Ano novo - Projeto Novo - "Turbinando" uma Epiphone LP

    Autor Mensagem
    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Diogo_AS


    Bom, já estamos em 2.010 e resolvi por em prática um dos meus desejos de 2.009.

    Em 2.009, falei em diversos posts espalhados pelo fórum que gostaria de "montar" uma tele ou uma strato. No entanto, devido a falta de tempo, de dinheiro, de experiência deixei de lado...

    Ano passado fiz uns rolos e troquei uma telecaster (que também comprei no ebay) por uma epiphone LP. Fiz a troca tendo em vista que já tenho outras duas stratos, então queria um timbre um pouco mais diferenciado (a GAS por uma LP tb contribuiu).

    Também fiz a troca pq achei o top da epiphone FANTÁSTICO, muito bonito mesmo. CONFIRAM AQUI.

    Enfim, como não me adaptei muito aos EMG 81/85 (realmente não é a minha praia), vou colocar os captadores (junto com pots, switch, jack, knobs, fiação, etc) pra vender no Mercado Livre e espero juntar em torno de uns R$ 500,00 com isso.


    VOU COMPRAR:
    1 kit de pots/jack/switch da RS GUITARWORKS;
    1 bridge e tailpiece GOTOH - talvez TONEPRO (se sobrar $$);
    1 kit de captadores (ainda não me decidi);
    1 kit de knobs/jackplate/escudo;
    1 nut graphtech;

    E também tenho vontade de FAZER ISTO no acabamento da Epiphone.

    Difícil vai ser achar essa "Turtle Wax Safe Cut" ou similar pra vender :/

    Bom, já tirei os EMG, knobs, pots, jack, switch da epiphone, hoje tiro fotos e já coloco pra vender no Mercado Livre. Depois disso não tem mais volta :)

    Projeto para alguns meses, pois pretendo comprar a maioria das coisas da Stewart-MacDonald, GuitarFetish e E-bay.

    Espero que em poucos meses possa fazer um review comparando a epiphone com a gibson studio. Sei que são guitarras totalmente incomparáveis, mas a epiphone dá pra melhorar bastante.

    Resoluções de ano novo :)

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Diogo_AS

    Man, parabéns!!! Legal essas mods, mas já pensou em colocar split nos caps?

    Uma dica é fazer um par de Customized da Malagoli, 4 pots Gibson (2 push-pulls) pela musicware e jack da switchcraft (vende na captadores.com). O resto você compra onde desejar.

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mano, muuuito linda essa cor!

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom, agora não tem mais volta. Retirei os captadores EMG 81+85 e já coloquei pra vender no Mercado Livre.

    Estava dando uma olhada na internet e vi alguns "kits" pots/jack/switch com valor mais interessante do que RS GuitarWorks, tipo ESTE AQUI.

    Estou pesquisando bastante sobre captadores, mas provavelmente serão gibson classic 57, os seth lovers, jb+59, quem sabe até uns alnico II pro... enfim, ainda vou amadurecer estes pensamentos.

    Em relação ao "refinishing", vou testar num pedaço de madeira aqui heheh. Mas sei que a possibilidade de fazer mer** é grande, então este fica mais pra segundo plano.

    Vou atualizando aqui :)

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Diogo_AS

    E vc mesmo consegue refazer a elétrica dela com um kir desses? è simples?

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Diogo_AS
    · votar


    DaniloReis sim, é bem tranquilo. Basicamente é só soldar (cuidando pra fazer uma solda bem feita).

    Se bem que tenho visto umas soldas em alguns pots que parecem aquelas gambiarras que o pessoal faz nos postes pra fazer ligação elétrica clandestina. Tem guitarras que estão ASSIM.

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A ponte e tailpiece eu pegaria Gotoh, porque a diferença de preço pra Tonepros é bem grande e a qualidade não é diferente na mesma proporção.

    Sobre captadores, eu não colocaria o JB a não ser que quisesse fazer sons mais pesadões mesmo. Iria de 59+59, Classic 57, Seth Lover ou Alnico II. Se você quiser algo um pouquinho mais forte pra ponte, pode pensar num Custom 5 (que é tipo um 59 com mais saída). Tenho um numa SG e só tenho elogios. Dê uma pesquisada sobre os Pearly Gates também. Nunca ouvi eles ao vivo, mas o nichendrix aqui do fórum conhece bem e pode falar melhor.

    ps: tirando os classic 57, todos os outros que eu falei são Seymour.

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Poxa cara.. queria tanto ver isso, acho que as fotos expiraram!

    Abração!

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    to com inveja....queria uma Les Paul assim tbm.... :(

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Symptom valeu pelas dicas. Vou dar uma olhada nos Pearly Gates, já ouvi falar, mas nunca "ouvi" propriamente dito :)
    Em relação a ponte eu já havia lido sobre esta pouca diferença. Só quero ver se acho a ponte nickel, andei dando uma olhada e só achei chrome, gold e black.

    Niandra Lades acho que não expirou, o imageshack que parece estar fora do ar.

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Diogo_AS

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar,_Tune- o-matic_bridges/Gotoh_Tune-o-matic_Bridge_with_Studs_Bushings.html

    só escolher a nickel pra comprar

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EMG ruleia!

    Usei por 2 anos o 81 e 85 ativos em uma LP que tive... silencioso e nervoso ao mesmo tempo.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Symptom obrigado, vou dar uma olhada :)

    Como o imageshack está fora do ar, upei as fotos no Flickr.

    LINK PARA AS FOTOS.

    John Urban
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: John Urban
    · votar


    Upgrades são sempre bem vindos ;)

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Diogo_AS
    · votar


    Bom, comprei umas lixas e comecei o "refinish".

    Eu sei, eu sei... "vai dar merd*" vocês vão dizer hehehe.

    Testei na parte de trás da guitarra, já que alí havia uns riscos bem fundos.

    Comecei EXTREMAMENTE CUIDADOSO, peguei uma lixa com grana 2.500 \o/

    Lixei, lixei, lixei e... não aconteceu nada :(

    Fui criando coragem: grana 2.000.

    Lixei, lixei, lixei e... não aconteceu nada :(

    Já estava mais musculoso de tanto lixar, então deixei de frescura e peguei uma 1.500.

    Lixei, lixei, lixei e... não aconteceu quase nada :(

    PQP, resolvi deixar a "bichisse" e peguei uma lixa com grana 600 \o/ Então, finalmente houve progresso :)

    O segredo é fazer como o mestre Sr. Miyagi ensinou ao Daniel Sam: movimentos circulares.

    Após, vai aumentando a grana... e tem que resistir a tentação de querer lixar só onde estão os riscos, tem que ser algo uniforme.

    Bom, todos os riscos SUMIRAM \o/ e ficou muito bom, só falta dar uma polida. Sério, ficou muito bom mesmo. Não parece mais aqueles brinquedinhos de plásticos, parece uma guitarra mesmo, de madeira de verdade (por enquanto só a parte de trás).

    Ainda estou me acertando com as fotografias, mas vou postar depois para vocês.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ano novo - Projeto Novo - "Turbinando" uma Epiphone LP