Protótipo da minha próxima guitarra

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogaitnas


Peguei o corpo e braço de uma shelter california bem em conta, vou usar umas peças que já tenho e compras outras que faltam

A idéia é montar algo parecido com essa imagem que montei nessa imagem, aceito sugestões, o captador da ponte talvez seja completamente creme.
Novo protótipo + próximo do que deve ser.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Loca mano!!!!
se ficar como a da imagem!
vai ficar champs!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Legal man! Vai ficar show! Eu tenho essa gutiarra que vc comprou, e é muito boa pelo preço. O corpo e o braço são muito bem feitos. Vou também modificá-la, tornando HSH (ou HSS), colocando ponte Kahler, Caps Malagoli, vários push-pulls (mas depois de comprar minha Epi Std)

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
mas aí vc coloca sua assinatura no headtsock!!!

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


é bom ja ir pensando nas dimensões

espessura do braço
espessura do corpo
se vai querer o head angulado, se quiser, qual a angulaçao
chave de quantas posiçoes?
vai fazer split?
tamanho dos trastes

e ta faltando um monte de coisas pra vc explicar pra gente:
madeiras e quais peças vc espera usar?

desculpa ae se to sendo chato, mas é que sem essas coisas, nao se pode dizer que isso é um prototipo, pois nao tem nada de diferente das outras stratos

abraço

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Esse arranjo HS é pq tenho (chega em breve), um dimarzio super distortion e um stellfner stack sobrando, a cor da guita já é essa, eu só vou dar um polimento no corpo para tirar os riscos... e o resto espero deixar como na imagem sem modificar nada hehe

o headtock tem acho que shelter escrito... talvez eu mexa nisso e faça uma santiago signature hehe

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


te aconselho a fazer split, vc vai curtir muito

ogaitnas
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Metahler

ela é uma strato comum, uma ex shelter california que peguei só o corpo sem nada e o braço só com os trastes (finos), talvez troque os trastes por jumbo, mas vou ver isso depois que montar a guitarrinha, o resto é componentes diferentes... a cor dela é essa da foto, um branco transparente, popular mary kay hehe a idéia é fazer uma bad mary kay..

madeiras são as da california, basswood, maple e rosewood nada excepcional.. mas nmho com a captação e hw bom que tenho sobrando vai soar bem pacas..

com certeza vai split do captador da ponte... a minha strato atual tem isso e ligação em série das bobinas dos 2 humbucker dela hehe

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
o headtock tem acho que shelter escrito... talvez eu mexa nisso e faça uma santiago signature hehe
ou faz o seguinte...coloca um decalque Fender e manda fazer sua assinatura...

Fender Stratocaster Santiago Signature

Will Bejar
Veterano
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


EDIT: duplicado!!!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar

Gostei da idéia, pode ficar bem interessante hehe

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
orra mano...essa eu quero ver...hehehe

Eu pensava em fazer isso na minha Fender, mas aí desisti dessa idéia...e um dia pensei em montar uma nesse esquema com as peças da Guitarfetish e colocar o meu nome no headstock

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar

É aquela, guitarra baratinha dá menos medo de mexer hehe

minha memphis é toda modificada hehe só não escrevi nada no headstock pq no caso dela a graça está em ver a cara de bobo das pessoas quando escutam o timbre da memphis hehe

Espero fazer algo no mesmo nível na shelter, e por nível entenda nível que a minha mg vai ficar agora em janeiro quando eu colocar um nut da graphtec e um monte de pecinhas roletadas da gfs, e tb uma ponte com bloco grande hehe o legal é que saiu barato e e eu mesmo estou fazendo as modificações... diversão para vários dias...

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
acho que ferragens douradas combinariam :D

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield

Eu acho que ferragem dourada fica meio exagerado.. não comprei ainda, então de repente monto com ferragens douradas, mas o que incomoda nas douradas é que desbotam fácil normalmente...

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
é tem esse detalhe, mas com essa cosmo black já fica muito legal tmb, só não põe aquela cromada convencional!

Viics
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, eu não gosto de strat, mais a sua vai ficar show, ta muito bonita. Parabéns

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
Peguei o corpo e braço de uma shelter california bem em conta, vou usar umas peças que já tenho e compras outras que faltam



Idéia bacana. Pode crêr,vai ter um custo benefício legal !!!!!

Tamehiro
Veterano
# jan/10
· votar


Como é o nome desse site que vc fez o prototipo aí man?

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
só não escrevi nada no headstock pq no caso dela a graça está em ver a cara de bobo das pessoas quando escutam o timbre da memphis hehe
Então, escreve seu nome e pronto...aí alguém vai perguntar "que marca é?"...aí vc diz, "eu montei com corpo em baswood e braço em awiuefgjhfg...gostou do som???"
hahahahaha...depois vc revela o segredo...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
Will Bejar

Tenho uma idéia melhor: escreva Tonante Finder.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Tamehiro
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163750/
Tá ai. De mão beijada.
Era só tu ter usado a busca.

EDIT----------------------------------------------------------------
OBS.: vai ali no fim da pagina, e clica no modelo que quer.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster

nahh tonante só por ter o nome já estragaria tudo.. a idéia não é ser piada total.. é ser uma guitarrinha diferente com o menor custo que eu pude conseguir, mas minimamente decente na construção...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Entendi. Quer mostrar que o que é "ruim" pode ficar "bom", não é? OK.

ogaitnas
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


thegreen-eyedmonster

não é ruim, só não é o boutique cheio de marca... minha memphis já mostra que o que é mais simples (ruim nmho não), fica bom se bem equipado...

se eu tivesse dito que era uma guitarra de luthier todo mundo acreditaria.. realmente a marca não importa muito qdo todo o restante da guitarra está sendo montado....

Acho que entendi meio mal seu comentário... no sentido de marcas realmente é mostrar (de certa forma) que até a mais simples guita fica boa, e aí sabe que realmente escrever tonante ali daria uma boa piada heheh

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


um upsinho discreto...

Tamehiro
Veterano
# jan/10
· votar


Dark Fallen Angel
Velho desculpa, muito mesmo mano.
Mas eu não sabia que termos procurar, (procurava por: site construa sua guitarra e etc.) só achava coisas de construir guitarra tipo coisa de luthier, sabe?

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
ogaitnas
Acho que o lance é omitir a real e deixar acontecer...deixa sem marca ou põe seu nome, e deixa o som rolar...

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar

Ontem eu montei um protótipo de adesivo, vou fazer um Santiago stratocaster hehe consegui uma fonte bem parecida com a que a fender usa.. aí fica estiloso hehe

O soda é esperar as peças que faltam chegarem do ebay/gfs...

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
Bacana, hein!!! Faz uma assinatura sua mesmo e trabalha nela só pra estilizar.

Quando eu pensei em fazer a minha, a idéia era colocar "Will"...eu escrevo meio híbrido em "letra de mão" e de forma, aí era só fazer num esquema tipo caneta porosa em que as linhas não ficam uniformes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protótipo da minha próxima guitarra