Autor |
Mensagem |
DOLLAR Veterano |
# jan/10
Olá,
vou trocar os caps da minha viva gold 2, vejam e opinem:
Bridge Pickup DiMarzio Evolution (V8) Alnico
Neck Pickup DiMarzio PAF Pro (V7) Ceramic
Middle: Cabrera Hot Alnico Sha Alnico
o que acham dessa configuração? vou tocar rock no geral, mas vou focar mais no pop rock e bandas como pitty, capital e etc.
o unico problema eh que vou perder o sistema push pull.
eu msm queria trocar os cap, eh muito dificil? soh não sei qual potenciometro usar, como se calcula a restencia necessaria?
valeu
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/10
· votar
DOLLAR
Push pool faz uma bela falta quando se quer algo mais clean ou fazer um crunch legal.
Nao aconselho, só se vc NÃO usa o push.. Eu quando tinha a minha Viva, usava bastante.
Os caps são tops, vai ficar muito foda o timbre da sua guita.
|
bicinh Veterano |
# jan/10
· votar
DOLLAR cara, os caps são ótimos, vai ficar uma puta guitarra.. e o sistema push pull voce tira se quiser, é só voce soldar os dois fios do captador no pushpull e fazer a instalação normalmente.. eu axo essa coisa de calcular a resistencia de potenciometro besteira... eu vou pela sonoridade, o que eu mais gostar eu uso.. isso eu axo que é questão de gosto mesmo.. mas seliga.. eu li nao lembro onde esses dias aí.. que o Erico (dono da empresa Sound captadores) disse que não se pode misturar captador ceramico com alcanico.. pois o ceramico tem raio de magnitude maior que o alcanico, e com o tempo pode desmagnetizar os de alcanico.. te liga nisso.
|
DaniloReis Veterano |
# jan/10
· votar
DOLLAR
E cuidado pra não por caps muito agudos nessa guitar pq ela é maple, e fica estridente demais!
|
DOLLAR Veterano |
# jan/10
· votar
eu raramente usava os push.....
soh estou em duvida sobre os cap da dimarzio, pois eles foram retirados de uma Ibanez RG 1550 (Prestige) Japonesa.
Será que o som vai ser legal?
eu gosto te distorões pesadas e muito harmonicos. os cap da viva atualmente, apenas o da ponte consigo tirar harmonicos legais.
serah que com essa vou tirar em todos os cap?
|
DOLLAR Veterano |
# jan/10
· votar
bicinh
mas esse cao V7 e V8 já vem equipados na ibanez prestige de fabrica.
|
Broderick Veterano
|
# jan/10
· votar
E cuidado pra não por caps muito agudos nessa guitar pq ela é maple, e fica estridente demais!
Eu tenho uma tbm, e não colocaria caps tão agudos nele. Mas de qualquer forma, são captadores muito bons.
|
bicinh Veterano |
# jan/10
· votar
DOLLAR ah, se eles ja vem de fabrica assim.. vai com tudo.. e a respeito dos harmonicos, concerteza vai ter = )
|
DOLLAR Veterano |
# jan/10
· votar
Bridge Pickup Name: VINTAGE 8 Model No: V8 Construction: Humbucking Magnet: Alnico Description: Warm yet articulate lead pickup with enhanced overtones. Good harmonics without excessive brightness.
Neck Pickup Name: VINTAGE 7 Model No: V7 Construction: Humbucking Magnet: Ceramic Description: Tight, but bright. Very dynamic for chording and rhythm.
os v7 e v8 são tão agudos assim?
|
DOLLAR Veterano |
# jan/10
· votar
bom na vdd, o cabrera vai ser novo, jah 0 V7 e V8 serão usados.....
logo deverei estar recebendo os pedais e postarei um video pro pessoal ver como ficou....
valeu pessoal;
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
DOLLAR o paf pro tem mais agudos mas como tá no braço... agora o evo e muito agudo apesar do meu professor usar o evo mesmo numa n4 em alder e ficou muito bom (a guitarra não tem tone)
|