Paf Pro em Strato para Distorcao Metal

    Autor Mensagem
    Oslecman
    Veterano
    # jan/10


    Estou encomendando uma replica de Fender Stratocaster e preciso decidir qual o captador que melhor me atende na ponte (Humbucker).
    Quero uma distorcao bem pesada, mas definida.
    Pelas pesquisas que fiz no forum, achei interessante o Paf Pro, mas alguns dizem que ele funciona melhor no braco. E verdade? Ja descartei o JB Model SH-4 porque nao vende na cor branca ou creme.
    Tem tambem o Evolution. O que acham?
    Desde ja agradeco a ajuda.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paf é para o braço... para a ponte pense nos super distortion, breed, evo2 ou algum outro...

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ja descartei o JB Model SH-4 porque nao vende na cor branca ou creme.

    Ótimo critério de avaliação

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Algum da Di Marzio!!

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dimarzio Super Distortion.

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Oslecman
    · votar


    ogaitnas
    Voce saberia qual deles ficaria melhor numa guitarra strato pra o som que eu quero tirar (distorcao forte, definida, alto ganho)? A minha guitarra vai ser em Maple com escala preta (Jacaranda). Digo isto porque os captadores soam diferentes dependendo do tipo de madeira.

    E quanto ao Fred e o Tone Zone?

    two
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: two
    · votar


    Oslecman
    Dê referencias de som que vc quer (exemplo guitarrista, banda)
    Pois pesado para mim pode não ser para vc, ou vice-vesa.
    Ao contrário do ogaitnas eu acho que ficaria legal o PAF na ponte, mas não para metal pesado.E com o PAF pro vc conseguiria sons no estilo Van Halen.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O fred não é para metal, ele dá uma dist definida e bonita, eu tenho um na minha strato e curto muito o som dele com um captador similar ao paf no braço, mas ele não dá aqueles riffs pesados, o paf é muito manso para qq base pesada, tanto na ponte quanto no braço.

    Sobre o tonezone, eu fiz um tópico há alguns dias com dúvida parecida para uma outra strato que estou montando, e me recomendaram fortemente o super distortion ao invés do tone zone, o super distortion (não se iluda com o nome), não é só pauleira, tem um timbre muito definido pelos samples que ouvi, e uma boa dinâmica no blog http://zonadohumbucker.blogspot.com tem uns reviews legais de captadores.

    E no meu tópico do fórum, teve gente que já teve o tz e o sd e recomendou o sd pois quando trocou de um para o outro curtiu o resultado sonoro do sd (super distortion).

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    two
    Algumas referencias pra mim da distorcao que procuro seria Metallica (Black Album) e Theocracy (Ferwell).

    two
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    Metállica (EMG) não conheco o Theocracy mas pelo que pude ver acho que eles usam EMG tb. Acho que a melhor saida para vc seja EMG. Quem, na área dos passivos eu te indicaria o Super Distortion da DiMarzio, ou o Super 3, o D-Activator X e o mais pancada deles X2N.
    Mas uma dica, quando se usa muito drive, acho que os passivos chiam muito, não sou fã de ativos, mas instalei alguns, já tive alguns e meu cunhado, que é o outro guitarrista da minha banda usa um par de EMG´s, no entanto podem carregar de drive que não xia nada.

    alfredmad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    O Evolution é um captador com bastante agudos, em uma strato então...

    Acho o Super Distortion (Dimarzio) um dos melhores captadores para tocar metal (como Iron Maiden e Metallica) em uma strato. É esse captador que o Dave Murray e o Adrian Smith usam.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    Ja descartei o JB Model SH-4 porque nao vende na cor branca ou creme.

    voce pelo menos procurou? eu tinha um...

    http://cgi.ebay.com/Seymour-Duncan-SH-4-JB-Bridge-Guitar-Pickup-WHITE_ W0QQitemZ380194073818QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item58 85552cda

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    Humbucker from hell..

    Irlandez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Claro que tem JB branco, eu tenho um .

    Tulho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como no meu tópico ninguém deu pitaco, vou perguntar por aqui:
    To afim de botar um Little 59er Pickup (aquele que tem tamanho de single-coil) no braço, na ponte um SH-13 Dimebucker Pickup, ambos da Seymour Duncan. A idéia é um captador mais versátil no braço e um bem pesado na ponte.

    Melhor o Super Distortion da DiMarzio?

    two
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bicinh
    From hell é fraquinho. é mais fraco que os Paf.

    Tulho
    A principio é isso mesmo, mas tem que saber que som vc quer.

    Tulho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    two
    Cara, eu dei uma prévia no tópico que eu montei, vc podia dar uma olhada?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224698/

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Dimarzio...

    Super Distortion na ponte + Stevie's Special no braço.

    Assim é minha strato.

    Tenho que usar uma coleira nela pra segurar... animal!!!

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ponto pro Super Distortion.

    E o Tone Zone, alguém conhece as características e se elas encaixam como o que eu estou querendo?

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    two
    fraco cara ? vi um na ponte de uma rg350, maluco.. era o bixo.
    o cara lá me disse, que ele é fraquinho no braço, mas da um clean otimo, disse que igualava ao clean de strato

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Oslecman

    Não posso lhe dizer tecnicamente. Mas vejo o ToneZone com um SuperDistortion com um som mais "bunitinhu"... mas se quer um bom ataque, um bom punch... é SD na veia.

    (tecnicamente o ToneZone é um SD mais comportado - muito legal também - bem parecidos)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Mas pra te deixar tranquilo, dá pra conseguir um puta clean com o SD também... ainda mais se você "matar" uma das bobinas... O som sai fraco, mas com cara de strato mesmo.

    O Dave Murray sabe disso...

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu mudei a madeira da minha guitarra pra mogno, por sugestão do meu luthier, o que vai trazer algumas mudanças no trimbre, como uma som mais encorpado e menos agudo/estridente.

    Será que com essa mudança, posso continuar optando por um dos dois: SD e TZ?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Oslecman

    Sim, claro!

    Mas o estalado característico da strato você não vai matar.... É uma questão de junção corpo/braço (colado ou parafusado).... Bote um single numa gibson Les Paul, mas ela nunca soará strato, por conta disso.

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Oslecman
    · votar


    LeandroP
    Estou dizendo isso pelo fato de que, segundo vários usuários do fórum, inclusive site especializado em Humbucker, dizer que o Tone Zone é utilizado pra equilibrar guitarras com um som muito estridente. E por isso é que eu fiquei um pouco grilado em continuar optando por um dos dois depois da mudança da madeira.
    Teoricamente, se eles são pra equilibrar, nesta guitarra não vai ter nada pra equilibrar, ficando o timbre muito médio/grave.
    Concorda?

    two
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bicinh
    olhe aki e confira as caracteristicas
    www.dimarzio.com

    Fraco de saida e não com um timbre ruim. Ele tem menos saida que um PAF que já é um pickup com pouca saida.

    Oslecman
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Optei pelo Super Distortion da DiMarzio e fiquei satisfeito com o som. É um captador clássico de alto ganho. Além dele, coloquei o Hot Noiseless da Fender, que combina mais com o DiMarzio, por ter uma saída mais alta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paf Pro em Strato para Distorcao Metal