Autor |
Mensagem |
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
Tava de bobeira hoje e resolvi compor, ja fiz a melodia e tal, nao coloquei letra ainda, fiz o basicão, to começando a colocar riffs e tal em cima da melodia e tá ficando show, porem.... Quando chego na parte do solo, enpaco. Criei algumas frases pra começar o solo e uns tapping com os quais pretendo finalizar o solo, só que nao consigo ter criatividade pra criar alguma fritaçãozinha ou shape, sei lá, será que alguem pode me dar um idéia do que fazer ou me ajudar a ter uma idéia?
Abraços!
Obs.: A musica está em Em e a base do solo é: Em - C - B7. A música é estilo psicodélico. hehe
|
viniciusra Veterano |
# jan/10
· votar
Cara, se fosse ajudar em composição de letras, poderia te ajudar, mas como vou te ajudar na composição do solo ? Isso ai vc que vai ter que resolver, pega a guita ai e fica fritando qualquer coisa que uma hora sai uma coisa boa.
Depois não se esqueça do resultado, poste pra gente :D
|Fui|
|
Marcos Morrison Veterano |
# jan/10
· votar
kra, sabe aqueles licks que vc toca sempre que pega a guitarra? sempre a mesma coisa? Ao invés de sair tocando, vc muda uma nota, muda uma passagenzinha, pula uma nota, toca oitavado.
São pequenos detalhes que fazem um grande solo.
Abraço.
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
viniciusra
To precisando de ajuda nas letras tbm, me da umas dicas aew!
Marcos Morrison
Obrigado pela dica, tá dando certo, só falta ajeitar uams partes, to usando a escala menor harmonica no solo, to pensando em criar uma partezinha no meio do solo fazendo uma "fuga atonal" e voltando pra Em. Mas nem tenho ideia d como criar isso!
|
# jan/10 · Editado por: Marcos Morrison
· votar
ThiagoGuitar
se tiver alguma coisa gravada, ou no guitar pro, manda ai pra eu ver :D
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
Marcos Morrison
Po cara, infelimente nao tenho, pq nao to em casa. To na casa de uma tia minha em SC, moro no Rj :S. Aí nao deixam eu instalar nada no pc aki. Trouxe meu equip pra cá e tô q nem um louco. ahsuh
|
# jan/10
· votar
ThiagoGuitar
Atah, pc dos outros eh foda hasdhusa
Quando puder mostra ai o que vc tem.
Abraço.
|
# jan/10
· votar
ThiagoGuitar
kra, começei a usar o forum ontem. Da uma opinião na minha primeira gravação? desculpa a cara de pau asudusahdhu
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
Marcos Morrison
Manda o link aí, tranquilo
|
# jan/10
· votar
Vlw!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226450/
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
Bom, o começo do meu solo tem umas frases assim:
e------------------------------------------------------ B----5---5-5s7---5-5s7-8-8s10--5---5-5s7-7b9r7-5-5----- G------4-------4-----------------4--------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Tem umas linhas de tapping e convençoes aki, mas é um pouco extensa
depois coloquei uns arpejos:
4x 4x e-19p15----------15--|--18p15------15------------------- B-------17----17-------|-------17--17--------------------- G----------16-----------|---------16----------------------- D----------------------- |---------------------------------- A------------------------|---------------------------------- E------------------------|----------------------------------
Depois faço mais umas convençoes, e pronto, termino
|
# jan/10
· votar
putz, só ouvindo pra entender .-.
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
É. =/ . Eu queria uns licks rapidos pra fazer uma fuga atonal e cair nos tappings
|
ricolb Veterano |
# jan/10
· votar
ThiagoGuitar É mais fácil vc gravar o que conseguiu criar até agora e postar pra galera ouvir e aí sim poderemos dar sugestões. Quando vc voltar aqui pro RJ faça isso, ok?!
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jan/10
· votar
ricolb
Vou fazer isso sim!
|