Ajuda + Avaliação

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal,
    Estou com uma Guitarra Golden Les Paul GLD152C, está emprestada por enquanto, para poder testar a guitarra e etc, bom, o problema é que estou querendo saber se a guitarra é boa, lembrando que pretendo fazer upgrades nela. E também qual captador seria bom eu colocar para tocar um estilo Hard Rock e Heavy Metal de música.

    Resumindo, gostaria de saber:
    A Guitarra Golden Les Paul GLD152C, é uma guitarra boa? Lembrando o fato de alguns upgrades a começar pelos caps.

    Quais seriam os melhores captadores para colocar nela para tocar Hard Rock e Heavy Metal? o da ponte e o do braço.

    Agradecido desde já,
    Victor.

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Diz pra nós, quanto você tem pra gastar.
    A guitarra não é muito boa não.
    Dependendo da grana que você tiver, da pra pegar coisa bem melhor!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Estou com uma Guitarra Golden Les Paul GLD152C, está emprestada por enquanto, para poder testar a guitarra e etc

    Cara você é quem está com a guitarra, você que vai testar e pergunta para nós? Puts, eu não entendo essas perguntas velho! Eu que te pergunto!!!
    Talvez você não tenha experiência para avaliar uma guitarra, é isso? Então cara, acho que muitas pessoas daqui não testaram essa guitarra e vão sair falando abobrinhas por ai, por isso eu não confiaria muito dependendo do user.

    ? Lembrando o fato de alguns upgrades a começar pelos caps.

    Esquece isso cara, primeiro que você não tem experiência para avaliar uma guitarra sozinho então muito menos para escolher um captador para sua guitarra. Estude música, explore sua guitarra e treine bastante, esse negócio de querer sair trocando tudo não da certo. Ou seja, não vale a pena você trocar os captadores ainda, só quando tiver uma opinião formada da guitarra.

    _Dio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    A Guitarra Golden Les Paul GLD152C, é uma guitarra boa?

    Isso quem tem que saber é você, cara. Teste ela, vê se a construção é boa, acabamento decente. Verifique também se ela possui uma boa tocabilidade segundo o SEU gosto, se o braço é confortável, se ela não desafina facilmente e por aí vai.

    Se eu posso dizer algo sobre? Bom, não é uma guitarra top, isso percebe-se logo pelo preço, mas se ela se encaixa no seu orçamento e lhe agradou, vá em frente. Nunca toquei numa, então não posso detalhar características dela.

    Quais seriam os melhores captadores para colocar nela para tocar Hard Rock e Heavy Metal? o da ponte e o do braço.
    Captadores de ganho alto. Se quiser uns com bom Custo x benefício, procure os Cabrera, ou Malagoli, GFS, Kent Armstrong, etc.

    www.captadores.com.br

    _Dio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Orra bicho, demorei 5 seg pra escrever e tu já tinha postado T.T huauha

    Viics
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Viics
    · votar


    GuitarHome
    É bem isso mesmo cara, não tenho tanta afinidade com, digamos assim, "peças" da guitarra, por isso prefiro pedir ajuda para o pessoal que "manja" mais, a guitarra tem um braço muito bom, muito confortável, o som é bom também, mas prefiro não citar muito o som porque eu vou trocar os caps, os originais não são boms para tocar hard rock e afims.

    Obrigado,

    _Dio
    Entendi, vou dar uma pesquisada nos caps e volto a postar aqui com mais especificações detalhadas da guitarra e alguns possíveis captadores.

    @EDIT
    Pessoal, dei uma olhada em alguns captadores, acham que seria uma boa eles na golden?

    Braço: http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1153-captador_custom_alnic o_hb__braco__diversas_cores_
    Ponte: http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1158-captador_custom_alnic o_hb_hot__ponte__diversas_cores_

    Obrigado,
    Victor.

    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    É das novas, não é? Aquelas com o contorno na junção corpo/braço e o headstock exótico.
    Se for, é boa sim, cara. Ela tem ferragens da wilkinson(acho que é esse o nome)

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Copos De Agua
    Essa mesmo cara, eu fui na loja ver uma novinha, já que a que eu estou usando é usada, resolvi ver a nova, e eu gostei muito. Vou esperar mais um pouco para resolver os Captadores.

    Alguem tem alguma sugestão na questão dos caps?

    Att,
    Victor.

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O GuitarHome disse tudo. Não dá pra entender esse fórum. Tem cara que compra uma guitarra, toca nela e pergunta num fórum se a própria guitarra que ele tem é boa...

    Outros compram guitarra de 400 reais e querem gastar mil em captadores. Nem sabem o som que querem, mas vão trocar os captadores.

    Outra coisa. Coloque na cabeça que você TEM que direcionar a sua guitarra para um determinado estilo. É claro que ela pode ser bem versátil e tocar de tudo. Mas sempre tem algum estilo que tal captador ou tal guitarra acaba se saindo melhor que outra (claro que dependendo do guitarrista também). Isso de querer ter equipamento que vá desde Slayer até Seu Jorge (como muita gente aqui diz) só serve pra dar dor de cabeça e pra mostrar que seu estilo não está definido.

    Não conheço a sua Golden, então não posso falar se ela é uma boa guitarra ou não. Aliás 95% das pessoas que vão lhe responder nunca chegaram perto de uma e respondem baseados em opiniões de outros. E isso vale pra todos os tópicos. Não tenho nada contra a Condor e a SX, mas a maioria das pessoas que falam delas por aqui nunca tocaram em nenhuma, mas alguém falou que é boa e eles recomendam. Portanto, se você ainda não se sente seguro pra avaliar se a sua guitarra é boa ou não, não se incomode gastando dinheiro com ela... economize. =)

    E só pra completar, eu considero um raciocínio meio lógico que não vale a pena comprar uma guitarra de 500 reais e gastar mais 600 em captadores. NORMALMENTE, uma guitarra de 1100 vai ser melhor no geral e você pode até trocar os captadores no futuro. Enfim, era isso.

    alanstu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu ja tive uma golden LP, era muito boa, mas as de hoje naum posso opnar, a costrução detalhes a madeira dava um otimo sus nas cordas com a seu reverb natural, depois de muito tempo troquei a captação, mas a fiz besteira, ela era da decada de 80.

    Primeiro vc tem que ver se comprou pra tocar um som mas vintage?, na minha opinião as LP é para ter um som mais vintage gordo, distorcido no ponto certo e ao mesmo tempo limpo e cristalino.

    Teste ela num ótimo amplificador (deveria ter feito isso antes de comprar), com amigos, teste em varios pedais diferentes pedaleiras, para chegar em alguma conclusão de troca de captadores.

    Por exemplo quer tocar Guns captação Alnico II no braço, mas primeiro olhe se os seus captadores já naum possuem essas caracteristicas, trocando 6 por meia duzia.

    Tem vezes que só numa boa equalização vc chega no som que quer sem precisar trocar muitas coisas.

    Espero ter ajudado
    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda + Avaliação