Ajuda Les Paul Epiphone Standard!

Autor Mensagem
Arturvs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Arturvs


Eu comprei minha guita faz um ano, uma Epiphone Les Paul Standard usada de um amigo meu!!!Eu até que to gostando da guita mas to afins de mudar os captadores, eu queria saber quais vcs me aconselham a botar, uns que sejam bons pra hard rock, heavy metal, classic rock,.Eu gosto bastante do Jimmy Page, Slash, Angus Young, steve vai e tony iomi.Queria uma combinação de captadores que desse pra mim tocar isso!!!

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


SEimour Duncan Distortion

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs
Cara, qualquer um de boa qualidade (Cabrera, Sérgio Rosar, SD, DM, Gibson), construído em AlNiCo e de saída média. Nada mais.
Captadores são apenas parte do som, não fazem milagres e não substituem boa técnica, boa regulagem e bom amp.
Abç

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Não entendo muito de captadores mas usa a busca cara, vai no site da malagoli ou da cabrera, que são bons captadores nacionais com um custo-beneficio bom, e dá uma olhada no que se encaixa com seu som.
Tem mais sites nacionais, mas os que eu conheço mesmo são esses.
Ou se voce tiver dinheiro sobrando compra das marcas mais famosas como SD, Dimarzio, Gibson e etc.

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow

cara estes captadores teriam um bom som?são que preço em media?Obrigado!!!

Mauricio Luiz Bertola

cara valeu mas é que eu to afins de trocar mesmo os meus captadores!!!Eu vou procurar dessas marcas valeu. Abraço!!!


GustGuitar
cara mas essas marcas nacionais que vc falou são melhores que os meus captadores da les paul epiphone standard? se forem qual é o preço em media? obrigado!!!

GustGuitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Cara, são e com certeza,e olha que os caps da sua Epi não são ruins.
Procura aí na net, eu na verdade só toquei em um hh777, mas todos que trocaram caps por esses nacionais aprovaram, ou pelo menos não reclamaram, hahah
Pesquisa aí pow, www.captadores.com.br
Em média 150 reais.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs

marcas nacionais que vc falou são melhores que os meus captadores da les paul epiphone standard? se forem qual é o preço em media? obrigado!!!

cabrera, sergio rosar...etc jah sao melhores que os captadores originais da tua guitarra.
Tenho um kit de screamin' blues na minha strato e sao excelentes captadores (ainda mais pelo preço q se paga).

abçs

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar
Cara é que eu tenho medo de pegar e nau ser grandes coisas, eu quero uma combinação que no braço tenha um otimo ganho pra solos e riffs e na ponte seja algo mais limpo pra dedilhados e bases calmas!!Se encontrar ALGO POR FAVOR me mande links dos produtos.

Motoboy From Hell-SDMF
cara mas qual combinação vc me aconselha pra ficar como eu pedi ali em cima, que sejam baratos e bons, por favor mande link se encontrar!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Olha, vou te falar o q sei da cabrera:

1 - que testei:
Classic 2 na posição braço. Toquei em uma schecter com esse captador, e curti DEMAIS o som dele. Um clean otimo, pra solo com pouco ganho tb fica legal. Pra classic rock seria uma otima opção para ter no braço

2 - o que ouvi sobre:
Uma vez criei um topico perguntando sobre os cabreras, e alguns usuarios me indicaram, para classic rock, a combinação classic 1 e classic 2.
Outra opçao para a ponte seria o hot alnico.
Se quiser algo + forte ainda, a opção seria o rock pro, q eh um captador inspirado no JB da seymour.

http://www.cabrerapickups.com/



Minha experiencia com os humbuckers da marca eh pequena, porém, como tenho um kit d singles na minha strato pude constar a boa qualidade dessa marca. Pelo preço que se paga, é um otimo negocio.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Vai sem medo velho!
haha
Agora, você não quer que eu mastigue a comida pra você né, procura uns que te agradem.
Abraço!

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu pessoal e quem tiver mais dicas favor postar!!!Abraço.

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

cara eu pesquisei la no cabrera e pensei em botar o rock pro no braço e um hot alnico 2 pra ponte sera que ia combinar?ia ficar legal pro que eu quero? e cara como eu compro la nau tem link nem nada pra poder comprar n au sei como comprar por la!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs

serve sim. Procura o usuario leblues, ele tem um les paul com rock pro e tira um belo timbre.

