QUal destes modelos? Cort ou Ibanez

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# jan/10 · Editado por: Marcio Baron


Olá amigos.

Eu queria qual destes modelos vale realmente a pena colocar seu dinheiro, isso tendo em vista um amador de bom gosto, porque apesar de não ser musico, trabalho com musica e tenho minhas bandas de Hobby.
Vou mostrar em ordem de valores:

1 - Ibanez RGR321EX
vem com os caps INF, é feita na indonésia, e tem corpo de Basswood, braço de Maple e escala de Rosewood. Ponte Fixa.
http://www.guitarvillage.co.uk/admin/pages/upload/Solids/Ibanez/RGR321 EX.jpg

2 - Cort X CUSTOM HT
vem com os caps Seymour Duncan JB e 59', é feita na Coreia, e tem corpo de Basswood, braço de Maple e escala de Rosewood. Ponte Fixa.
http://forte.hu/pics/hangszer/Co_XCustom_HT.JPG

3 - Ibanez RG1451 Prestige
vem com os caps V6 (ceramico, tem cara de Evo2), é feita no Japão, e tem corpo de Basswood, braço de Maple e escala de Rosewood. Ponte Fixa.
http://images2.wikia.nocookie.net/ibanez/images/thumb/c/c4/RG1451_NC.j pg/800px-RG1451_NC.jpg

Alguem vai falar, porra o cara quer comparar uma prestige com uma Indonesia. Sim, eu quero avaliar qual destas realmente vale a pena para o meu caso.
As 3 são basicamente iguais, o que difere são os detalhes, e as 3 são boas guitarras.

Bom, deem opinioes que vamos chegar juntos ao final desta duvida.

Valeu.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron


Baron,missão épica esta sua. Cara,só tocando em cada uma e vendo a que mais te agrada. Isso não tem jeito mesmo,só testando. Mas...vamos ver o que a troop fala sobre elas !!!!! Abração .

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


Cort sem dúvidas.

Eu tenho um modelo igual esse só que com ponte flutuante, e é uma puta guitarra.

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


Olhando pelas caracteristicas da madeira, sao todas bem parecidas (na verdade, as madeiras sao as mesmas). Se possivel, teste-as, se não, eu iria de Cort, alem de ter um visual diferente desse visual caracteristico da maioria das Ibanez, vem com caps SD, otimos ainda por cima.

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


l Matheus l

Cara, se eu e falar que eu não gosto do Jb e do 59 juntos você me levaria a mal?

Eu acho o JB estridente demais na ponte de uma guitarra assim e o 59 sem graça em um guitarra assim.

Na verdade os dois invertidos ficam mais interessantes.

Eu teria que trocar os caps para ajustar ao meu gosto, mas até ai, eu poderia vender os OEM e comprar uns que eu goste.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron

A Cort Tem um melhor custoxbeneficio, mas eh soh testando pra ver qual que vc gosta mais

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron
A prestige sem duvida :D
Alias ta dificil achar cort atualmente velho.

A mão de obra japonesa e a construção são muito superiores;

Mas se não quer gastar muito e quer uma superstrato, dê uma olhada nas schecters também, elas são muito bem faladas por aqui!

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


Ian Anderson

Cara, eu já testei as 3. na verdade a Ibanez 1451 não, mas conheço BEM os braços das prestige e o contorno do corpo.

EU gostei das tres, mas qual é a mais valia para a minha necessidade, e pelo que vejo, a RG321ex foi para o pau já.

Então, satisfaço meu ego com um PRESTIGE, ou acalento meu bolso com uma CORT?

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron

Se voce nao curte o JB e o 59', pegue a Prestige, porque os caps, na minha opiniao, sao os unicos motivos para pegar a Cort, ainda mais que é japonesa essa Ibanez

Va de Prestige e satisfaça o seu ego!

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron

Tem o Preço em Reais delas?

