Tutorial - Fazendo um "Strap Lock"

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

é verdade
não tinha pensado nisso ainda, vou comprar uma lixa dessas amanhã!

valeu buddy!
abração

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Fiz aki e deu certo

=D

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


joaormrt
buddy guy

é verdade
não tinha pensado nisso ainda, vou comprar uma lixa dessas amanhã!

valeu buddy!
abração



Ok,qualquer coisa é só botar a "caxola para funfar" e usar de bom senso que não tem erro !! Abração !!!

NFA_METAL
Veterano
# fev/10
· votar


cara ja tinha feito isso com aquelas pecinhas de futebol de botao.... quebrava mó galho...

vo fazer de novo......... nem tava usando mais isso.....
pq como num toco mais em banda , agora to tocando + tempo sentado....

vo fazer pra ver...

iRock
Veterano
# fev/10 · Editado por: iRock
· votar


buddy guy

Sim cara, eu pensei em fazer isso, mas como não tinha uma furadeira em mão no momento, e desse jeito remover a tampinha se tornaria mais dificil, tendo a possibilidade de quando for removida o pequeno corte feito ir aumentando, eu optei por fazer desse jeito, mas assim também é possivel.

joaormrt
tomasbignoto

Então, pra cortar a tampinha tem 3 possiveis maneiras, a que o buddy guy falou, de lixar toda a borda até chegar ao fundo, porém é cansativa e demorada, a segunda seria fazendo um corte vertical em uma das partes da borda da tampinha, para a tesoura tem mais espaço para cortar, pois você poderia "abrir" a tampinha para colocar a tesoura, e a terceira, que eu considero mais facil e pratico, cortar com a borda em espiral, utilizando a tesoura, e quando chegar em baixo, usar uma lixa pra nivelar. Quanto a questão do canivete, o canivete é opcional, fora para a segunda maneira de cortar as bordas, ele só seria utizado se depois de fazer o buraco central na tampinha sobrar algum pedaço mal cortado nele, que seria dificil de cortar com a tesoura, usando o canivete para tirar o pedaço fora e deixar tudo "liso" e perfeitamente cortado, e a tesouro serve até aquelas tesouras escolares, mas o buddy guy está certo, todo cuidado é pouco.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/10
· votar


iRock
kkk
caraca, eu nem imaginaria uma coisa dessa kkk geniall ;)

flw

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


iRock
buddy guy

Sim cara, eu pensei em fazer isso, mas como não tinha uma furadeira em mão no momento, e desse jeito remover a tampinha se tornaria mais dificil, tendo a possibilidade de quando for removida o pequeno corte feito ir aumentando, eu optei por fazer desse jeito, mas assim também é possivel.




Tranquilão. Eu só frizei esta parte de usar instrumentos perfurocortantes(no caso faca,canivétes e similáres),pelo fato da molecada que estiver interessado em fazer,para que tenham cuidado e atenção (É SEMPRE IMPORTANTE ALERTAR QUANTO À ISSO) .Por isso dei esta idéia(que sei ser um pouco mais trabalhosa e tal)mas que pelo menos o rísco de ferimentos graves é bem menor !!! Abração !!!

jacobino da silva
Veterano
# fev/10
· votar


nao consegui cortar a tampinha entao eu peguei um pote de sorvete e recortei o fundo dele. ficou muito bom e foi BEM mais facil de fazer.

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Tutorial - Fazendo um "Strap Lock"

Tenho serios problemas. Acabei de constatar.

Puta que pariu, ler "Tutorial - Fazendo um "Strap On" é coisa de retardado.

Mr. Dizzy
Veterano
# fev/10
· votar


em vez d tesoura, ou canivete, uma faca kente ajuda muito mais

condor.guitar
Veterano
# fev/10
· votar


acabei de ter uma ideia tambem kkk quem lembra dakeles tazos ???intaum eu acho q eles tambem devem funcionar kk vou ver se acho uns aki em casa para fazer,mas irei usar um tazo d metal kk

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom cara, parabéns!

