Como vcs criam seus solos????

    Autor Mensagem
    DTGNR
    Veterano
    # nov/03


    vcs imaginam na cabeca e tiram na guitarra ou vcs vao criando eles improvisando enquanto tocam?

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    minhas tosquices eu descubro brincanu com aguita! quando imagino so imagino solos rapidos q naum consigo reproduzir!

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kra, as vezes vem na cabeça e eu tento passar pra guitarra.
    as vezes qdo to na guitarra...
    as vezes nem vem..
    hehehe

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    depende do momento...

    as vezes vc ta tomando banho e vem algo na cabeça

    ai vc tenta passa pra guita heuheuhe

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jimmy Hammer
    eu tb...

    rwr14
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ha teve um solo lá que foi quando eu tava cagando, mas no final o solo fiko umabosta mesmo.

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rwr14

    HheuheuhuehueHuheuheu

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    HUEAUHEUHAEAUEAUHEUHAEHUEA

    Hider
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Feeling!!!!!!!! é tudo !!!!mas pode lhe vir a qualquer momento seja na privada ou em cima de tua mule!!!!!!hahuahuahuah

    mac25
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    DTGNR
    vc tem k saber algumas escalas e em k tom vai a música
    dps a partir daí é a sua imaginação em acção
    tb ha riffs k s adaptam a muitas musicas e k podem ajudar e enriquecer o solo

    mac25
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ...seja na privada ou em cima de tua mule!!!!!!hahuahuahuah[i][/i]
    huahuahuahuauhauhuau

    AgSarola
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Meus solos e riffs malucos rolam de 2 maneiras: 1) tiro um som com a boca e transfiro o som pra guitarra ou violão.
    2) Fico brincando nas escalas e sinto que rolou uma seqüência legal e aí rola!!! Geralmente rola primeiro na viola e depois pra guitarra!!!! HHUUUMM to até achando que toco alguma coisa! hehehe!!

    Kirk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nossa eu fico muito puto da vida com esse negocio de reproduzir solo... pq eu tenho mania de fazer sons com a boca... e tem hora q sai umas coisas mto loka... soh que quando isso acontece, eu estou bem longe das guitarra... ai quando eu vo pegar ela.. nem lembro mais oq eu fiz... nosssa eu fico puto!!! hauahuahauhauahuahauhauha

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rwr14
    ahehahehahhehahhehhhehahhea

    Celero Painkiller
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    quandu to brincando com a guita vem na cabeça se for ve meus solos saum totalmente nada a ve com as escalas!

    nonoya
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu fasso na guitarra e passo para o guitar pro heheh!!
    solo mais na pentatonica de blues meus solos não são tão boms heheh!

    fellnian
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tipow.. se vc naum tem nda na cabeça ou naum está com a guita na mão pra ver como vai ficar, vc pega o tom da música joga uma escalinha básica e preenche o resto com notas da base ou escala...

    bocao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Putz, eu não sei nada de escalas, e fico puto com os solos do Tony Iommi, que alguns são na mesma região do braço o solo todo, e fica da hora. O solo de Iron Man, por exemplo. Fica inteirinho entre as casas doze e nove, e soa muito bem. Eu vou tentar fazer uns solinhos utilizando as mesmas casa e fica sempre uma merda. Mas um dia eu chego lá...

    GuitarGata
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    niredsystalironledfloyd
    ( 2 ) ...... rs

    zealot
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    passar da mente pra guitarra eh o q precisamos aprimorar a cada dia....
    ate ficarmos igual ao santana.... hahahaha

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    1) tiro um som com a boca e transfiro o som pra guitarra ou violão.
    2) Fico brincando nas escalas e sinto que rolou uma seqüência legal e aí rola!!!

    boa...

    Fred_B
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu chego e dolhe pau na guita e jahera!!! aehuioaehuioaehuio :P

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/03
    · votar



    1) tiro um som com a boca e transfiro o som pra guitarra ou violão.
    2) Fico brincando nas escalas e sinto que rolou uma seqüência legal e aí rola!!!

    tb faço desse jeito....

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GrungeMan
    eu tmb

    Sir Nightfall
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara isso depende muito de guitarrista pra guitarrista eu por exemplo em bases feitas gosto de improvisar na hora mas ja nas minhas musicas as vezes um solo demora semanas pra mim sentir q ele esta bom. Primeira coisa pego o tom da base e uso os cinco modelos da penta m7 se a base for menor pra acostumar com o tempo e ritmo das bases depois uso algumas notas e crio alguns licks com as notas da escala, ai penso em que partes podem ter um fraseado mais forte e lento e aplico bends harmonicas artificiais, outras passagens que podem ser mais rapidas dependendo da pra colocar tappings, sweepings, cromatismo, etc. mas o legal e vc seguir seu extinto pra que se sinta bem com seus solos e algumas frases daquelas que grudam na cabeça tb e uma otima opçao para colocar em trechos do solo...

    Sir Nightfall
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    alem de outras infinidades de escalas que podem ser utilizadas dependendo da musica como menor natural, harmonica, melodica, spanish, etc..e outros enfeites tipo slides, arpeggios usando triades ou tetrades. siga seu ego

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu costumo pegar todos os licks q conheço e juntar tdo assim como c fosse improvisar....mas aih fica ja comigo....
    mesmo assim eu tbm faço os esqmas de pensar e tentar passar pra guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vcs criam seus solos????