Guitarra LP Custom SX qual captador colocar ?

    Autor Mensagem
    Little Dito
    Veterano
    # jan/10


    Opa preciso de uma ajuda, estou um pouco perdido sobre qual captador colocar na minha guitarra, é uma les paul custom da SX (alguns dizem ser shelter apesar de não ser) pesquisei e estive pensando em colocar um seymour duncan mas não sei qual modelo colocar, vi alguns topicos de quem tem uma sx dizendo sobre os captadores malagoli, mas não sei se "racha" contra um seymour duncan.

    procuro um cap. que deixe minha guitar com um som mais cheio q acho q falta grave nos cap's originais da sx.
    curto tocar hardcore, uns sons mais pesados mas queria um cap. q eu pudesse tocar algo como the strokes sem ter problemas.

    espero q possam me ajudar
    vlw ae
    abrass

    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acho que o Custom 59 seria uma boa

    Little Dito
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    então eu procurei sobre esse custom 59 achei o som bem legal, é q eu vi ele numa gibson então qualquer um ficaria legal hahahaha

    conhece algum site que eu consiga ouvir o som dos cap's eu achei alguns no youtube

    XurruS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Little Dito
    nuss cara, tenho uma cust e to mto satisfeito com o cap dela. Claro q não é o d uma gibson.
    Antes de fazer um gasto, tenta dar uma regulada ae no amp e pedal (se tiver)
    mas se mesmo após uma regulada nao deu certo, poe uns emg 81 85 ae !!!!!

    viniciusra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    XurruS
    É a melhor opção mesmo, pro tipo de música que ele pretende, é a dupla perfeita, mas ouvi dizer que esses EMG são o olho da cara.

    grub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se eu fosse voce venderia essa guitarra, para inicio de conversa, isso se voce conseguir vender ne :(

    marcos.
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    grub
    ah claro, dai ele vai da um role na europa e trazer uma BC rich

    se liga cara.. o que ele quer é captador

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não vale a pena colocar captadores caros nessa guitarra!!
    é dinheiro jogado fora, e pouco vai melhorar o som!! (mas vc sempre pode tentar)!!

    O fato é que ao contrário do que a maioria apregoa, os captadores respondem no máximo, por uns 30 ou 40% do som da guitarra, pois eles (os captadores são meras interfaces de som que captam a vibração das cordas e da madeira) apenas amplificam a vibração que chega neles, podendo alguns responder melhor a graves, médios, ou agudos ou a algum dos dois!!

    Se vc colocar captadores caros numa guitarra barata, dependendo da vibração das cordas e da ferragem, o som pode melhorar ou não!! mas, o mais frequente é não melhorar em nada!!

    Mas, existem exceções, por exemplo, eu botei um captador Seymour Duncan SH-8 no neck de uma Condor F400 TM (não é bem esse o código da guitarra) e ele deu um som colossal, coisa que não fez na bridge de uma Cort Viva Gold (som estéril e sem vida).

    Se vc colocar captadores caros em uma guitarra de marca, tipo Gibson, ou Fender, o som, com certeza vai mudar e pode melhorar, ou ficar diferente, mas, piorar é difícil, e aí vai do gosto de cada um!!

    Little Dito
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ramsay

    então cara, eu dei uma pesquisada antes pra saber se valia a pena equipa minha guitar ou lançar uma nova, e sempre disseram ser uma ótima guitar pelo custo-beneficio, claro , existem melhores mas são bem mais caras, ela é de mogno, braço colado...as tarrachas q são de média qualidade mas nada q prejudique o som.

    Antes de compra-la a uns 2 anos pesquisei quais guitarras eram as melhores de custo-beneficio fiquei em duvida entre essa e a viper - esp, mas a esp tinha um som mto focado meio q metal saca ? ai preferi a sx por ser mais equilibrada., pq eu curto brisar nos sons, tem dias q eu toco guns and roses, e umas bandas ai mais pesadas e tem dias q eu lanço um reggae pra me divertir hahahaha

    mas no momento quero mesmo um cap. pra ela, pq pra lançar uma guitar melhor fica mto caro e nao compensa vender a minha e tbem pq ela é a minha primeira guitarra rola um sentimento saca? hahahaha

    tenho uma sg g-400 da epiphone aqui em casa do meu irmão e vejo pouca diferença no som, justo nessa parte do som da epiphone ser mais cheio e forte, e quando fui pro estudio gravar o propio produtor preferiu que eu usasse a minha sx do que a epiphone pelo som na gravação.

    todos

    mas enfim cara, esses EMG, tem noção do valor, e por enquanto eu quero pelo menos um cap. pq o do braço eu nao uso mto, só em casa mesmo. e pela grana neah

    vi tbem um cap da seymour duncan, o... alnico II Pro hunbucker, vc's conhecem?


    vlw mesmo pela ajuda galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra LP Custom SX qual captador colocar ?