Gibson LP Studio Faded X Epiphone LP Custom

    Autor Mensagem
    Surita
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Surita


    Sei que estou incitando uma das antigas discussões do FCB, mas aqui vai.

    Entra uma Gibson Les Paul Studio Faded e uma Epiphone Les Paul Custom ou uma Standard Ultra II, qual se sai melhor??

    Lembrando que não quero trocar NADA, então não vem falando pra por caps Gibson Na Epi...

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gibson é Gibson e fim de papo.
    Já pode fechar.

    paato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gibson é Gibson e fim de papo.
    Já pode fechar.

    [2]

    Surita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Porque eu acho engraçado elas estarem no mesmo preço...

    Mas agora, deixando o Gibson é Gibson de lado, porque as Gibson são melhores?? (Eu já estou respondendo minha própria pergunta... [hehehehe] Mas além da madeira, dos Caps Gibson e da construção)

    tomasbignoto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tomasbignoto
    · votar


    Surita
    Mas agora, deixando o Gibson é Gibson de lado, porque as Gibson são melhores?? (Eu já estou respondendo minha própria pergunta... [hehehehe] Mas além da madeira, dos Caps Gibson e da construção)

    Bom, faltou alguma coisa?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Surita
    Gibson toda vida.

    É a mesma coisa que escolher entre uma Ferrari Maranello e um Fiat Stilo completíssimo.

    A madeira da Gibson é melhor selecionada, a construção é mais cuidadosa, é feita nos EUA (não nas "China da vida" como a Epiphone), os captadores são melhores, ferragens, futuro valor de revenda e o fato de ser uma Gibson. Precisa de mais argumentos?

    paato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    então cara, que nem o Van_Lorien disse
    devem estar no mesmo preço por essa Gibson ser mais 'simples' e essa Epiphone ser completa, algo do tipo
    mas Gibson é Gibson

    pscb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Gibson LP Studio custa cerca de R$4500,00.

    Seria esse mais um caso de "com esse dinheiro dá para comprar coisa melhor" ou Gibson é sempre Gibson e não apenas um nome atraente no headstock?

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Porque eu acho engraçado elas estarem no mesmo preço...

    é mais que engraçado... tem ceerteza de que estão no mesmo preço? posta o valor ae.

    a não ser, claro, que a Gibson seja aquelas de Hong Kong...

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Epiphone pode ser a coisa mais linda do planeta, e ter muito mais recursos e acabamento melhor, mas se te oferececem pelo mesmo valor uma Epiphone ou uma Gibson, qual vc pegaria??

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bombastik

    Mesmo eu não sendo dono do tópico, vai aí os preços com os links ( vi o msm preço na guitar center, dos EUA)

    Gibson Les Paul Studio
    (na caixa de opções, selecione o modelo faded)

    Epiphone Les Paul Custom

    O preço tem uns 100 dolares de diferença, mas é próximo.

    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gibson

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GIBSON ( 1000000000000000000000000000000000x )

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Digão00
    O preço tem uns 100 dolares de diferença, mas é próximo.

    pior que é mesmo heim... agora sim, o tópico faz sentido.

    mas se te oferececem pelo mesmo valor uma Epiphone ou uma Gibson, qual vc pegaria??

    sendo assim, pega a Epiphone ué... pra que uma melhor se por quase o mesmo valor vc pode comprar uma pior? escolha o pior, sempre.

    forcebeatle
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara!!! é o seguinte
    tem muita gente falando que gibson é gibson mas eu não acho isso!!!

    não siginifica que só porque se chama gibson que seria uma a "tal"

    ja vi muita epiphone melhor que muita gibson ,por exemplo :
    eu tenhno epiphone les paul standard das antigas que era quando a epiphone fazia suas guitarras com qualidade gibson como por exemplo os seus captadores são originais gibson , eu ja cheiguei a comparar essa minha epiphone com uma gibson studio
    e minha guitarra foi muito melhor, o timbre da epiphone era muito mais lindo do que o da gibson e lembrando q ambas estavam plugadas no mesmo equipo

    cara as gibson que vcs veem na mão de seus artistas são
    gibson custom e não essas gibson USA

    cara uma gibson nessa faixa de preço que na minha opnião valeria a pena é a gibson Nighthawk

    mas procure comparar as duas pra deois não vim com papo que gibson é gibson

    claro que tem gibson boa e nem quero dizer que a gibson studio é ruim mas quero dizer que podia ser melhor pelo fato de ser uma gibson!!!!!!!!!!!!

    p.s.: se vc que uma boa guitarra les paul então da uma olha na epiphone les paul 59 que lanço esse ano ......edição limitada e a captação delas é gibson...

    Zeraus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    Entra uma Gibson Les Paul Studio Faded e uma Epiphone Les Paul Custom ou uma Standard Ultra II, qual se sai melhor??

    Que perguntinha, hein?

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    forcebeatle
    Cara, falou tudo ...quer dizer... mt coisa... Mas essa é uma discussão antiga mesmo!... MAS... mas uma vez vemos q tem mt babaca q compra guitarra por causa do nome do Headstock, ao invés de considerar o q ela é capaz de fazer! Eu por exemplo, dei pau num som de uma Gib Studio de um camarada q tava tocando do meu lado, com a minha Epi Custom!

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu sei que o tópico aborda a comparação com uma epiphone custom.

    Mas da um saque nesse vídeo:

    O garoto compara a epiphone standard dele tunada com um SD JB na ponte com sua Studio Faded.

    O vídeo da para ter uma idéia, mas como ele mesmo diz nos coments, diz que a gibson é superior.



    E tem esse aqui!!!



    Esse outro achei bem interessante mas a comparação n é com uma les paul, mas contra uma explorer da epiphone, apesar dela com certeza ter um timbre bem diferente mesmo para a Les Paul epiphone a saída dos captadores são bem parecidos.



    Espero que isso ajude!!
    Mas o melhor é ir na loja! rs

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    para finalizar tb achei aqui interessante!!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson LP Studio Faded X Epiphone LP Custom