[som vintage] Ajuda na compra de captadores!

    Autor Mensagem
    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10


    Olá galera,
    Eu queria trocar os captadores da minha guitarra pra captadores que tenham um som 'vintage', eu toco o bom e velho rock,como queen,black sabath,guns n' roses,nirvana..
    Se vocês puderem me ajudar a qual captador colocar,minha guitarra é uma Stagg L400,

    Ficarei muito grato,
    Obrigado a todos,
    Abraços.

    Irwing
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara ve uns captadores da malagoli que esta saindo muito custo X beneficio eu vou fazer isso !

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tu poderia me dar os nomes?
    ps: eu curto os seymour duncan,não sei porque,mais acho legal :b
    Abraços,
    Obrigado;D

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renan24hGuitar
    cara, tem um set bom da kent armstrong pra lespaul.. que são exatamente como voce quer.. da uma procurada no mercado livre

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Seymour Duncan: Alnico II Pro (ponte) / Alnico II (braço)
    * ou o inverso, naum me lembro.. eh só ver o set do Slash.

    ou uma opção mais barata:

    Malagoli: Trad HB Hot (ponte) / Trad HB (braço)

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Morva

    Mais ai eu teria um som parecido com o do Slash?

    Eu queria dos seymour duncan,mais ter meu propio som,entendem?!
    Obrigado galera!

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renan24hGuitar

    isso vc teria um som bem parecido com o dele, pq sao os msm caps q ele usa na gibson dele.

    entendi, naum eh pq eh o msm cap q vai soar igual, msm pq ele tem mtoos equipamentos e guitarras q infuem no som. existem alguns guitarristas q usam os msms caps e nem por isso tem timbre igual.. timbre eh q nem ** cada um tem o seu HISAOHOSA.

    se tiver grana vai na fé q sao otimos caps, eu tb uso SD na minha guitarra.

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Beleza cara,
    vai ser esses mesmos então
    Obrigado pela ajuda,abraços!

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renan24hGuitar
    da uma olhada nos sd seth lover tbm = )

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado vo da uma olhada,
    Com esses SD Alnico Pro como o cara disse, o som vai ficar """""gibson""""", deu pra entender né?
    Abraços!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Experimente por os humbuckers do Slash numa Ibanez JEM. Você nunca que vai ter o mesmo som dele, nem se você puser numa Gibson Les Paul Standard. Captadores não representam nem 5% do som total que sai da guitarra, e eu aprendi isso na porrada.

    O que mais influi é o amplificador. Tanto que o Slash (sim, o Slash) até hoje tenta recriar o timbre dele no Appetite for Destruction. Ele gravou o álbum num Marshall JCM800 alugado, que foi modificado pelo dono da loja de instrumentos. Gostou tanto dele que resolveu ficar com ele, e não devolver, mas um roadie desavisado devolveu o amplificador para a loja, e desde então ele não conseguiu ele de volta. Bem, essa foi a história que eu ouvi.

    O segundo fator que mais influi é a pegada. O mesmo cara que me disse isso do amplificador me falou que ouviu uma gravação do Slash com 14 anos (isso mesmo, 14 anos, idade que a maioria de nós começou a tocar) e o timbre dele estava lá, na pegada dele, e era inconfundível.

    Captador por ser uma peça fácil de trocar, e por várias guitarras do mesmo modelo terem caps diferentes entre si, e também por ter toda uma grife (Seymour Duncan, DiMarzio, Fender, Gibson...), o pessoal acha que faz uma diferença considerável no timbre, como disse antes.

    Se querem sentir uma diferença legal no timbre, gastando nada ou quase nada, troquem de palheta. É sério.

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sim sim cara,
    Mais os captadores da stagg são fracos,dai eu queria troca-los entende?
    Obrigado pelo teu texto,me ajudo,falando sério
    Abraços

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renan24hGuitar

    http://www.tonefactor.com/products.php?cat=183

    Nesse link tem os caps q eu te falei e mais varios outros. Essa loja eh dos EUA, e eles mandam produtos para o Brasil com frete de US$ 20,00. Vai sai bem mais barato do q pega os caps aqui no pais msm, e a loja eh bem confiavel, qualquer duvida pergunta pro Mauricio Bahia aqui do forum, ele ja compro por la e pode te explicar como foi.

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Morva

    Você sabe me dizer se melhora bastante trocar os captadores,sei que não vou ter som de gibson,mais da uma grande diferença?
    Vou querer SD Alnico Pro,
    Abraços.!

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UP!

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    Captador faz muito mais diferença que isso. Principalmente trocando uns da Stagg por algum de alta qualidade.

    Se captador não faz diferença, experimenta tocar numa Les Paul com Seth Lover e depois numa com uns Intruder.

    Ao criador do tópico:

    Gibson Classic 57
    Seymour Duncan 59
    Seymour Duncan Seth Lover
    Seymour Duncan Pearly Gates

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    vai dar uma grande diferença,esses captadores da stagg sao ruins,vc nao vai conseguir um timbre do slash,mas vai ficar um timbre melhor do que com os originais da stagg

    captador faz diferença(e como) primeiro testa o som do original e depois os trocados de qualidade:diferença pra caramba hein?

    tem um tópico do amigo MauricioBahia falando de comprar no E-bay exterior etc:

    Topico do ebay:

    Thiago0
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Concordo com vc,e alem de tudo ja fiz o teste de usar varias palhetas,alias ate faço algumas palhetas,mas como curto tocar Blues na minha strato,o som ficou melhor quando comecei a tocar so com os dedos

    Renan24hGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado galera,
    Vou fazer a compra dos SD,eu também acho que se to trocando algo melhor,tem de melhorar!
    Abraços,
    Até mais.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renan24hGuitar

    ajuda bastante sim, claro q daria uma diferença melhor a troca de guitarra ou de amp, mais vc vai perceber sim a diferença com os caps novos, ainda mais q os da sua guitarra sao mais fracos. pode pegar os caps e se futuramente for trocar de guitarra vc pode coloca eles na guitarra nova, são caps tops.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [som vintage] Ajuda na compra de captadores!