Sonnus G2M- Guitar to MIDI - Quero um já !

Autor Mensagem
Ricb
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ricb

Oi povo ....ja conhecem essa belezinha....

null

null

Preço por volta de 100 dolares

Quero um pra ontem.....

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Muito interessante. Gostaria de saber um pouco mais sobre a dinânica deste aparelho. Mas me interessei muito.

Alguem ae tem mais algumas informações?

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar

me interessei muito tbm, se alguem tiver mais informaçoes, por favor sintam-se a vontade = )

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

Esse video é melhor ainda..

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

nFall
bicinh

Acassem o site:

http://www.sonuus.com/products_g2m.html

Abç

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Sim, estou acompanhando o site. Nossa, me bateu um GAS enorme agora!!!

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar

Ricb
Que brinquedinho doido, muito interessante! Eu estava pensando um dia desses se existiria alguma forma de poder tocar uns VST's de piano, instrumentos de sopro, etc com a guitarra, acho que achei a resposta! Hehehe!
No vídeo ele usou um teclado sintetizador, mas acho que nada impediria de usar isso em um multipista e usar uns VST's com outros instrumentos.

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

sobrevivente

Sera que da para fazer batera no ezdrummer....

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar

Ricb
Acredito que sim, mas não sei se daria para fazer com que uma corda fosse uma determinada peça da bateria, mas enfim, eu não usaria para isso, hehehe!

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

sobrevivente

não teria muita utilidade , mas que seria um barato seria...

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Sim, pelos videos a es explicações da para usar com programas VST sim. Fico imaginando, para guitarristas que gostam de fazer gravação mas nao dispõe de um baixo ou um teclado para fazer trilhas de gravação. Com alguns VSTi voce pode produzir exelentes trilhas.

Definitivamente quero ter um desses.

nFall
Veterano
# jan/10 · Editado por: nFall
· votar

Mas enfim, esta tecnologia nao é nada de revolucionária. Ja existe isso na gutiarra faz tempo. Mas com essa praticidade e esse preço haha, isso sim é a novidade.

O que me adimira é que como nao existe um software capaz de fazer o mesmo papel deste aparelinho.

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

Ebay aqui vou eu.........rsrsrsrsrs

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

nFall

Veja este video....

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar

Muito legal, em pensar que dá para reproduzir e gravar baixo, piano e outros instrumentos de sopro... Agora que eu vi o vídeo do Dave Weiner, nossa, dá até para gravar os riffs/solos em midi, incrível! GAS!!!

Mas eu teria que ter uma interface USB que tenha conexão MIDI, não é? Ou teria alguma adaptação para P10/P2 (acho que não)?

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

sobrevivente

pelo menos uma interface midi -usb, que no ML não sai muito caro...

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar

Ricb
Uma pena que a minha Cakewalk UA-1G não tem midi, eu teria que pegar uma que tivesse.

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Ricb
Legal o vídeo. Tomara que a empresa que importar isso para o Brasil nao coloque preços abusivos. Mas to vendo que por menos de 700 reais nao vai dar pra comprar isso por uma empresa importadora.

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

nFall

Solução importar pelo ebay, se bobear não paga nem imposto , pelo valor baixo

nFall
Veterano
# jan/10 · Editado por: nFall
· votar

Ricb
É verdade. Mas nao faço ideia de como comprar pelo eBay. 100 dinheiros americanos nao é lá tão caro.

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

http://www.sweetwater.com

Nesse site tambem vende. De acordo com eles, envio internacional tem que entrar em contato com o site dizendo qual é o produto que voce quer comprar e onde voce mora. Só aí eles vão ver se da pra mandar ou não. Alguem ae anima de enviar um e-mail?

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

nFall

Deixa que eu envio...
abç

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Ricb
Depois coloque aqui a resposta.

Rabbit
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rabbit
· votar

Eu iria dizer que a Roland tomou um tapa na cara com esse produto, mas dai eu continuei a assisti o vídeo e assisti o terceiro vídeo e me decepcionei bastante.

1) Não vi ninguém tocando um lick um pouco mais rápido pra senti a precisão, ouvi dizer que a latência está em volta de 30ms. Isso é muito pra se tocar algo em tempo real.

2) Só é possível tocar uma nota por vez. Isso pra guitarrista é muito ruim. Não dá pra fazer linhas de piano, acordes, harmonia, ou transcrever aquele lick de guitarra onde é usado "double-stops".

3) No primeiro vídeo o cara usa pra transpor tablatura, mas no exemplo que ele dá, ele usa somente uma corda. Provavelmente se usar mais de uma corda a tablatura não será muito precisa.

Bom, tenho outras preocupações também, mas não vou mencioná-las pois não tenho certeza do que vou falar. Vou pesquisar mais sobre o produto.

Não confiem muito nesses vídeos é só o que tenho a aconselhar.

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Rabbit

Mas ja era de se esperar que os captadores MIDI da Roland sejam bem melhores que o G2M. Como falei no topico acima, essa tecnologia ja é bastante antiga, a novidade mesmo é a praticidade e claro, o preço de 99 dolares.

Eu nunca usei um captador MIDI na guitarra, sempre tive essa curiosidade mas nunca tive a oportunidade de testar.

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

Rabbit

De uma olhada no youtube, tem muita coisa la...

Acho que G2m pode não ser tudo de bom, mas adiciona muitas facilidades e recursos ao nosso dia a dia, principalmente para quem gosta de VST.

mas é isso ai , todo produto novo precisa ser questionado, para podermos explorar todo o seu potencial....e pelo preço....

Ricb
Veterano
# jan/10
· votar

up

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Poxa galera, eu tinha até esquecido. Mas o Melodyni faz essa conversão de Audio to MIDI de uma maneira muito boa. Ta certo que nao é realtime, mas quebra um galhão!

Esse vídeo é só um exemplo do programa. Muito legal.

nFall
Veterano
# jan/10
· votar

Este programa é muito poderoso para quem sabe usa-lo. Ele é capaz de dividir uma trilha de audio em suas tonalidades. Incrível!

Depois disso é so exportar para MIDI e fazer algumas correções.

Ricb
Veterano
# fev/10
· votar

nFall

BLZ..... na gravação 10, mas ao vivo.........show de horrores!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sonnus G2M- Guitar to MIDI - Quero um já !