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


Ian Anderson

Prestige: 3000
Cort: 1800


Pois é...

daniel_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Marcio Baron
cort, se a grana não tiver tão livre assim, agora se você tem se 3 mil não vai te complicar financeiramente vai de prestige concertza

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


Pensando logicamente não consigo ficar quieto com a minha guitarra. Sempre fico mexendo alguma coisa que me interessa.
Se eu comprar um Prestige eu não vou fazer isso pois não sou idiota a este ponto.

E agora?

Bom, esta e a minha guitarra atual:
http://img30.imageshack.us/i/imagem019xu.jpg/
http://img20.imageshack.us/i/imagem020r.jpg/

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron
que guitarra e essa? se poder vai de prestige, se não tiver podendo vai de cort

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar


Era uma ESP LTD M100

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron

Se tiver dinheiro para a Prestige então vai
senão vai de cort, mesmo que troque por os caps vais sair bem mais barato

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


vc quer só de ponte fixa mermo?

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


Iommi Young

Só, eu não gosto muito de FLoyd

bruno slash
Veterano
# jan/10
· votar


não tenho nada contra a IBANEZ

acho uma das melhores marcas de guitarra

mas em relação a custo/benefício

vou de CORT que também é ótima

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Prestige por ter um cap Single tmb, mais versatil, eu compraria ela.
Se não for apertar o $$$

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


tá ficando interessante isso...

paato
Veterano
# jan/10
· votar


cara ce devia dar olhada nas schecters, que são puta guitarra, muito boas mesmo.

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


paato

Cara, eu tenho uma pessima experiência com as Shecter.

paato
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron
ah que pena D:

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


Marcio Baron
vc deve ter testado uma schecter muito simples então tipo a omen 6 ou coisa assim mas mesmo assim ela da pau em muitas ibanez por ae.

e as guitas, cara eu iria de cort por mais q os caps da ibz sejam legais, os da cort são melhores, e n sei ao certo mas essa cort n tem braço colado? se tiver pelo menos pra mim eh um ponto a mais pra ela.
pelo custo beneficio a cort fica bem melhor pois ainda sobraria grana pra comprar uns pedais bons, mas se vc quiser pagar por marca vai de ibz prestige mesmo.

Marcio Baron
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie

Cara, gostei do que vc falou.

Eu gosto de guitarras parafusadas por causa do ataque mais cortante e seco, logo , esta Cort é parafusada.

So para sanar, os caps da serie V da Ibanez são muito, muito bons sim, e na verdade gosto mais deles do qe do JB da Seymour.
Gosto é gosto.

_Alto Falante Mudo_
Veterano
# jan/10
· votar


Cara.. te falo por experiência própria

Cort na veia, som mto pauleraaaa!!!

Depende do que você quer tocar, mas te digo com ctza toquei numa cort kx e sinceramente.. tirei o timbre do metallica numa boa.. super peso! Essa X se der vou comprar!

agarantio!! :D

Ja testei ambas as guitarras, pro MEU Gosto, foi CORT!

ahhh, outra coisa testei com: NIG AS-1, Laney 200 W e Cort Kx !

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


mas se vc quiser pagar por marca vai de ibz prestige mesmo.

marca, ferragens melhores, melhor acabamento, madeira melhor selecionada, eletríca mais caprichada, se fosse entre RG normal eu recomendaria a cort mas a gente tá falando de uma guitarra japonesa

nFall
Veterano
# jan/10
· votar


Rapaiz, eu iria sem dúvidas na Prestige Japonesa. Se grana nao for problema, é claro. Digamos assim: talvez, digo, talvez mesmo, possa haver alguma possibilidade de nao ser a melhor opção. Mas com certeza voce nao vai se arrepender. Acho muito difícil.

bruno_hen
Veterano
# jan/10
· votar


arca, ferragens melhores, melhor acabamento, madeira melhor selecionada, eletríca mais caprichada, se fosse entre RG normal eu recomendaria a cort mas a gente tá falando de uma guitarra japonesa


De boa, compra a Ibanez e seja feliz, é uma puta guitarra, essa Cort é muito boa tambem, mas se vc tem grana para a Ibanez compra ela de olho fechado e vc não vai se arrepender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUal destes modelos? Cort ou Ibanez