Epiphone LP Studio Gothic

    Autor Mensagem
    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Hugo Queiroz


    Gente, tenho uma Squier California hoje e queria comprar uma Les Paul pra rock.

    A intenção era colocar Caps Texas Special na Squier (ou comprar uma Fender mexicana futuramente) pra tocar blues e pegar uma LP pra Rock.

    Posso dispor de até R$1.500 e estava em dúvida entre dois modelos:
    - EPIPHONE LP STUDIO GOTHIC - http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=215558

    - Condor LP CLP II (cerca de R$300 mais barato) - http://www.condormusic.com.br/guitarras/lp

    Qual vocês recomendam?

    Naat
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    CLP 2
    close topic.

    renanguitar777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mano é melhor vc ir testar aki no forum a clp 2 é dita com uma boa les paul ate por aqueles q nunca viram so de ouvir os outros falando
    testar é o melhor q vc pode fazer

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Se é pra pegar epiphone, junta 300 reais a mais e compra a Epiphone Standard.
    eh bem mais jogo q esa gothic.

    (as epiphones baixaram os preços, e agora lp standard acha por 1800!)

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É, pelo visto acho que vou pegar a Condor mesmo. Como ela já é R$300 mais barato que a Gothic e estão dizendo que é melhor.

    Eu andei lendo sobre essa Condor aqui, realmente todo mundo diz coisas boas, porém perguntei já que a Gothic é relativamente desconhecida.

    Já acho a LP Standard cara, seria quase R$800 a mais que a Condor, com essa grana eu compro um Amp decente.

    tomasbignoto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hugo Queiroz
    CLP2 sem dúvidas.
    Epiphone Studio só cobra pelo headstock.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só passei pra dizer que comprei a Condor CLP2 por R$1.100 honey sunburst e um Amp Orange Crush 15R, pra aposentar meu "maravilhoso" Warmmusic.

    Estou impressionado com o som da guitarra, absurdamente mais cheio que minha Squier California Fat.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curiosamente estranhei o braço da CLP2, tinha impressões diferentes a princípio.

    Primeiro, achei ele curto, pensava que fosse mais longo, não tenho conhecimento pra julgar, mas achei o da minha Squier maior.

    Segundo, ele é relativamente fino. Digo, é mais grosso que a Squier, porém bem mais fino que Gibsons e Epiphones que vi por ai. O que pra mim é uma vantagem.

    Estou adorando ela, valeu gente.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    parabens cara, bela aquisiçao...
    dps se vc quiser vc pode por uma boa captaçao nela, vai fikar show de bola...

    recomendo os ativos (EMG, Seymour Duncan)...
    tem gente que nao gosta dos ativos..mas eu axo que pra rock é o captador com melhor definiçao que existe...

    mas como bom e velho metaleiro...eu pegava a Epiphone.....
    mas so por causa do visual gothic rsrsrs

    parebens pela guita vey!

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, eu fui preparado pra pegar uma Epiphone, e estava até preparado para pagar mais por isso. Mas o próprio vendedor foi gente boa e confirmou. Disse que desde que comecou a vender as CLP2 não consegue mais ou recomendar vender Epiphone Standard.

    A princípio eu peguei a CLP2 para deixar ela pra Rock, iria, futuramente, colocar um jogo de texas special na minha Squier e destinar a CLP2 só pra rock mais pesado.

    Isso foi antes de eu escutar o timbre dela, perfeito pra blues, sem palavras, ainda estou chocado.

    Não sei se é só ela ou o AMP (já que estava usando um Warmmusic). Só sei que não tenho mais idéia de qual vai ficar pra qual estilo.

    Se duvidar coloco EMG 81 e 83 na Squier heheheh.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    Se duvidar coloco EMG 81 e 83 na Squier heheheh...


    rsrsr... em qualquer uma das duas esses emg valerao a pena, mas eu so mais por na CLP II, na squier eh melhor por os Hot Rails, pq ae num tira a originalidade do escudo...

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa dica, vou levar em consideração quando pensar em CAPs.

    Se bem que dá uma olhada na Fender de Jim Root, acho linda:
    http://fender.com/products/search.php?partno=0114545706

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hugo Queiroz
    eu tenho a clp2 ,puta guitarra vale o que custa...mas não posso recomendar pq não conheço a epipoca,vai que vc goste mais dela
    abç

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    essa guitarra do Jim Root eh mto loca......
    mas a questao dos caps vai depender de vc,pode ser os Hot Rails ou Os EMG....

    axo os emgs melhores cara...

    e se sua squier for preta melhor ainda, a medida que vc for fazendo upgrades, vc pode dexar ela igual a fender do jim root...

    mas é mais barato comprar 2 EMG do que os 3 hot rails....

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É preta sim, braço rosewood então ficaria parecida. Preciso de um escudo novo e hardware Gotoh preto, pronto, fica igual. =D

    Se bem que vai demorar um bocado pra mudar qualquer coisa agora. Deixa a CLP2 sofrer um pouco.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se bem que, por outro lado, gastar tanta grana em uma Squier é sacanagem. Acho que coloco só o caps nela, se gostar depois coloco os caps originais, vendo e junto pra uma Fender MIM.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se bem que, por outro lado, gastar tanta grana em uma Squier é sacanagem

    nao cara, se for pra ter um bom som nao importa a guitarra vc tem que investir,pq olha so: vc investe em caps pontetarrachas e tal...( e nao venda as peças velhas)...

    ae quando vc for comprar sua fender vc tira as peças boas da squier e passa pra fender nova....

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aff, agora preciso dar um jeito de pegar esses EMG lá fora, por que comprar aqui é suicídio.

    O engraçado é que, apesar de estar amando a CLP2 passei a valorizar mais a minha Squier, nunca tinha tocado em uma Les Paul, tem coisas que simplesmente sai mais fácil na Strat. Ou então é costume meu. Do mesmo jeito que o timbre da LP bota a Squier no chinelo.

    Está sendo bastante educacional heheh.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    Aff, agora preciso dar um jeito de pegar esses EMG lá fora

    por curiosidade, quanto custa esses EMG'S la fora...???

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Por $210 você pega o conjunto de pickups de Zakk Wyld, o EMG 81 e EMG 85.

    O trio de Texas Special sai por $160.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aqui o tio de Texas custa R$1.000 e não tenho nem idéia de quanto sai os EMG.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    putz cara bem + barato...
    vale msm a pena trazer de fora...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hugo Queiroz
    eu ja vi numa loja aqui perto de casas o kit zakkarias wlydescreen saia por 680,mas faz tempo
    abç

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nossa, 680 está bom.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vale a pena visitar a ZZ Sounds só pra ter raiva de quanto custam as coisas lá fora hehehe.

    http://www.zzounds.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone LP Studio Gothic