Modos Gregos! Misturar?!

    Autor Mensagem
    IRON-BALLOON
    Veterano
    # jan/10


    Salve galera! Eu denovo aqui, agora a questão é se eu tenho uma base de C, Am, F, G. (Um exemplo), posso utilizar qualquer modo de C, Tipo eu começo num jônio depois eu vou utilizando lídio, e eólio. enfim misturar os modos?
    Valew gente

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alguém?

    skiva_thrash
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    IRON-BALLOON


    posso utilizar qualquer modo de C


    Da escala do C? se for isso sim, pois sera a propria escala de C.

    agora se for tipo, C jonio, e misturar com C eólio, por exemplo, aí é preciso olhar com mais atenção, acho que não vai soar

    muito bem não, mas enfim, na musica existem certas regras mais nada precisa ser seguido a risca!

    se vc misturar e soar bem que mal tem? Faça experimentos! vc tem 12 notas para usar da forma que achar melhor.

    Além disso tem uma porrada de topicos que falam sobre modos gregos e suas aplicações.

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara uma coisa que eu gosto de fazer muito e acho que fica legal é misturar os modos com as pentatônicas! Da uma estudada nisso! Abraço

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    IRON-BALLOON

    Uma vez fiz um workshop com o Hermeto Pascoal ele disse o seguinte: "Quando fizer uma música, você usa tudo o que vier a cabeça, e o que ficar feio você tira!" haha.
    Quanto a sua questão, sim, teoricamente você pode misturar desde que elas encaixem com os acordes da música. Mas como já foi mencionado, não quer dizer que vai ficar legal.

    Raizen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Verifique se as notas da harmonia estão entro da escala. Mesmo assim, fazer uma música e trocar o modo acredito que fará com que pareça que alguma coisa "desafinou".

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu gente.

    quasetoco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    existem varias formas de improvisar numa base como essa são quatro acores e para cada acorde vc tem varias opções de modo vou descrever algumas que vc pode experimentar, mas quando for usar isso em uma musica conhecida tenha cuidado com a melodia cantada pois pode ser um choque ficar improvisando em tons diferentes enquanto se tem alguém cantando em outro tom.

    se pensar por acorde vc tem para C as escalas de C a de F a de G e de F menor harmonica e a de C# menor melodica, transponha essas escalas para os outros acordes da sequencia cada um no seu tom,

    se pensar por gupos de acorde tipo (C,Am) e (F,G) pode se dividir da mesma forma mas se respeitando os limites harmonicos que serão impostos pelo modo escolhido

    sendo assim para C,Am eu posso usar a escala de C a de G a de F e etc...

    Siga o mesmo raciocinio para F,G observando em que campo harmonico vc tem essa sequencia de acordes com certeza vai ser no tom de C e irá soar como modo lidio.

    espero ter ajudado, memso que um ano depois, rsrsrs

    se pensar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modos Gregos! Misturar?!