Epiphone Les Paul Std. ou Dean Vendetta?

    Autor Mensagem
    Buyatchaco
    Veterano
    # jan/10


    Bem pessoal primeiramente gostaria de pedir desculpas caso esteja postando um tópico no lugar errado, mas é que eu usei a busca e não achei o que estava procurando, então resolvi criar um tópico.

    Pois bem...Sou novo aqui no CCF e ja tirei muitas dúvidas aqui, porém esta eu não consegui tirar.Estou querendo trocar de guitarra e tenho na faixa de 2000 até 2500 reias para gastar.
    Uns dias atras eu fui a uma loja de guitarras com a intenção de comprar uma Epi. LP Std. (gosto muito de Les Pauls) , porém qd cheguei lá vi um cara (o vendedor) tocando em uma Dean Vendetta 4.0 (com floyd) e ele tirou uns solos (tanto na distorção como no limpo) bem legais. Qd eu perguntei qual guitarra ele me sugeria ele falou que sem duvidas a Dean, mais não soube me informar as partes tecnicas, se é melhor para um estilo específico,etc...
    Eu gosto de tocar um Rock Clássico, ou até mesmo Hard Rock um tanto (mas nem tanto assim) puchado para uma metal tipo Guns, Iron Maiden AC/DC...
    Então minha dúvida é a seguinte...Alguém tem essa guitarra?Vale a pena comprá-la para o meu estilo (ela custa em torno de 2400)?Com o meu dinheiro que citei seria melhor compra-la ou ir de Epiphone (custa na loja 1900 nova) e pegar uns caps melhorzinhos pra ela(tipo gibson,dimarzio,etc...)??

    OBS: A sim... Quase esqueci...Eu cheguei a testar as duas e na tocabilidade são bem semelhantes, pelo menos para mim a única coisa que mudou foi a grossura dos braços um pouco e que o som da Dean é bastante parecido com os da Ibanez (um som um pouco mais pra heavy msm.).

    Bom obrigado ai galera e denovo peço desculpas se estiver no lugar errado, mais é que eu sou novato.

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up/quase mesma dúvida

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Hugo Queiroz
    · votar


    Cara eu iria de Dean. Acho que a Epiphone não vale essa grana, se custasse uns R$1.400 até valeria a pena, mas não por R$1.900.

    A Epiphone Standard lá fora custa U$499 e a Dean Vendetta US$699. Então, se baseando unicamente no preço a Dean deve ser muito mais guitarra.

    Mas são guitarras para propósitos distintos, a Dean é melhor pra fritar, como você mesmo falou e a Epiphone deve ser mais versátil. Mesmo assim eu iria de Dean.

    Agora, talvez a Dean não tenha um poder de revenda tão bom assim. Nessa faixa de preço outra boa opção é ESP.

    will789
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Buyatchaco
    mano a lespa epipoca é carantida, mas as dean u só ouvi os kra falano mal da do mustain( acho q foi dela mesmo) então todas devem ser ruins.
    mas tente testar bem e escolher, mas teste tbm as lespa da condor, q são tbm otimas guitas, considerada por muitos do FCC melhor q as epipoca e mais barata.
    mas a guita q eu acho melhor nesdsa faixa são as cort cuatom, como a z custom e a kx custom, ja vem com um set de SD 59 no braço e JB na ponte.
    boa sorte na escolha.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dean Vendetta sem duvida!

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é que aqui eu to entre uma dean vendetta 2.0 e uma ltd mh103, e andei vendo aquelas shelters GG1, e estou meio que em dúvida, to começando com banda, e no começo não é um som mto pesado e tal, dai não sei qual eu pego :/ já que a grg150 eu acho que deu o que tinha que dar hehe

    Vagabond
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Vagabond
    · votar


    alguém mais? eu não quero abrir um tópico,mas são quitarras com pouca informação :/ eu, como muitoseu acredito, toco um hard rock puxado pra heavy metal 80's, e acredito que toda quitarra dá pra tocar punk (coisa que tocarei com a banda, punk, hardcore e hard rock), mas gostaria da opinião de vcs entre a dean e a ltd, não gosto de screamo e só vi vídeos no youtube de pessoas com a dean tocando um metal mais que não é a minha praia :/

    Vagabond
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    UP

    xikaoguitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vagabond

    Meu Caro, faz 2 dias que comprei minha Dean Vendetta 4.0. e te falo: vale muito mais a pena que Epiphone. ela é inteiriça - o que proporciona um timbre beem mais apurado. Vamos fazer assim? eu te prometo até o fim da semana gravar um vídeo pra você com ela e meu equipamento. Mas você tem que me cobrar pra eu ter a confirmação, OK?

    Detalhe, Paguei nela 1970,00 R$ à vista

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dean.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Std. ou Dean Vendetta?