Ajeitada na shelter nashville!

    Autor Mensagem
    Makosnever
    Veterano
    # jan/10


    Comprei uma shelter nashville, po cara gostei pra caramba, o timbre não é excelente, mais pra quem fala que o custo x beneficio não é bom esta enganado (tambem depende do gosto de cada um), mais aee queria saber , quanto custa mais ou menos assim um luthier fazer essas paradas aki nela pra mim eu vou:

    . Trocar pestana de plastico por de osso!
    . Colocar Cordas 0.10
    . Ver se o tensor esta bem regulado (se não estiver, deixar regulado)
    . Checar se esta tudo certo com os trastes
    . abaixar a altura das cordas

    se esqueci de alguma coisa que possa fazer pra deixar a guitarra pronta pra tocar, toda regulada me avisem aee, não estou pensando ainda em trocar captadores , nem mudar os trastes , so pra deixar ela toda regulada pra tocar , pra evitar conflitos futuros vlw galera a ajuda de vocês!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Preços são relativos. Depende muito do profissional.

    Mas dá pra estimar o custo de cada tarefa, levando em conta que tudo será feito de uma só vez.

    . Trocar pestana de plastico por de osso!
    R$ 30,00 (material e mão-de-obra)

    . Colocar Cordas 0.10
    R$ 30,00 (material e mão-de-obra)

    . Ver se o tensor está bem regulado (se não estiver, deixar regulado)
    R$ 50,00 (mão-de-obra)

    . Checar se esta tudo certo com os trastes
    R$ 10,00 (mão-de-obra)

    . Abaixar a altura das cordas
    R$ 30,00 (mão-de-obra)

    Total: R$ 150,00 aproximadamente - Que é a média de uma regulagem básica. Alguns luthier podem estrapolar o valor e outros podem cobrar menos. Como eu disse, é relativo.

    Makosnever
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw cara tava precisando!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Makosnever
    faltou uma boa blindagem e avaliação da parte eletríca

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    LP... então cordas 0.11 0.10 é para strato heeh

    geral na parte elétrica, é a fonte de ruídos num. 1 dessa guitarrinha...
    ao invés de colocar osso eu colocaria uma graphtec...

    Deivison_lins
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vc pode também dar uma sacada nuns tutos sobre cada um desses seus objetivos. Tipow, trocar as cordas, ver se o tensor está bem regulado e altura das cordas estão ligados. São mais faceis, porem é preciso ter cuidado com o tensor. Dah uma sacada na busca sobre cada um desses tópicos e ai vc pode ir fazendo tudo direitinho, devagar, com calma... Tipow trocar as cordas vc sabe, baixa um pouco os carrinhos, veja fotos ou vídeos no youtube com algumas guitarras e vc vai v a altura +- q deve ser colocada neles. Afine e depois vah pro tensor. Pesquise sobre pra que lado girá-lo e o quanto girar. Tipow eu faço 1/4 de volta a cada 7 horas, e testo com regua e colocando o dedo na primeira e na ultima casa da escala e verifico a 12ª. Deixo ela com pouco mais de 0.5mm de altura alí (12ª), mas vai pelo seu gosto. E outra após cada acochada no tensor afine novamente. Não saia girando ele na doidiça não. Cai na busca q vc saca isso. Os trastes veja após a regulagem e troca das cordas se tiver trantejando ou estourando as cordas num canto específico, ai vc tem q mandar prum luthier mesmo. Enfim... Se quiser arriscar e ir devagar pode ir pesquisando e tenta achar a sua regulagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajeitada na shelter nashville!