Gfs X Malagoli - Opinem

Autor Mensagem
fbcobain
Veterano
# jan/10


Seguinte, ja comprei um trio de malagoli pra minha strato, e gostei muito, foi o Custom Blues.
Agora vou comprar uma les paul CLP2, e devo trocar os caps....quero caps do tipao de les paul classica da gibson, bem jimmi page, duanne allman....bem vintage mesmo.

Não tenho grana pra pegar os Gibson, então vo pegar uns "Genéricos" por assim dizer. Queria saber então, se os GFS seriam tao bons quanto os Malagoli, pq vao sair pela metade do preço......
Alguem que ja tenha comparado linhas similares das duas marcas pra ajudar?

Além disso, podem sugerir alguns caps da GFS que se enquadrem nessas características? Timbre classico de les paul...

VLw

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Na minha opinião os Malagoli são muito caros. São o mesmo preço de tu comprar Seymours no ebay por exemplo. Não conheço os GFS, mas na maioria dos fóruns internacionais falam muito bem deles. E como são baratinhos, eu experimentaria eles...

Uma coisa que a própria fábrica gosta de enfatizar é que os captadores deles tem uma característica mais "fat" do que os similares. De repente pode ser bacana ou não numa Les Paul.

Mas, mesmo sem conhecer, é quase certo que vão ser anos-luz à frente dos originais da Condor. Logo, pelo preço, deve valer a pena.

fbcobain
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom

Concordo com voce em alguns pontos....os malagoli estao nun preço mediano.....nao tao caro e nao tao barato, mas eu gostei muito, sao muito bem feitos.....
Por isso quero saber se os GFS tem tanta qualidade quanto os Malagoli, pq se sim, com certeza vo comprar um par, por serem mais baratos

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


fbcobain
nunca testei os gfs.. mas os malagoli são ótimos mesmo, mas axo que eles só pecam na qualidade dos fios e da malha, pq eu tenho um kent armstrong que os fios e a malha são 100x melhores.. mas tipo.. axo que sairia meio caro pagar os 160 em cada captador réplica dos gibson (axo que voce vai querer desses) então, arrisca os gfs, ou pelomenos um da gfs pra ver se da certo..

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


fbcobain
Eu ando seco pra pegar uns GFS, eles parecem ser muito legais. O Bertola disse uma vez que eles são parelhos aos Malagoli ou até um pouco melhores. Eu, no teu caso, pegaria um par de Classic II ou '59, da GFS.

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Van_Lorien

O Bertola disse uma vez que eles são parelhos aos Malagoli ou até um pouco melhores.

A partir dessa informação o custo-benefício dos Malagoli vai lá embaixo, hein...

Eu não acho os malagoli ruim, mas não acho que valem o mesmo preço dos Seymour e Gibson que você pode comprar lá fora. Eu comprei um Seymour que saiu uns 50 reais mais barato que um Malagoli pelo ebay. Se tivesse vindo com imposto teria saído um pouquinho mais caro só. Por isso acho que não compensa.

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


Symptom
Pois é, mas temos que levar em consideração que nem todos tem como fazer compras internacionais ou até mesmo se sentem seguros pra isso. Nesse caso, o custo-benefício dos Malagolis volta a ser legal.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Beleza, os GFS são baratos. Mas vocês estão considerando os impostos e o frete? Já cheguei a fazer as contas pra ver se os Malagoli ou os GFS valiam mais a pena, e cheguei à conclusão que gastaria mais ou menos a mesma coisa.

pedrojob
Veterano
# jan/10
· votar


alguem sabe quando custa mandar trazer as coisas da GFS de la pra ca?

dizem que eles tem pedais bons tbm...

alguem tem essa noção de preço?

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


pedrojob
Vai no guitarfetish e simula uma compra com frete e tudo. Calculado o valor do frete, adicione 60% de imposto (caso a soma dê mais que US$50) e converta pra reais.

pedrojob
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

vlw cara vo la ve xD

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


fbcobain


Symptom
Pois é, mas temos que levar em consideração que nem todos tem como fazer compras internacionais ou até mesmo se sentem seguros pra isso. Nesse caso, o custo-benefício dos Malagolis volta a ser legal.

( Van_Lorien )


[2]

fbcobain
Veterano
# jan/10
· votar


Van_Lorien

Esse é o grande problema....
Mas como o Bertola disse que a qualidade compara, e o preço é bem melhor dos GFS, vale a pena tentar arrumar um jeitinho de comprar....



Essa parada de Paypal que o pessoal costuma comprar, como funciona? Tem que ter cartao internacional?