KillerOfNight
Veterano
# fev/10
· votar


Cara fiz aqui fiko demais... fora que o estilo da tampinha da garrafa combinou com o estilo ZW Rebel que fiz aqui... so que fiz com umas tampinhas de cerveja e de aluminio...

Obrigadão cara me salvou aqui

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Muito massa, valeu..

Mas sei la cara, detesto fazer gambiarras, eu particularmente prefiro comprar um Strap Lock de verdade do que fazer isso, sei lá, sou perfeccionista nisso, ainda mais quando for fazer isso na minha primeira guitarra..

Mas o que importa foi sua vontade em nos ajudar, e ajudou, muito obrigado mesmo.

Caike_bend
Veterano
# fev/10
· votar


Hoje eu tava tocando, correia 'abriu', guitarra caiu no chão e tirou uma bela lasca.

Depois dessa, vou fazer esse treco.

vlw!

HTN
Veterano
# fev/10
· votar


Eu paguei 20 conto no meu strap lock...

LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


iRock

Agora eu consegui ver. Muito legal a sua idéia... Original também.

Parabéns!!!

Caike_bend
Veterano
# fev/10
· votar


Essa tampa é aquelas de plastico de refrigerante ou daquelas de metal de cerveja?

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Caike_bend

De plastico de refrigerante.

Will Adler
Veterano
# fev/10
· votar


Engenhoca dahora man !!!

Caike_bend
Veterano
# fev/10
· votar


Ptz, nao to conseguindo fazer o corte pra colocar na rodana, alguem tem algum macete?

bpv
Veterano
# fev/10 · Editado por: bpv
· votar


iRock

Demorei mas tirei as fotos.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Eis aqui como fazer um strap-lock com ARRUELAS DE PARAFUSO em 2 passos:


1 - Primeiro arrume arruelas como estas: Foto Arruelas

2 - Prenda na guitarra dessa forma: Foto da arruela como Strap-lock

3 - Enjoy!

---------------------------------------------------------------------- ------------------------

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


iRock

Modo menos perigoso, mais barato e eficiente tanto quanto!

Sempre usei nas minhas guitas.

Abçs!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


bpv
Pensei nisso esses dias.. KKKKK
até me esqueci de procurar umas lá em casa...

Valter Bergamo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


iRock
e todo o pessoal,


Sei que é meio caro mesmo, mas um bom strap lock ta no maximo
R$ 40,00 o par.

A ideia é boa tb, nao chega ser um strap lock como o original mas uma boa ideia pra ser feita de forma industrial.

Seria uma opção mesmo mais em conta que o strap, caso nao se importe, gostaria de fazer alguns testes e fabricar de forma industrial com metal apropriado e corte em estampa, ai ja da pra vender a trava junto com a roldana (pra evitar de ter varios tamanhos).

OK

Grato!!!!!!!!!!!

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

Modo menos perigoso, mais barato e eficiente tanto quanto!
2

Bom tutorial iRock, ótima ideia, parabéns pela iniciativa!!!

Isso mostra que existem boas soluções e que são prática e baratas, na qual o próprio músico pode fazer, sendo que não é preciso gastar rios de dinheiro com acessórios que na maioria das vezes paga-se na "marca" e não no produto.

Valter Bergamo
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza

Isso é verdade, mas qto ao strap lock , tem uma arquitetura bem diferente da trava feita com a tampinha, um bom preço esta na faixa de 20,00 reais cada um...

OK

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Falou Espetinho!!!

Abraços e muito rock ' n roll. \o/

has4
Veterano
# fev/10
· votar


tá aí, legal mesmo... muito boa!

MatheusFarage
Veterano
# fev/10
· votar


bem legal! fiz aki e funciona muito bem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial - Fazendo um "Strap Lock"