Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
Gostaria de saber se alguém conhece algum jogo de cordas que tenha todas as 6 cordas (ou pelo menos as 5 mais finas) desencapadas. Como todos sabem as cordas desencapadas possuem um brilho muito maior do que as encapadas, isto acaba influenciando na nossa (na minha pelo menos) maneira de tocar. Se todas fossem desencapadas, a tocabilidade e sonoridade em todas as cordas seria mais uniforme.
Alguém ai sabe se existe? Ouvi falar de umas da marca "Thomastik" mas nao achei no site qual o jogo que é todo desencapado.
Aproveitando o tópico, quais seriam as outras implicações de um jogo com todas a cordas desencapadas?
|
Hsan Veterano |
# jan/10
· votar
Procura por cordas flatwound (é o tipo da corda, não a marca).
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil
Até onde eu sei, quem usa cordas desencapadas é o Dick Dale.
Não sei se ajuda como referência (li que ele mesmo desencapa as cordas).
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil
E porque você gostaria de cordas desencapadas ?
Que tipo de som está produzindo que precisa deste tipo de cordas?
Abrs
|
|
# jan/10
· votar
Hsan
Valeu!
LeandroP
Isso ajuda, vou procurar!
Sioux E porque você gostaria de cordas desencapadas ?
Que tipo de som está produzindo que precisa deste tipo de cordas?
Abrs
Dê um bend na corda G e depois um na Corda D. A diferença de brilho é enorme! Isso acaba me fazendo evitar de fazer bends na corda D e priorizar isso nas primas, justamente pela diferença de timbre. No entanto, eu não quero que isso seja um fator de influencia na minha escolha de notas, como acaba sendo, de uma maneira ou de outra.
|
|
# jan/10
· votar
Hsan Procura por cordas flatwound (é o tipo da corda, não a marca).
Achei isso no site da www.thomastik-infeld.com, obrigado, não conhecia o termo!
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
Tenho esse lance ai numa revista. Flatwound sem o 'enrolo' que fica revestindo as cordas mais graves. E Runwound, é o 'enrolo'. - E tinha dizendo tambem, que a Flatwound é as cordas preferidas dos Jazzistas, pelo brilho delas. - Enfim \o Eu jurava ter visto uma Dean Markley flatwound, mas acho que foi só impressão. Abç.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124851241-cordas-daddario-chrom es-ecg23-flatwound-guitarra-10-48-_JM
|
|
# jan/10
· votar
Frankie Motoboy From Hell-SDMF
Brigadão, galera!
|
MaicolBrevia Veterano |
# jan/10
· votar
deve ser dificil achar encordoamento deste tipo, mas pela net deve ter facil facil...
|
wppereira Veterano |
# jan/10
· votar
Cordas flatwound são enroladas do mesmo jeito como as cordas comuns. A única diferença é que elas são polidas para ficarem lisas e evitarem o ruído de deslizamento dos dedos pelas cordas...
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
wppereira
Isso ai.
|
Rapha_krust... Veterano |
# jan/10
· votar
São as famosas cordas Flat, muito Jazzista usa.
|
FlOaD Veterano |
# jan/10
· votar
Root, meu professor falou que existem cordas com frison horizontais e nao verticais.
Não entendi muito bem, mas parece que elas se ligar de maneira horizontal uma na outra facilitando os slides, por isto utilizada mais po jazzistas, mas o porém delas é a dificuldade de utilizar os Bends.
|
sobrevivente Veterano |
# jan/10
· votar
Legal, não sabia desse tipo de corda. Uma resposta interessante sobre essas cordas (no link do ML):
"Não é indicado para rock pesado.... por elas serem lisas a distorção será diminuída consideravelmente.. É indicado para Jazz, rockabilly e para músicas que necessitam um timbre aveludado e limpo. Essas cordas também são ótimas para quem toca algo sem distorção, como são lisas não sai o barulho dos dedos "raspando" nas cordas mais grossas em trocas de acordes e tal.".
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil Na Reference tem cordas Flatwound (eu acho).
|
|
# jan/10
· votar
LeandroP li que ele mesmo desencapa as cordas
Caralho, to desencapando aqui a mizona da minha strato pra ver como fica, que trabalho do CÃO!!
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil Já fiz isso com cordas de violão de nylon...é chato mesmo!!!
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil
Ele diz que desencapa a mão e usa grafiti em pó. (Li isso numa entrevista na Guitar Player que tem o Clapton na capa - Branco com alma de Negro - Fala também sobre violas a revista)
|
Konrad Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil Caralho, to desencapando aqui a mizona da minha strato pra ver como fica, que trabalho do CÃO!!
Mas hein?
|
|
# jan/10
· votar
Will Bejar LeandroP
Tomei no cu legal. Tentei fazer de um jeito mais rápido e arrebentei a corda, ou seja, perdi 1 hora de trabalho a toa =/
auhauhauha só rindo mesmo :P
Konrad
Se é pra fazer experiência maluca, que seja na Strato mesmo, que já levou bolada e tudo. Se é pra fuder algum instrumento, que seja ela :P
|
Jinkxs Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil
Tá de férias????
|
|
# jan/10
· votar
Jinkxs Tá de férias????
Quem dera. Tô no laboratório agora, mas de manhã tava em casa. Por que a pergunta?
|
Jinkxs Veterano |
# jan/10 · Editado por: Jinkxs
· votar
The Root Of All Evil
Porque esse é o tipo de coisa de quem não tem o que fazer.... hehehe....
|
|
# jan/10
· votar
Jinkxs
Nice ehehehe
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil Poutz...hehehehe...eu não duvido de mais nada desde que eu emendava a corda mizinha que estourava com um nó ou algo do gênero...rs...
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
The Root Of All Evil Tentei fazer de um jeito mais rápido e arrebentei a corda, ou seja, perdi 1 hora de trabalho a toa =/
Não é atoa... É assim que aprende °.°
|
|
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
LeandroP
"Sábio é aquele que sabe aproveitar o aprendizado mesmo dos piores acontecimentos."
Como você!
|
Minow Veterano |
# jan/10 · Editado por: Minow
· votar
The Root Of All Evil Essas cordas são legais. Um ex prof meu tinha uma semi acústica na qual ele usava 013 flatwound, era do caralho. Confortabilíssima e tinha um sonzão gordo. Na lespa deve ficar porrada. Mas sou old school, fico com minha 010 comum. :)
|
Vinicius metal Veterano |
# jun/11
· votar
wppereira Ressuscitando o tópico: Cordas flatwound são enroladas do mesmo jeito como as cordas comuns. A única diferença é que elas são polidas para ficarem lisas e evitarem o ruído de deslizamento dos dedos pelas cordas... Na verdade essas são as groundwound, as flatwound sao enroladas com um fio já quadrado, e dependendo da marca, retificadas depois, mas n sao feitas com o foi redondo. Abraço
|