Autor |
Mensagem |
Makosnever Veterano |
# jan/10
num solo eu percebi que não seguimos a base mais sim a batida da bateria para entrar no ritmo, mas então pq tem gente que fala que pra solar sozinho precisa imaginar uma base e não uma batida ?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# jan/10
· votar
Makosnever Lol, bateria também serve como base, mas, tente entrar no solo na hora certa se tiver só uma bateria. É mais facil com base.
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
segue a base...claro... mais a batera tbm serve de "volante"
|
joaormrt Veterano |
# jan/10
· votar
segue os 2
|
Arakuta Veterano |
# jan/10 · Editado por: Arakuta
· votar
Makosnever
A guitarra solo nao precisa acompanhar a base, mas precisa combinar. Por exemplo se as duas guitarra começarem a fazer qualquer coisa as duas ja vao ser solos, intaum nao é seguir a base, e sim combinar entende o que eu quero dizer?
|
horwatich Veterano |
# jan/10
· votar
Música precisa de harmonia, rítimo e melodia. Solo precisa de hamonia, rítimo e melodia. Onde estão o rítimo e a harmonia? Sua melodia vai seguir os dois...
|
brunorockandroll Veterano |
# jan/10 · Editado por: brunorockandroll
· votar
Eu creio que segue a guitar base quanto a harmonia e a batera quanto ao ritmo, batida essas coisas.
|
Faca na Caveira Veterano |
# jan/10
· votar
mas então pq tem gente que fala que pra solar sozinho precisa imaginar uma base e não uma batida ?
A bateria eh 100% rítmica cara, guitarra base é rítmica e melódica. Sendo assim, é claro que vai ser mais fácil solar só com a guitarra base do que só com a bateria.
|
Faca na Caveira Veterano |
# jan/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar
agora quanto à pergunta do título do tópico, acho que não tem um instrumento que siga mais o outro. nmo, são vários fatores que fazem a harmonia numa composição.
|
André Maciel Veterano |
# jan/10
· votar
Makosnever segue os dois como falaram horwatich e brunorockandroll... a bateria tá lá marcando o tempo da música e através dela dá pra definir duração de cada compasso... enquanto a guitarra base vai tá mandando a harmonia e que de acordo c/ o que estiver sendo tocado, vai delimitar o que pode ser feito em termos de melodia... agora claro que não é estritamene necessário um seguir o outro, tanto que você pode aproveitar brechas na harmonia e dar umas saídas da escala (outside) como pode tocar ligeiramente fora do tempo (rubato)... (apesar que você ainda terá como referência o tempo lá da bateria e a harmonia da base)
Faca na Caveira mas cara, se for olhar por outro ângulo, solar só com uma bateria por trás dá mais liberdade, pois você pode mandar qualquer lick sem se preocupar c/ choques da nota de descanso c/ a harmonia...
|