Improvisaçao Blues - Avaliem se quiserem

    Autor Mensagem
    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10


    Ta aí mais uma improvisaçao do bom e velho Blues, não ficou essas coisas todas, mais ta aí, quem quiser avaliar, ta aí, aceito criticas, sugestoes, qualquer coisa.


    http://www.4shared.com/file/200392567/156ba00c/Blues2Dinho_Crazy.html


    Guitarra Memphis mg32
    Guitar Rig 4


    Abraços

    ogner
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Dinho_Crazy

    Vou me enquadrar no "qualquer coisa":

    Esse sol no Rio tá bizarro, hein!!! Tenso, é o fim!!! Né não?


    EDIT: Vou ouvir depois, velhão!!!

    Steve Vai aonde
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy
    Na opiniao cara, ficou um blues muito gostoso de se ouvir, um clima muito bom, o timbre ta muito bom tambem. Pra mim ficou muito bom.

    Parabens

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy

    As ideias foram bem blues. O timbre ficou legalzinnn mas esse reverb curto não achei legal não...E os vibratos com a alavanca ficaram meio doidos...Ou vc fez com os dedos mesmo, frenético??
    Nahhhh, foi o tremulo...

    Mas o fraseado com disse ta bem blues, só atente pra percorrer mais o braço....E da uns bends ae de 1 1/2, 2 tons ae!!!! hehehe...

    Bacana..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    But I still... got the blues.... foooor... youuuuuuuu!!! Eita múscia boa!! Gary Moore!

    Dinho_Crazy

    Cara, tá muito melhor que o primeiro Blues seu que ouvi. Só acho que falta dar um caprichada nos bens e vibratos pra ele ficarem com mais "coesos", não sei explicar.

    A pegada tá melhor e o timbre idem. Cara, proponho que estude alguns licks de blues pra aumentar o vocabulário.

    A guita tá perdendo a afinação hein... :-(

    Cara, o feeeling tá aí, o blues foi mandado. Só falta caprichar na execução e vocabulário mesmo, como falei.

    Sugiro que vc dê uma olhada neste tópico que fiz há algum tempo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208556/

    Abs e parabéns!

    ps. vc tá usando a alavanca pacas hein... Isso eu acho que pode ser usado, mas em doses homeopáticas! Isso é gosto né?

    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dinho_Crazy
    · votar


    Steve Vai aonde
    Valeu cara pelo elogio, valeu mesmo


    ogner
    Muito obrigado pelos elogios e criticas.

    Os vibratos foram com a alavanca, mas alguns eu dei com os dedos mesmo. Os bends eu to treinando pra desenvolver eles, mas há um longo caminho ainda. Valeu cara.


    MauricioBahia
    Essa é musica é muito boa, ta doido. Tava procurando umas BT blues aí achei ela, é muito boa mesmo.

    Cara muito obrigado pelos elogios e criticas. Tou estudando mais alguns licks aqui, esse topico seu é muito bom, Parabens pela iniciativa.

    A MG32 é dureza dou um bend de meio tom a danada desafina. Muito complicado, eu afino ela antes de toca, mas desafina mó facil. Mas to juntando dinheiro pra comprar algo melhor.


    Abraços

    ogner
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Dinho_Crazy
    A MG32 é dureza dou um bend de meio tom a danada desafina. Muito complicado, eu afino ela antes de toca, mas desafina mó facil.

    Assim é fogo mesmo. Mas assegure-se que as cordas estejam bem colocadas!!! Isso faz diferença, pode ter certeza!!
    Tente coloca-las assim, não se volta sobre ela mesma....

    FOTO !!!!!!!!!!

    EDIT: E outra, aconselho a parar de usar o tremulo tb, ele deve contrinuir muito pra desafinar a guita...Mete 4 molas atras aperte os parafusos...Ele vai ficar bem fixo...Vai ajudar ate no sustein..Pode crê, hehehe....E joga a alavanca fora!! hehe

    rsf
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: rsf
    · votar


    Dinho_Crazy

    ouvi teu improviso muito bacana, velho..abstraindo a limitação que a guitarra está impondo ao teu talento tá muito bom..gostei das suas intençoes nessa bt..muito adequadas..pense seriamente em investir em uma guita melhor que, no seu caso, vc não irá jogar dinheiro fora, vc e seu talento merecem.
    um abraço.




    ogner


    o que vc acha desse jeito de colocar as cordas? sempre procurei um "método" para colocar as cordas, para evitar aquela falta de "padrão" na hora de colocar as cordas.uma hora as cordas ficam perfeitas, noutra fica uma merda..aí achei esse vídeo..de todos os métodos que experimentei esse foi o mais fácil e interessante..praticamente fica uma volta e meia da corda na tarraxa. tenho a impressão que com menos voltas as cordas se assentam mais rapidamente.. é simples e rápido...até agora o resultado está sendo bem interessante...experimenta aí e vê o que vc acha..eu até agora gostei.. ( se é que vc já não conhece...)