Procura no mercado livre, o site da cabrera nao é atualizado faz tempo

abçs

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


cara valeu vou procurar no mercado livre, e se eu fosse vender meus captadores daria pra comprar esses ou eu precisaria dar bastante a mais?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs

Vc diz vender os da tua epiphone, pra usar no pagamento?
Olha, pesquisa bem no mercado livre. Acho que vendendo o par por uns 150 ta d bom tamanho. Vc jah compra um captador cabrera dai (a media deles é essa)
Mais do q isso acho dificil tu conseguir, ateh pq sao captadores genericos e tal, dificilmente alguem se interessa a comprar.

abç

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Se tiver dinheiro sobrando, compre um par de Seymour Duncan Seth Lover. Vai ter um timbre bem próximo dos guitarristas que você gosta.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Aff, como uma guitarra de 2000 reais pode vir com captadores ruims ?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra

mas nao sao ruins. Assim como os q vieram na minha epi Dot. Nao sao BOOONS, mas nao sao ruins. Da pra usar de boa.
Soh q se vc quer algo + top, ai eh melhor trocar mesmo, q vai dar uma consideravel diferença.

Mas nao sao horriveis de vc ser obrigado a trocar assim q comprar a guitar, longe disso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra
Aff, como uma guitarra de 2000 reais pode vir com captadores ruims ?
Esse preço aqui, ná, pois nos E.U.A é guitarra barata, com capts apenas razoáveis...
Abç

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Antes de trocar você não acha eles tão ruins. Depois de uma boa troca se pergunta por que diabos colocaram aquele lixo na guitarra. O Motoboy From Hell que o diga.

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse preço aqui, ná, pois nos E.U.A é guitarra barata, com capts apenas razoáveis...

É bem isso mesmo. Guitarra barata que lá fora come chuchu vem aqui no Brasil arrotar peru. Este assunto sempre me revolta. O pior é que sempre tem gente que acha que pagando caro estará levando coisa boa.
Mas é lá fora que deve comparar o preço. Não aqui.

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


pessoal eu achei no ml o captador cabrera guitar pro do braço, mas só ele ja ta 175!!!è o unico que achei. Vcs poderiam me informar onde tem um um pouco mais barato???E o rock custom é bom?Qual o tipo de som dele?tem um bom ganho?é bom pra solos e riffs?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs
Cara, é um bom captador sim.
Quanto ao ganho, basta vc acessar o site do fabricante.
Quanto a ser bom para riffs e solos, qualquer captador é...Pois é vc que vai tocar um riff ou um solo, se vai ficar bom ou não, é uma questão de qualidade do mesmo e sua...
Abç

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


cara eu procurei la no site esse captador só que aparecia"EM CONSTRUÇÃO", alguem que saiba como é por favor me diga?E se ele(O Rock pro, desculpem eu botei errado no outro post) é bom pra solos com bastante distorção e riffs estilo ac/dc, black sabbath, guns and roses, Metalica.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom

Pode crer meu, a diferença é mto grande.
Tipo, o original nao é ruuuuim. Da pra levar d boa. MAs eh o q vc falou, ateh a hora q vc mete um seymour duncan ali e vc vê a diferença ! hahaha =)


Arturvs

Cara, pelo que vc quer, procure o Rock Pro para a ponte mesmo.

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


cara e o rock custom é bom pro que eu quero???ele tem bastante ganho?e eu quero um som mais pesadão no braço e na ponte um som vintage!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs

como assim, vc quer colocar um captador porrada no braço e na ponte um mais susse?
Nao cara, o captador + porrada tem q ficar na ponte!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Arturvs
como assim, vc quer colocar um captador porrada no braço e na ponte um mais susse?
Nao cara, o captador + porrada tem q ficar na ponte!
2

Arturvs
Veterano
# jan/10
· votar


cara foi maus erei me confudi!!!heheheheh

mas eu quero um preço um pouco mais acessivel que eu possa conseguir vendendo meus captadores e dando só um pouco a mais!!!

Nextjimi
Veterano
# jan/10
· votar


olha cara, antes da minha gibson eu tinha uma epiponhe lespa standard

ai quando eu tava nos EUA eu fui numa loja pra pergunta se valia a pena por os captadores da gibson nela, ai o vendedor me sugeriu os Seymour Ducan 59' model e eu comprei sem conhecer muito bem...

foi sem duvida a melhor coisa que eu fiz na epiphone SEM DUVIDA!
e eu gosto exatamente do mesmo estilo que voce

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Les Paul Epiphone Standard!