Autor |
Mensagem |
Milli Veterano |
# jan/10
Boa tarde galera do FCC, feliz 2010 a todos :D
Na opinião de vocês, que conteúdo deve estar em uma apostila para iniciantes, uma apostila no nível básico. Supondo que a pessoa não tem noção de absolutamente nada de música?
Eu pensei em uma apostila com os seguintes conteúdos NECESSARIAMENTE nessa ordem:
As notas músicais (teria o conteudo para o aluno aprender que não existe apenas "dó re mi fa sol la si do", cifragem das notas, para o aluno se acostumar e ja ir decorando as cifragens, notas enarmonicas (b) etc...)
Formaçao de intervalos (o que é tom semi-tom...etc)
Formaçao de acordes (triades e tetrades)
Formaçao de escalas (maior, menor, pentatonica, pentatonica com blue nota... [ao decorrer da apostila mostrar mais escalas e suas formaçoes etc...)
Campo harmonico (ciclos das quartas e quintas)
Modos gregos (conhecimento dos acordes e escalas para tocar nos modos...)
bem, eh uma apostila totalmente teoria sem abordagem nenhuma em tecnica, eu quero sugestoes e coisas que estao faltando e que seja importante para interar nessa apostila
obrigada :)
|
Marc Snow Veterano
 |
# jan/10
· votar
Ótima abordagem. É o que eu tinha quando montei a minha. E a parte de técnica? Não esqueça!
|
Milli Veterano |
# jan/10
· votar
Marc Snow então, é uma apostila mais teorica, com a intençao de o aluno estudar em casa, obviamente que a pessoa iria explicar antes, dai o aluno estudava em casa e tirava duvida pessoalmente
as partes tecnicas eu pensei em imprimir exercicios voltados a determinada tecnica, ligados, sweep etc... e explicar treinando com metronomo, tipo liçao de casa
|
Juneba Veterano |
# jan/10
· votar
o pior erro dessas apostilas, é que explicam muita coisa assim. mas se não tiver exercicios, não vai pra frente o aluno, porque mais importante que a teoria, é a pratica.
|
Marc Snow Veterano
 |
# jan/10
· votar
Milli Isso mesmo. Grave um cd com backing tracks dos exercicios para o aluno solar
|
Milli Veterano |
# jan/10
· votar
Marc Snow verdade, ficar treinando no seco e soh com a batida do metronomo é um saco... com a backing torna a pratica um pouco mais divertida...
|
Marc Snow Veterano
 |
# jan/10
· votar
Mande ver aí
|
bpv Veterano |
# jan/10
· votar
Milli
Você é professora?