| Autor | Mensagem | 
| pscb Veterano
 | # jan/10 

É o seguinte: gostei bastante da Ibanez ART 120, uma das guitarras Les Paul da Ibanez.

Ela é uma guitarra ativa. Por custar na faixa de R$1500,00, os captadores não devem ser lá essas coisas.

Se, futuramente, eu trocar a captação, eu posso colocar captação passiva e obter bons resultados? A guitarra é em mahogany com braço colado.

Não faço questão de captação ativa, mas gostei bastante de tocar nessa guitarra e não faço idéia se, digamos, uns Seymour Duncan passivos funcionariam numa guitarra ativa.

Abraço!

| 
| darrel Veterano
 | # jan/10 · votar

Costa 85
 Claro q da pra colocar captação passiva em guitarra ativa, e captação ativa em guitarra passiva!!!
 O q muda é a parte eletrica da guitarra kra, acredito q oq vc quer fazer, n precise nenhum tipo de mudança no corpo da guitarra!!!
 Pq se for pra colocar captação ativa em guitarra passiva, as vezes preciva se fazer um "buraco" para "esconder" a bateria da captação ativa!!!!
 espero ter te ajudado
 flw

| 
| pscb Veterano
 | # jan/10 · votar

darrel

Obrigado pela ajuda.

Trocar a parte elétrica seria apenas trocar os captadores? Ou teria que comprar mais alguma peça?

De repente é mais fácil comprar direto uma guitarra passiva (já que as ativas são exceção), mas a linha ART da Ibanez me pareceu confortável.

| 
| Motoboy From Hell-SDMF Veterano
 | # jan/10 · votar

Costa 85

Trocar a parte elétrica seria apenas trocar os captadores? Ou teria que comprar mais alguma peça?

De repente é mais fácil comprar direto uma guitarra passiva (já que as ativas são exceção), mas a linha ART da Ibanez me pareceu confortável.

cara, primeira coisa:
 nao existe "guitarra passiva ou guitarra ativa", é soh a captaçao hehehe.
 Vc pode tranquilamente colocar captadores passivos na tua ibanez. Principalmente se vc quiser tocar algo + classic rock/ blues, fica bem mais legal com passivos (experiencia propria heheh).

Vc soh vai precisar fazer algumas modificaçoes na parte eletrica:

1 - comprar captadores passivos (dãã haha)
 2 - mudar os potenciometros (sao diferentes os usados em passivos pros ativos, mas isso eh coisa barata)
 3 - o jack da guitarra com captaçao ativa é diferente da passiva. Eu sei que qndo vc quer mudar de captaçao passiva pra ativa eh necessario mudar o jack, agora, qndo é o contrario, ir do ativo pro passivo, nao sei se é necessario! jah jah alguem responde isso.

abçs

| 
| johnny_floripa Veterano
 | # jan/10 · votar

Motoboy From Hell-SDMF
 3 - o jack da guitarra com captaçao ativa é diferente da passiva. Eu sei que qndo vc quer mudar de captaçao passiva pra ativa eh necessario mudar o jack, agora, qndo é o contrario, ir do ativo pro passivo, nao sei se é necessario! jah jah alguem responde isso.

Não precisa mudar o jack.

|