Autor |
Mensagem |
Makosnever Veterano |
# dez/09
Galera ja estudei bastante e gostaria de saber sé meu conceito de improviso esta correto me corrijam se eu estiver errado e me deem a resposta certase algo tiver errado
1-pegue uma base numa tonalidade que você quiser
2-escolha uma escala na mesma tonalidade ou relativa
3-toque licks e fraseados no ritimo da musica
é asism qeu faz um improviso galera pq acho que estou muito errado ainda achei que fosse algo muito mais estudado e aprofundado em teoria vlw me corrijam aee!!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever Não tem essa de estar correto ou errado, ninguem dita as regras na guitarra, toque o que você acha que está bom, se agradou o público continue tocando do jeito que você toca.
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever o LeondelFefon falou tudo,a música é uma arte e não uma ciência;
seu conceito de improviso esta correto ao meu ver :D
|
Makosnever Veterano |
# dez/09
· votar
então posso fazer oque eu quiser desde uqe esteja no ritimo da musica e agrade os outros??
|
guilhermebf Veterano |
# dez/09
· votar
Musica depende do feeling de cada um.. e junto com uma tecnica boa sai um grande improviso...
a música é uma arte e não uma ciência
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever sim! mas primeiro agrade a si mesmo! depois pense em agradar os outros;
|
Bereta Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever
Do meu ponto de vista:
Pegue uma base qualquer e descubra a tonalidade. Não se imponha limites ;)
Mais uma vez, não se limite a apenas isso. Não precisa ficar preso à uma escala. Tem uma vastidão de coisas a se pensar na hora de um improviso. Arpejos, escalas maiores, menores, pentas, exóticas, cromatismos, modos, enfim, são muuuitas as possibilidades de enriquecer seu improviso.
3-toque licks e fraseados no ritmo da musica
Acho que o mais correto aqui seria: "Free your Mind"! =)
Antes de mais nada, treino, paciência e força de vontade!
Abração!
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
pra mim improviso é passar pra guitarra o que você criou na cabeça, em tempo real, nada mais que isso.
|
djvini10 Veterano |
# dez/09 · Editado por: djvini10
· votar
É basicamente isto que o LeondelFefon falou mais é claro que voce tem que saber oque esta fazendo porque se não... sai merda, apenas varias notas sem sentido em seqüencia. Licks são uma sequencia de notas que outras pessoas pensaram e deu certo, que "caiu no gosto do povo" esses licks e frases é o que vai dar aquele toque refinado no seu solo que o publico vai ouvir e falar : essa cara toca bem !
É preciso também saber usar as técnicas como slide, bend, release, ligado, hammer on e pull off, vibrato e tapping para dar a beleza ao seu solo, alem dessa técnicas fazerem que as notas encaixem melhor umas nas outras.
Tente pegar uma base e cantar um solo sobre ele, com certeza boa parte do que você cantou são licks que você já ouviu.
|
Bendsup Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever
Se vc quiser improvisar com consciencia tem que estudar harmonia primeiro. senão por mais que vc tenha bom gosto vai acabar dando muita nota fora... e isso não e outside.. recomendo harmonia 1 e 2 do ian guest.
|
JJJ Veterano
|
# dez/09
· votar
Makosnever me corrijam se eu estiver errado e me deem a resposta certa se algo tiver errado
3-toque licks e fraseados no ritimo da musica
Bom... pra mim, isso que você citou parece mais com uma "jaula". Inclusive, se você estiver tocando com banda, o improviso deve valer para todos. Então, não há nem essa "base" ou "tonalidade" que você cita para se prender. Improviso pra valer mesmo é um caminho livre, onde não se sabe a priori qual é o tom, a batida e o tempo podem mudar a qualquer instante, etc. Os "erros" vão aparecer certamente, mas sem culpa. As frases geniais também costumam dar as caras no improviso e não nas escalas decoradas.
Como disse o Bereta: "Free your Mind"!
|
Digão00 Veterano |
# dez/09
· votar
O meu conceito é: toca tudo sem base nenhuma, desde q esteja no tom correto!
|
Facchini Veterano |
# dez/09
· votar
guilhermebf a música é uma arte e não uma ciência
Perae!!!! Música é arte, e também é ciência... Música não deve ser competição, mas pode ser encarada como... Tudo varia da forma de como se vêem as coisas. Todavia creio que acima de tudo deve ser encarada como arte.
|