    ogner
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogner
    · votar


    rsf

    Cara, eu não conhecia esse método de dar um "nó" ele passa por baixo e depois por cima né?? parece ser bacana....Acho que oq realmente atrapalha é dar volta sobre a corda na tarracha. Assim um bend ou uma alavancada ela reassenta e ferra tudo....Eu nunca dei apenas 1 volta e meia, mas sempre deixo pouca corda tb, mas nem dó esse nó ae não...E sinceramente teno guitarras aqui de 500,00 até 2,500 e nenhuma delas tem problemas de tarracha...

    EDIT:

    Foto da minha!!

    rsf
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: rsf
    · votar


    ogner

    é que eu vi a primeira foto que vc postou...essa segunda foto aí tá para sala de aula...heheheeh...eu também não tenho problema de tarraxas...apenas tento descobrir formas mais féceis de superar o que me entedia...trocar cordas é algo que me causa profundo tédio..heheheehhe...
    achei que poderia ser interessante, o numero de voltas que vc quer vc dá naquela "folga" que ele dá no vídeo..mas se o método não lhe interessou, beleza..
    valeu....

    rafamoraes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner

    Tb dou essa mesma quantidade d voltas, 1,5 a 2 voltas no máximo, na minha Condor GX-50. Só q pra garantir mais, passo a ponta da corda por dentro d uma das voltas. Depois q passei a usar assim, acabou-se meu problema d desafinação com bends ou mesmo alavancadas nela. Claro q não uso a alavanca drasticamente, meu estilo é mais blues/classic rock. Mas ela tá segurando q é uma blz!!!

    Abraço

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rsf

    Mas vc dá esse tipo de nó que o Fernando dá?! Achei bacana sim, da mais segurança ainda penso eu!!

    Trocar corda é bacana, pô!! É a hora de cuidar da menina, fazer um carinho geral, passar uma flanela no corpinho, na ponte, um cotonetezinho com pouquinho WD nos polos do captador, um pouquinho de grafite no nut, uhmmmm, ela adora, enfim...Huahuehuhauhea....

    rafamoraes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E olha q a ponte da minha é a pivotada, ela tá flutuante...

    rsf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner

    descobri esse "método" a pouco..hehhehe....é o método ideal prá quem tem na preguiça uma de suas maiores virtudes....
    dei esse nó sim.. ...até agora a afinação tá na boa...ainda vou dar mais um tempo para dar um "veredito", mas gostei..
    em segundos..pronto..acabou o tédio..
    eu limpo também a bichinha...até faço uma coisa que até hoje não descobri se é certo ou errado (?) tiro todas as cordas e faço a faxina que lhe dá tanto prazer....heheeh

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rsf
    até faço uma coisa que até hoje não descobri se é certo ou errado (?) tiro todas as cordas e faço a faxina que lhe dá tanto prazer

    Eu vario quanto a isso...Quando estou disposto a realmente dar uma ajeitada nela, tiro todas e faço a faxina. Mas não é sempre que to afim tb, ela entende. Ae quando é só troca mesmo, conforme vou tirando já substituo pela nova...Mas acho que não tem problema tirar todas e fazer a faxina....

    ogner
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogner
    · votar


    rafamoraes
    rsf


    Galera, vou upar um tópico que fala sobre colocar cordas e vou copiar os textos de vcs pra lá!!! Ok????

    Tem 1 minuto pra responder....Hehehe

    EDIT: Já foi:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/47545/

    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner
    As cordas tao do jeito que vc falo aí.
    Quanto a alavanca, foi só nessa improvisaçao que eu quis mudar um pouco e usei, nao costumo usar ela.
    Vou pensar na hipotese de por mais uma mola.

    Valeu cara.


    rsf
    Cara muito obrigado mesmo pelos elogios ai.
    Eu to pensando seriamente em comprar outra guitarra, o complicado é só o dinheiro, que nao da.
    Muito bacana esse jeito de por as cordas na guitarra, dps vou tentar.


    Abraços

    Alex_Ozz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dinho_Crazy
    Cara, voce mandou um blues da hora, belas ideias, pra mim ficou muito bom.
    Parabens


    Ja ia esquecendo de falar, Melhora os bends e os vibratos, hehe.


    Vlw man

    dnreis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    seu improviso me lembrou dessa musica



    Dinho_Crazy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alex_Ozz
    Ae cara, valeu mesmo pelo elogio. To ligado nessa dos bends e dos vibratos, mas ta começando a sair.


    dnreis
    ????


    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisaçao Blues - Avaliem se quiserem