Quando vale a pena pintar uma guitarra?

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09


    Pois é galera, tava pensando aqui hoje, e quando vale a pena pintar uma guitarra?

    Explicando: Quando a guitarra é de baixo custo, não vale a pena pintar pelo tal custo/benefício, e quando é mais cara, não vale a pena pintar pela originalidade da guitarra, vai desvalorizar etc...

    Minha Condor CG300 tah bem baleada na pintura, até uma marca de derretimento no verniz por causa de cigarro (eu não fumo, não fui eu :p) Queria saber se valia a pena pintar ela... E como seria feito na parte do headstock, que é da cor da guitarra, o logo da Condor seria apagado.

    Abs!

    Rizzo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    Acho que fica em torno de uns R$ 250,00 uma pintura decente!

    MElhor comprar uma CLP
    ou uma Shelter 62 AHHA


    compra outra nova cara. abraços.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    eu acho q fica legal uma guitarra com a pintura baleada ^^
    desde q os trastes e os caps esteja em ordem!

    bom, no seu lugar eu personalizaria a guitarra hehe
    acho que vale a pena pintar quando a guitarra é cara e os danos na pintura não dão um ar relic a guitarra e sim um ar desleixado hehe mas cada caso é um caso né!

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rizzo

    Eu amo essa guitarrinha cara :p Braço perfeito pra mim, a floyd aguenta alavancadas leves. Por isso não to querendo trocar, já me apeguei à ela! E como ficaria pra refazer a parte do Headstock, vc tem idéia?

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jonas.hetfield

    Pois é, a pintura dela é uma história a parte, ela tava personalizada com uns adesivos, aí meu amigo disse que era só tirar os adesivos que não ia ficar sobra de cola nem nada. Aí blz, tirei, só que sobrou muita cola! E pra tirar foi um sacrifício, meio q arranhou a guitarra toda, mas isso tá massa. O que me incomoda mais é a marca de cigarro mesmo.

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vale pintar se a madeira for feia ou se for um monte de pedaços emendados, se não for eu acho que fica melhor deixar com aquele acabamento que não é brilhante e da pra ver a madeira

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Exemplo de quando deixar sem tinta:

    Condor bonita

    Exemplo de quando pintar:
    Tagima special

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    putz cara, é legal ter uma guitarra com historia :D
    da uma lixada na marca de cigrarro po !
    mas acho dahora as marcas de cigarro, apesar de nao fumar e achar um vicio horrivel hahahaha

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zandor

    heuheuehu bons exemplos! A primeira é a minha guitar, só que ela é vermelha e hardware cromado.

    jonas.hetfield

    Pensando bem, eu tava olhando aqui, aí pensei em aproveitar que ela é vermelha e fazer uma estilização EVH, aí nem precisaria mexer no headstock, e fazendo com papel contact preto/branco, dava pra tirar depois se enjoar. Será que fica bom?

    romulo528
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: romulo528
    · votar


    Aproveitando o tópico: Estou querendo comprar uma LP, Shelter Nashville mesmo, deve dar pro gasto, só que eu gostaria que ficasse igual a do Zakk Wylde, aquela amarela com aquelas listras pretas
    , aquelas listras eu achei pra comprar(adesivos) mas quanto a pintura da guitarra, será que fica muito caro e fica legal? Qualquer Luthier faz isso?

    romulo528
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mais alguem?

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    romulo528
    Qualquer Luthier faz isso?
    grande parte dos luthieres deve fazer, mas em geral é um serviço que eles terceirizam.

    consulte alguns que estiverem a seu alcance, mas eu acho que não deve valer a pena. o custo deve sair bem alto, talvez próximo do preço da guitarra.

    na minha opinião você deve se preocupar mais com o som e menos com o visual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando vale a pena pintar uma guitarra?