Músicas todas em tablaturas(até os acordes)! PROBLEMA .

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # jan/10


    Bom eu tou com um problema.

    eu sempre gostei de metal só que nunca fui muito de tocar devido á dificuldade de achar na internet a cifra pois a maioria das musicas na verdade nao estao cifradas e sim em tablaturas.

    O que dificulta muito na hora de tocar, pois como nao esta acompanhada da letra é muito facil se perder, dai tenho que voltar a musica ate achar uma parte.

    E meu ouvido nao esta COMPLETAMENTE desenvolvido para tira-las todas, eu ate consigo tirar alguns acordes e pequenos solos mas alguns riffs fica mais dificil.

    Entao vim pedir a ajuda de vcs para ver se ninguem tem alguma ideia para me ajudar.

    Sera que nao tem nenhum programa que reconheça o acorde na tablatura e passa para cifra??


    é isso ae, eu preciso muito resolver isso, pois nao aguento mais tocar musica pop rock.

    ps: toco a dois anos
    ps²: eu tava tentando tirar umas músicas do nightwish/ avantasia.

    ricolb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dandy.guitar
    Porque vc mesmo não lê a tab e retira dela os acordes, já que eles estão escritos na tab? Depois é só escrever a letra e colocar a cifra por cima, vai ser um exercício bom pro seu desenvolvimento.

    pscb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dandy.guitar

    O colega ricolb já respondeu. Mas a idéia é essa: olha a tablatura, forma o acorde e identifica qual é, daí escreve a cifra. Se não conseguir identificar o acorde, é bom para lembrar e reestudar formação de acordes (acorde maior: 1ª, 3ª maior, 5ª justa... acorde menor: 1ª, 3ª menor, 5ª justa etc).

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dandy.guitar

    vc sabe que dois números em uma tablatura exatamente um abaixo/acima do outro significa o acorde,né?

    Dandy.guitar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dandy.guitar
    · votar


    ricolb
    Costa 85
    paulinho pc


    eu sei reconheçer os acordes na tablatura, só que as tablaturas tao tudo umas em baixo das outras e nao ta escrito a letra da musica, as vezes só algumas partes, mas como sao em ingles eu nao entendo.
    E entao acabo me perdendo, como eu tenho que olhar nota por nota pra ver se é o acorde natural ou se ta modificado eu acabo me perdendo no tempo da musica , dai tenho que começar a musica inteira do começo.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Conhece o Guitar Pro?

    "Simplesmente o editor de partituras e tablaturas mais completo do seu gênero. Ideal para músicos!"

    Aprendi a ler partitura, tablatura, tudo por lá, é um excelente software.

    Abraços.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    já tentou usar o guitar pro? nao digo que vai resolver totalmente o seu problema em especifico, mas da uma olhada nele e ve se vc gosta.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Slash Hammett


    eu tenho ele aqui no pc mas na gosto mto =/

    Dandy.guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    no guitar pro é a mesma coisa que no site (tudo em tablatura)

    pq nao colocam em cifra mesmo??? aff

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas todas em tablaturas(até os acordes)! PROBLEMA .