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


fbcobain
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209075/

gucrispim
Veterano
# jan/10
· votar


ja tive das 2 marcas e prefiro malagoli.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Eu uso GFS na minha Fender e acho muito bacana!!!

bluesmanjf
Veterano
# jan/10
· votar


fbcobain,
já considerou tentar outra marca?
O bertola me recomendou os captadores Cabrera - muito embora tenham me falado que agora eles estão meio caros.

Mas em todo lugar que li, me falaram que são muito bons.

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


bluesmanjf

Aqui no fórum os malagoli costumam ter mais prestígio que os Cabrera. Enfim, continuo com a minha opinião que são caros pra quem tem um cartão de crédito internacional.

Mas, se for comprar um dos dois, acho que são duas boas escolhas, tanto os cabrera quanto os malagoli. Daí seria questão de escolher o que mais se aproxima do que você quer.

fbcobain
Veterano
# jan/10
· votar


bluesmanjf

Cara são muito bons, mas o que fode é o preço......se fosse assim pegava os Malagoli mesmo, já que gostei muito deles.....mas o que ta em jogo aki é o preço, pelos gfs sairem mt mais baratos

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Olha, agora que eu já tô com os meu GFS há algum tempo, posso dizer que são muito bons, vêm com esquema de ligação, as malhas tem ótima aparência (são bem parecidos com os da minha Fender Jaguar) e o melhor de tudo: ELES DECLARAM VALOR MENOR, ou seja, não paga imposto!!!

Comprei os meus Alnico Vintage Stagger e deu R$150,00.

Não tenho do que reclamar...

Sobre estas outras opções (Cabrera e Malagoli) não sei o que dizer...nunca testei. Mas acabam sainda mais caro mesmo!!!

nene_guitar
Veterano
# out/10
· votar


desenterrando o topico

que vcs acham desses gfs??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153076916-conjunto-de-captadore s-fat-pat-alnico-humbuckers-gfs-_JM

att

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/10
· votar


Eu tava vendo o site do "captadores.com.br" e os preços subiram um bocado né? ou é soh impressao minha?

janick
Veterano
# out/10
· votar


nene_guitar
Na boa, comprar GFS aqui no Brasil é atestado de burrice.

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Acho que seria interessante alguém que já usou os dois se manifestar...

Bigtransa
Veterano
# out/10
· votar


fbcobain
conheço alguns modelos das 2 marcas...... pra som vintage tipo paf acho que vc ficaria bem satisfeito com os alnico fat pat da GFS.....

nene_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


nene_guitar
Na boa, comprar GFS aqui no Brasil é atestado de burrice.


cara valeu!

mas.. so gostaria de saber pq burrise???

preco, timbre???

claudio.oc
Veterano
# nov/10
· votar


Os Captadores GFS são bons, como todos os produtos da GuitarFetiche, quando chegam.....

Abs,

will789
Veterano
# nov/10
· votar


claudio.oc
quando chegam.....

pq? vc conhece alguem q teve problemas com compras na guitarfetish?

claudio.oc
Veterano
# nov/10
· votar


Will789

Eu tive. Comprei um set de captadores dia 7 de julho deste ano, com frete pelo USPS, que são os correios americanos, mais barato e mais facil de nao ser taxado no Brasil, mas sem rastreamento, 2 meses depois entrei em contato com eles, por email, e falei com o Sr. Dave que reenviou dia 9 de setembro, com codigo de rastreamento. Mandei há 4 dias outro email e eles pediram para verificar nos correios brasileiros. E nada. Acho que o problema deve ser aqui no Brasil. Já fiz outras 4 compras na GuitarFetiche e chegaram em media em 20 dias. O pior é que ainda fiz outra e nada ainda. Vou esperar. Mas agora prefiro comprar na Malagoli, pois tem a garantia de entrega.
Fica dificil comprar na GuiutarFetiche e nao ter certeza de receber, mas como disse antes, o problema deve ser no Brasil, pois ele me passaram muita seriedade.

Abs.

luthierluigi
Veterano
# jan/13
· votar


Meus amigos , A gfs é uma empresa séria e manda sim os produtos .
Quanto a qualide, vc pode escolher uma gama tremenda de pickups .
Não há como comparar com os malagoli que continuam a ser mediocres em tudo. Com oa GFS´S .Com certeza e por vasta experiencia posso afirmar que os gfs são muito melhores que o Malagoli., não só pelo preço mas pela qualidade do material usado.
Podem usar sem susto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gfs X Malagoli - Opinem