Captadores Single Ideal para Strato

    Autor Mensagem
    Oslecman
    Veterano
    # jan/10


    Encomendei uma guitarra com um luthier aqui de BH. Sera uma replica de Fender Stratocaster com a configuracao dos captadores da seguinte maneira: um Humbucker na ponte (SH6 Distortion da Seymour Duncan) e dois singles que ainda nao decidi.
    Optei por HB na ponte por tocar metal, mas tambem toco na igreja diversos estilos, por isso, gostaria de saber opinioes sobre quais seriam os melhores modelos e marcas de captadores single (braco e do meio) para colocar nesta guitarra que me darao o som caracteristico da Stratocaster.

    Obrigado.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se quer bons e barato,tem os da malagoli,dai tem hot rails,mais caro né,mais por ai vai

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu quero captadores melhores, tipo Seymour Duncan, DiMarzio ou os da Fender mesmo.
    Sobre o Texas Special, sera que me atenderiam; mas nao sei se vendem separadamente ou so o conjunto com 3.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman

    esse negocio de captador é complicado... mas na verdade qualquer um desses que voce citou que colocar vai te agradar pois voce só ta olhando coisa muito boa...

    eu só recomendaria voce nao colocar esse humbucker na ponte por um motivo, strato é caracteristica 3 singles, ou seja, num possivel venda, o mais comum e facil de se vender uma strato é o classicão com 3 singles... eu recomendaria voce colocar um hot rails ou um Jb Jr na ponte já que voce quer um humbucker, pois sao humbuckers single-sized, mas nao colocar esse humbucker SH6 que voce ta pensando, pois descaracteriza toda sua strato... mas é gosto, eu mesmo ja tive uma HSS, mas aprendi isso e hoje faria diferente, fora que o hot rail, dentre outros são MTO bons tb e tiram um excelente som... ja tive um Jb Jr e estou colocando um Hot rail na minha guita, posso falar desses 2 só, que sao excelentes... fica aí a dica e minha opiniao! abs!

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Seymour Duncan SSL-1... Os melhores caps de strato, na minha opinião é claro...

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Na minha opinião, os melhores captadores para uma stratocaster são os da marca Sergio Rosar Pickups.

    São captadores de excelente qualidade com preços muito bons. São captadores que podem ser comparados facilmente com DiMarzios e Seymouor Duncans e custam em média 100 reais a menos.

    Se vc quer o timbre bem clássico de strato: Strattone

    Se vc quer um timbre um pouco meis forte: Twin Vintage

    Se vc quer um timbre mais pesadão: Extreme Hot

    Minha guitarra é uma Fender Stratocaster Highway 1 de 2003. Eu coloquei um Extreme Hot na ponte, para distorção pesada.

    Na posição do meio eu coloquei um Strattone para suavizar o Extreme Hot na posição intermediária da chave seletora.

    No braço eu coloquei um Twin Vintage para não perder a força dos PAF quando solar e para ter uma combinação mais forte que a posição 2.

    Minha guita ficou assim:

    posição 1: só captador ponte - distorção forte
    posição 2: ponte e meio - clean forte
    posição 3: só captador meio - quack de strato
    posição 4: meio e braço - clean suave
    posição 5: só braço - clean para solos

    Abraço.

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr

    Em relacao ao Humbucker, eu agradeco a dica, mas eu ja decidi, pois nao pretendo vende-la (apesar de que nao sabemos o dia de amanha).

    wppereira

    Posso colocar captadores identicos no braco e no meio ou tem que ser diferentes os modelos?

    Abracos a todos.

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    Tenho uma strato com SSL-1 nas três posições e pra mim fica perfeito!!! Esses caps são muito parecidos com os Fender '69...

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    wppereira

    Voce poderia falar mais sobre o SSL-1? Como sao as suas caracteristicas de timbre, sobre o ganho, etc.

    Alguem mais conhece esse captador ou tem mais sugestoes?

    Abracos.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman

    Bom, ja que voce ja decidiu por humbucker mesmo e só de marcas tipo dimarzio, seymour, coloca um Seymour Duncan JB Model na ponte (olha no site). No meio e braço, coloca algum fender custom shop (54', 69', Texas Special), ou se voce nao quiser ruido, tem o Fender Noiseless.

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr
    Eu ja andei pesquisando sobre o JB. Porque voce acha que ele me atenderia melhor do que o SH6 Distortion?

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu sei que o SH-6 e ceramico e o JB Model e de alnico. Pelo que ja pesquisei, os captadores ceramicos sao usados para se obter mais ganho na saida.

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman
    Voce poderia falar mais sobre o SSL-1? Como sao as suas caracteristicas de timbre, sobre o ganho, etc.

    O SSL-1 é um captador com sonoridade bem vintage e portanto baixo ganho. No entnato tem uma saída um pouco mais alta que os caps vintage de verdade que eram de alnico 3 (esses são de alnico 5).

    Se quiser timbre clássico de strato, estalado com ênfase nos médios, é a melhor opção, na minha opinião... Existem outros modelos no site da SD...dá uma olhada lá!

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguém conhece o JB Model e saberia me falar sobre o timbre dele?

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oslecman

    eu tive esse JB e gostava bastante... sobre "atender melhor", quem sabe isso é voce... como voce disse que quer um timbre mais caracteristico de strato e tal, apesar de nao conhecer, achei (chutometro) que esse SH6 Distortion é muito oposto aos singles que voce vai por...

    o JB é muito bom e é mais classico, e tem boa saída pra tocar oq voce quer... acho que nao tem como voce querer colocar tudo numa guita só, por exemplo, colocar um puta cap fudido de saída na ponte, e outros dois vintage... acho que o JB aparenta ser mais compatível com os outros que voce quer... mas como disse, nao conheço esse SH6... abs!

    DINO EK
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    emg 81 ponte e sd hot rails no braco

    Oslecman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado a todos pelas dicas. Acho que agora ja tenho informacoes suficientes para me decidir. Abracos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Single Ideal para Strato