Autor |
Mensagem |
Surita Veterano |
# jan/10 · Editado por: Surita
Sei que estou incitando uma das antigas discussões do FCB, mas aqui vai.
Entra uma Gibson Les Paul Studio Faded e uma Epiphone Les Paul Custom ou uma Standard Ultra II, qual se sai melhor??
Lembrando que não quero trocar NADA, então não vem falando pra por caps Gibson Na Epi...
|
GuitarHome Veterano
![Melhor Cover 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# jan/10
· votar
Gibson é Gibson e fim de papo. Já pode fechar.
|
paato Veterano |
# jan/10
· votar
Gibson é Gibson e fim de papo. Já pode fechar. [2]
|
Surita Veterano |
# jan/10
· votar
Porque eu acho engraçado elas estarem no mesmo preço...
Mas agora, deixando o Gibson é Gibson de lado, porque as Gibson são melhores?? (Eu já estou respondendo minha própria pergunta... [hehehehe] Mas além da madeira, dos Caps Gibson e da construção)
|
tomasbignoto Veterano |
# jan/10 · Editado por: tomasbignoto
· votar
Surita Mas agora, deixando o Gibson é Gibson de lado, porque as Gibson são melhores?? (Eu já estou respondendo minha própria pergunta... [hehehehe] Mas além da madeira, dos Caps Gibson e da construção)
Bom, faltou alguma coisa?
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Surita Gibson toda vida.
É a mesma coisa que escolher entre uma Ferrari Maranello e um Fiat Stilo completíssimo.
A madeira da Gibson é melhor selecionada, a construção é mais cuidadosa, é feita nos EUA (não nas "China da vida" como a Epiphone), os captadores são melhores, ferragens, futuro valor de revenda e o fato de ser uma Gibson. Precisa de mais argumentos?
|
paato Veterano |
# jan/10
· votar
Surita então cara, que nem o Van_Lorien disse devem estar no mesmo preço por essa Gibson ser mais 'simples' e essa Epiphone ser completa, algo do tipo mas Gibson é Gibson
|
pscb Veterano |
# jan/10
· votar
A Gibson LP Studio custa cerca de R$4500,00.
Seria esse mais um caso de "com esse dinheiro dá para comprar coisa melhor" ou Gibson é sempre Gibson e não apenas um nome atraente no headstock?
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
Porque eu acho engraçado elas estarem no mesmo preço...
é mais que engraçado... tem ceerteza de que estão no mesmo preço? posta o valor ae.
a não ser, claro, que a Gibson seja aquelas de Hong Kong...
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
A Epiphone pode ser a coisa mais linda do planeta, e ter muito mais recursos e acabamento melhor, mas se te oferececem pelo mesmo valor uma Epiphone ou uma Gibson, qual vc pegaria??
|
Digão00 Veterano |
# jan/10
· votar
Bombastik
Mesmo eu não sendo dono do tópico, vai aí os preços com os links ( vi o msm preço na guitar center, dos EUA)
Gibson Les Paul Studio (na caixa de opções, selecione o modelo faded)
Epiphone Les Paul Custom
O preço tem uns 100 dolares de diferença, mas é próximo.
Abç
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/10
· votar
Gibson
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jan/10
· votar
GIBSON ( 1000000000000000000000000000000000x )
|
Bombastik Veterano |
# jan/10
· votar
Digão00 O preço tem uns 100 dolares de diferença, mas é próximo.
pior que é mesmo heim... agora sim, o tópico faz sentido.
mas se te oferececem pelo mesmo valor uma Epiphone ou uma Gibson, qual vc pegaria??
sendo assim, pega a Epiphone ué... pra que uma melhor se por quase o mesmo valor vc pode comprar uma pior? escolha o pior, sempre.
|
forcebeatle Veterano |
# jan/10
· votar
cara!!! é o seguinte tem muita gente falando que gibson é gibson mas eu não acho isso!!!
não siginifica que só porque se chama gibson que seria uma a "tal"
ja vi muita epiphone melhor que muita gibson ,por exemplo : eu tenhno epiphone les paul standard das antigas que era quando a epiphone fazia suas guitarras com qualidade gibson como por exemplo os seus captadores são originais gibson , eu ja cheiguei a comparar essa minha epiphone com uma gibson studio e minha guitarra foi muito melhor, o timbre da epiphone era muito mais lindo do que o da gibson e lembrando q ambas estavam plugadas no mesmo equipo
cara as gibson que vcs veem na mão de seus artistas são gibson custom e não essas gibson USA
cara uma gibson nessa faixa de preço que na minha opnião valeria a pena é a gibson Nighthawk
mas procure comparar as duas pra deois não vim com papo que gibson é gibson
claro que tem gibson boa e nem quero dizer que a gibson studio é ruim mas quero dizer que podia ser melhor pelo fato de ser uma gibson!!!!!!!!!!!!
p.s.: se vc que uma boa guitarra les paul então da uma olha na epiphone les paul 59 que lanço esse ano ......edição limitada e a captação delas é gibson...
|
Zeraus Veterano |
# jan/10
· votar
Surita Entra uma Gibson Les Paul Studio Faded e uma Epiphone Les Paul Custom ou uma Standard Ultra II, qual se sai melhor??
Que perguntinha, hein?
|
Leandro_Jansen Veterano |
# jan/10
· votar
forcebeatle Cara, falou tudo ...quer dizer... mt coisa... Mas essa é uma discussão antiga mesmo!... MAS... mas uma vez vemos q tem mt babaca q compra guitarra por causa do nome do Headstock, ao invés de considerar o q ela é capaz de fazer! Eu por exemplo, dei pau num som de uma Gib Studio de um camarada q tava tocando do meu lado, com a minha Epi Custom!
|
Guitar_Guiga Veterano |
# jan/10
· votar
Eu sei que o tópico aborda a comparação com uma epiphone custom.
Mas da um saque nesse vídeo:
O garoto compara a epiphone standard dele tunada com um SD JB na ponte com sua Studio Faded.
O vídeo da para ter uma idéia, mas como ele mesmo diz nos coments, diz que a gibson é superior.
E tem esse aqui!!!
Esse outro achei bem interessante mas a comparação n é com uma les paul, mas contra uma explorer da epiphone, apesar dela com certeza ter um timbre bem diferente mesmo para a Les Paul epiphone a saída dos captadores são bem parecidos.
Espero que isso ajude!! Mas o melhor é ir na loja! rs
|
Guitar_Guiga Veterano |
# jan/10
· votar
para finalizar tb achei aqui interessante!!
|