Captadores SD: JB, '59, AlnicoII e PearlyGates. Qual combinação usar para um som vintage e pesa

    Autor Mensagem
    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07


    Bom galera, gostaria da ajuda daqueles que manjam de captação, a fundo e daqueles q puderem dar as respectivas opiniões!
    Tenho uma Slammer by Hammer Special Model com 2 Humbucker encordamento 0.11!
    http://www.slammerguitars.com/sp1.cfm

    tá meio mexida já..to querendo comprar dois novos captadores pra ela...
    posteriormente penso até em fazer um push-bottom legalzinho e tal....
    Seguinte: A princípio eu tava querendo colocar o JB no braço e o Pearly Gates na ponte, mas quero um som específico e não sei se vai vingar, quero algo bem vintage e forte, pesado, estilo ZZ TOP, Gary Moore (Burst-Bucker) ou Bill Perry, eu toco slide e blues e queria um som bem marcante não tão agudo. Gostaria q me falessem sobre cada captador e as combinações possíveis entre os 4 e qual seria a melhor para um som desses.
    Eu conheço pouco dos captadores em questão (JB, AlnicoII, '59 e Pearly)
    Ja ouvi o som deles no site da SD e tal... achei o ALNICO e o PEARLY bem pesado, tipo o som do Billy Gibbons nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=wGreJBPdMlo


    Acrescentando outra duvida, o que vcs acham de eu adaptar uma ponte Tune-O-Matic na minha guita? quais sao as vantagens e desvantagens alem da microafinação? ou nao muda nada?
    Abraços!!

    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ignorando a relatividade da pergunta "o melhor som, a melhor combinação"
    Isso é subjetivo, eu sei, não da pra saber o q eh melhor...
    Mas tentando se aproximar do som q eu quero atingir!

    Abraços

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pedro.bluesman

    a fender stratocaster "big apple" vem com 2 HB, um pearly gates na ponte e um 59 no braço, a guitarra fala muito alto, tem um vídeo aqui dela, infelizmente é uma menina de 14 anos que toca mal mas dá pra sentir o timbrão da guitarra nos vídeos dela:

    http://www.youtube.com/watch?v=ccEbuD5j5YY

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, eu particularmente não sou mto fã de 2 humbuckers apenas sem um single, principalmente pra sua praia que é blues, vc pode ter os dois HB vintage, mais nunca vai ter o som "encorpado" que vc citou no tópico...

    eu aconselho a colocar um single no meio, existe um single MTO bom exatamente pra essa parada que vc falou do blues, eh o Di Marzio Heavy Blues, se possível vc deveria colocar um desses na sua guita, ele tem um som lindo, pesado, encorpado, mto bom pra essa parada...

    quanto a ponte Tune O Matic eu n posso falar nada pq não sei te explicar aonde melhora e aonde piora pra vc!

    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pedro.bluesman
    · votar


    Vlw Curly, mto bom!

    =]

    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguém mais?

    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e Alfa, qto ao seu outro tópico sobre as lojas da Teodoro Sampaio, eh uma boa a Made in Brazil, Crocodille, Playtech, Ginga, Gang Music...

    pesquisa lá, o preço da Teodoro é meio alto...
    conheço bastante gente lá... vc pode ir na loja Vintage, fica na Cristiano Viana, fala com o Jair e pergunta sobre o André..esse André manja mto de equip barato e principalmente captação, ele trabalhou com o Jair na Vintage e tal!

    Abraços

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pedro.bluesman

    ao brother valeu pela recomendação...

    eu to pensando em ir na Krocodille e dar uma olhada na Playtech tbm... os preços são os mesmo no brasil todo pelo que eu pesquisei.. quero ver a Tango tbm..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores SD: JB, '59, AlnicoII e PearlyGates. Qual combinação usar para um som vintage e pesa