Trocar trastes pra por 0.10 ?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jan/10


    Tenho uma strato Shelter FST62 das primeiras com um trio de Fender Texas Special, ficou animal o timbre depois da troca dos caps.

    Ela ta no luthier pra fazer reparo nos trastes pois estão um pouco gastos e ele vai fazer a retífica de trastes(vai lixar pra nivelar), atualmente uso cordas 0.09 e tava pensando em mudar pra 0.10.

    Os trastes da Shelter são finos então tava pensando em aproveitar que tá no luthier e pedir pra ele mudar os trastes e colocar trastes médios porque acho que os trastes finos com cordas 0.10 vai ficar escapando os bends.

    O que vcs acham?
    Quem tem strato aqui com trastes finos dá pra usar 0.10 numa boa com trates finos ou melhor mudar pra trastes médios?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    troca de trastes é um serviço caro, nmho eu não faria isso a menos que fosse realmente necessário...

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, vai ficar um pau. Bota extra Jumbo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tibuca
    Cara eu tive uma FST62 que eu vendi, fiquei com ela por 8 anos mais ou menos. Os trastes já estavam muito mas muito gastos mesmo, finos e gastos, quase "zerados" e eu usava 0.010, ficava de boa mesmo assim, 0.009 não da não cara, pegada horrivel e timbre feio também.
    Em todo o caso, ponha 0.010, teste se não gostar ai você pensa nessa hipótese pois como o ogaitnas disse esse é um serviço caro.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu sempre usei cordas 0,10 com trastes vintage (Stratocaster Fender e Jaguar, fora as mais antigas) e nunca achei ruim pra fazer bends...

    Sioux
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quem tem strato aqui com trastes finos dá pra usar 0.10 numa boa com trates finos

    Sim, tenho uma strato com trastes leves (finos) e uso cordas 10 - 48.

    Particularmente até prefiro trastes leves.

    tibuca
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Will Bejar
    Sioux

    Legal, achei que teria que trocar os trastes se quisesse usar 0.10, existe alguma vantagem em manter os trastes finos? O timbre fica melhor com eles?

    Sioux
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tibuca

    Timbre não muda nada. O que muda é a pegada.
    Com trastes jumbo vc tem maior dificuldade de "deslizar" o dedo na mesma corda porém em alguns casos e dependendo da música o jumbo pode dar mais sustain.

    Eu prefiro trates leves pois pra minha pegada é melhor. (ui)

    tibuca
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ok galera, vou tentar usar 0.10 com trastes finos mesmo pra ver no que dá, se ficar legal mantenho os trastes.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sioux
    Eu prefiro trates leves pois pra minha pegada é melhor. (ui) (2)
    Cara, a minha guitarra é uma Strato Fender American Traditional...que altura tão as cordas da sua mais ou menos??? A minha deve estar com 1.5mm na 12ª casa.


    tibuca
    Cara, se vc já estiver acostumado com sua guitarra do jeito que tá (trastes vintage) não vai ter segredo!!! Aliás, uma das característica da sua guitarra são os trastes estilo vintage e tudo o mais estilo vintage...rs...mesmo pq é reedição das vintage Fender (ou cópia, como preferir).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar trastes pra por 0.10 ?