Autor |
Mensagem |
ogaitnas Veterano |
# jan/10 · Editado por: ogaitnas
Peguei o corpo e braço de uma shelter california bem em conta, vou usar umas peças que já tenho e compras outras que faltam
A idéia é montar algo parecido com essa imagem que montei nessa imagem, aceito sugestões, o captador da ponte talvez seja completamente creme. Novo protótipo + próximo do que deve ser.
|
Niandra Lades Veterano |
# jan/10
· votar
Loca mano!!!! se ficar como a da imagem! vai ficar champs!
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas
Legal man! Vai ficar show! Eu tenho essa gutiarra que vc comprou, e é muito boa pelo preço. O corpo e o braço são muito bem feitos. Vou também modificá-la, tornando HSH (ou HSS), colocando ponte Kahler, Caps Malagoli, vários push-pulls (mas depois de comprar minha Epi Std)
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas mas aí vc coloca sua assinatura no headtsock!!!
|
Metahler Veterano |
# jan/10
· votar
é bom ja ir pensando nas dimensões
espessura do braço espessura do corpo se vai querer o head angulado, se quiser, qual a angulaçao chave de quantas posiçoes? vai fazer split? tamanho dos trastes
e ta faltando um monte de coisas pra vc explicar pra gente: madeiras e quais peças vc espera usar?
desculpa ae se to sendo chato, mas é que sem essas coisas, nao se pode dizer que isso é um prototipo, pois nao tem nada de diferente das outras stratos
abraço
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
Esse arranjo HS é pq tenho (chega em breve), um dimarzio super distortion e um stellfner stack sobrando, a cor da guita já é essa, eu só vou dar um polimento no corpo para tirar os riscos... e o resto espero deixar como na imagem sem modificar nada hehe
o headtock tem acho que shelter escrito... talvez eu mexa nisso e faça uma santiago signature hehe
|
Metahler Veterano |
# jan/10
· votar
te aconselho a fazer split, vc vai curtir muito
|
ogaitnas Veterano |
· votar
Metahler
ela é uma strato comum, uma ex shelter california que peguei só o corpo sem nada e o braço só com os trastes (finos), talvez troque os trastes por jumbo, mas vou ver isso depois que montar a guitarrinha, o resto é componentes diferentes... a cor dela é essa da foto, um branco transparente, popular mary kay hehe a idéia é fazer uma bad mary kay..
madeiras são as da california, basswood, maple e rosewood nada excepcional.. mas nmho com a captação e hw bom que tenho sobrando vai soar bem pacas..
com certeza vai split do captador da ponte... a minha strato atual tem isso e ligação em série das bobinas dos 2 humbucker dela hehe
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas o headtock tem acho que shelter escrito... talvez eu mexa nisso e faça uma santiago signature hehe ou faz o seguinte...coloca um decalque Fender e manda fazer sua assinatura...
Fender Stratocaster Santiago Signature
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10 · Editado por: Will Bejar
· votar
EDIT: duplicado!!!
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
Will Bejar
Gostei da idéia, pode ficar bem interessante hehe
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas orra mano...essa eu quero ver...hehehe
Eu pensava em fazer isso na minha Fender, mas aí desisti dessa idéia...e um dia pensei em montar uma nesse esquema com as peças da Guitarfetish e colocar o meu nome no headstock
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
Will Bejar
É aquela, guitarra baratinha dá menos medo de mexer hehe
minha memphis é toda modificada hehe só não escrevi nada no headstock pq no caso dela a graça está em ver a cara de bobo das pessoas quando escutam o timbre da memphis hehe
Espero fazer algo no mesmo nível na shelter, e por nível entenda nível que a minha mg vai ficar agora em janeiro quando eu colocar um nut da graphtec e um monte de pecinhas roletadas da gfs, e tb uma ponte com bloco grande hehe o legal é que saiu barato e e eu mesmo estou fazendo as modificações... diversão para vários dias...
|
jonas.hetfield Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas acho que ferragens douradas combinariam :D
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
jonas.hetfield
Eu acho que ferragem dourada fica meio exagerado.. não comprei ainda, então de repente monto com ferragens douradas, mas o que incomoda nas douradas é que desbotam fácil normalmente...
|
jonas.hetfield Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas é tem esse detalhe, mas com essa cosmo black já fica muito legal tmb, só não põe aquela cromada convencional!
|
Viics Veterano |
# jan/10
· votar
Cara, eu não gosto de strat, mais a sua vai ficar show, ta muito bonita. Parabéns
|
buddy guy Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas Peguei o corpo e braço de uma shelter california bem em conta, vou usar umas peças que já tenho e compras outras que faltam
Idéia bacana. Pode crêr,vai ter um custo benefício legal !!!!!
|
Tamehiro Veterano |
# jan/10
· votar
Como é o nome desse site que vc fez o prototipo aí man?
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas só não escrevi nada no headstock pq no caso dela a graça está em ver a cara de bobo das pessoas quando escutam o timbre da memphis hehe Então, escreve seu nome e pronto...aí alguém vai perguntar "que marca é?"...aí vc diz, "eu montei com corpo em baswood e braço em awiuefgjhfg...gostou do som???" hahahahaha...depois vc revela o segredo...
|
# jan/10
· votar
ogaitnas Will Bejar
Tenho uma idéia melhor: escreva Tonante Finder.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
Tamehiro http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163750/ Tá ai. De mão beijada. Era só tu ter usado a busca.
EDIT---------------------------------------------------------------- OBS.: vai ali no fim da pagina, e clica no modelo que quer.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
thegreen-eyedmonster
nahh tonante só por ter o nome já estragaria tudo.. a idéia não é ser piada total.. é ser uma guitarrinha diferente com o menor custo que eu pude conseguir, mas minimamente decente na construção...
|
# jan/10
· votar
ogaitnas
Entendi. Quer mostrar que o que é "ruim" pode ficar "bom", não é? OK.
|
ogaitnas Veterano |
· votar
thegreen-eyedmonster
não é ruim, só não é o boutique cheio de marca... minha memphis já mostra que o que é mais simples (ruim nmho não), fica bom se bem equipado...
se eu tivesse dito que era uma guitarra de luthier todo mundo acreditaria.. realmente a marca não importa muito qdo todo o restante da guitarra está sendo montado....
Acho que entendi meio mal seu comentário... no sentido de marcas realmente é mostrar (de certa forma) que até a mais simples guita fica boa, e aí sabe que realmente escrever tonante ali daria uma boa piada heheh
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
um upsinho discreto...
|
Tamehiro Veterano |
# jan/10
· votar
Dark Fallen Angel Velho desculpa, muito mesmo mano. Mas eu não sabia que termos procurar, (procurava por: site construa sua guitarra e etc.) só achava coisas de construir guitarra tipo coisa de luthier, sabe?
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
thegreen-eyedmonster ogaitnas Acho que o lance é omitir a real e deixar acontecer...deixa sem marca ou põe seu nome, e deixa o som rolar...
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
Will Bejar
Ontem eu montei um protótipo de adesivo, vou fazer um Santiago stratocaster hehe consegui uma fonte bem parecida com a que a fender usa.. aí fica estiloso hehe
O soda é esperar as peças que faltam chegarem do ebay/gfs...
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas Bacana, hein!!! Faz uma assinatura sua mesmo e trabalha nela só pra estilizar.
Quando eu pensei em fazer a minha, a idéia era colocar "Will"...eu escrevo meio híbrido em "letra de mão" e de forma, aí era só fazer num esquema tipo caneta porosa em que as linhas não ficam uniformes.
|