Autor |
Mensagem |
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Bertola e outros amigos!
Gostaria de saber por que em algumas Modelos de LP tem as cordas passadas por cima da ponte como essa: Ponte LP cordas por cima E outra é do jeito comum assim? Comum
E gostaria de saber também se isso pode ser feito em qualquer modelo de LP?
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já que você viu pelas fotos, que a guitarra é mesmo de basswood, acho que da pra investir em modificações, não? Qualquer Ibanez que eu compre até uns 2000 reais vai ser de basswood.
|
Viics Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, tudo bom? Estou procurando comprar um amplificador melhor, algo entorno de uns R$700,00. Estava pensando no Meteoro Demolidor 50w. Você poderia dar sua opinião sobre ele, ou então uma sugestão de amplificador nesta faixa de preço?
Valeu cara!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
Sir.Paulo Sim, pode. Isso é apenas um jeito de colocar, nada mais. likerock Sim, agora se as outras Ibanez são ou não de baswood, só vendo mesmo. Viics Cara. Meteoro é o seguinte: Você nunca saberá se ele vai dar defeito ou não, e o falante é ruim. Abçs
|
|
# mar/10
· votar
kyo_ryo Cara, essa rachadura está bem feia, e isso só pode ser consertado por um luthier. Como sua guitarra é de baixo custo, não recomendo isso (além do corpo ter uma espessura abaixo do padrão). Compre outro corpo. Abç
|
GustGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Bertola Voce esqueceu minha pergunta.. haha
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, vale a pena investir um valor relativamente algo no single do meio numa config H-S-H? Tenho em mente algumas configurações de captação e em uma os humbuckers seriam na faixa de uns R$270 ambos e o single do meio um Kent Armstrong Middle de R$70. Ou vale pagar mais R$250 em um single do meio?
Abç!
|
|
# mar/10
· votar
GustGuitar Sim, convém lixar com uma lixa de grana bem fina e depois, caso queira, aplicar seladora à pistola (e lixar novamente). likerock No meuu entender, não. Abç
|
Kieling Veterano |
# mar/10
· votar
Bertola, tenho uma CLP2S, o que eu poderia passar na escala dela para hidrar e aumentar a tocabilidade?
Tenho tbm um Condor Gx-35r e acho os efeitos dele um tanto fracos. Pode me recomendar algum pedal ja que sou meio inciante ainda?
E a última. Pedas da behringer prestam? Achei alguns com uns preços mais baixos e queria saber.
Abraços
|
|
# mar/10
· votar
Kieling Cara, para hidratar a escala (escura) passa-se óleo de peroba. Efeitos no GX35R? Ele não os tem. Apenas um drivezinho e reverb. Nada mais Os pedais da Behringer não são bons (exceção para o GDI-21 que é razoável), prefira os Groovin e Ashland. Se queres algo de melhor qualidade sem pagar caríssimo, dê uma olhada nos site da EFX pedais. Abç
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sobre afinação de oitavas na guitarra. Existe muito material na net sobre isso, só que metade diz uma coisa e metade diz outra.
Alguns dizem que se deve tocar a corda solta e depois apertar na 12a casa. Outros que se deve tocar o harmônico da 12a casa e depois a corda apertada na 12a casa.
Afinal, qual o método correto?
|
|
# mar/10
· votar
Symptom Apertar na 12ª. Com harmônico não fica exato. Abç
|
Symptom Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sim, sim. Que tem que apertar na 12a casa eu sei. Minha dúvida é se devo comparar a 12a casa apertada com a corda solta ou com o harmonico.
|
|
# mar/10
· votar
Symptom Com a corda solta. Abç
|
Schneidermaster Veterano |
# mar/10
· votar
Ola. Sou novato na area, portanto perdoem-me os eventuais erros de postagem e etc. Segue minha duvida: Tenho uma Cort Viva equipda com seymour 59 no braço, original no centro e Seymour JB na ponte. O JB esta no push pull, mas esta desligando a bobina mais proxima da ponte e eu gostaria que o push desligasse a bobina proxima ao cap central. O59 nao splita, somente o JB. Alguem tem algum esquema que permita esta ligaçao que procuro? E mais: Na chave de 5 posiçoes eu nao tenho a opçao de utilizar os 2 humbuckers ao mesmo tempo. Ha alguma ligaçao que permita isso? Agradeço antecipadamente.
|
|
# mar/10
· votar
Schneidermaster Só tem uma "saída": Retire o captador e inverta-o. O ideal é vc instalar uma chave para 7 posições..... Abç
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, existe algum mal em colocar dois humbuckers de Alnico V na ponte e braço e colocar um mini humbucker de ceramico no meio?
|
|
# mar/10
· votar
likerock Em princípio, não. Abç
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola, minha guitarra esta com um certo problema na floyd... o pivo esta avançando e ferindo a madeira, vc deve entender o q eu estou dizendo tipo, o pivo eh pra fica | em relação a madeira e ele esta arriando ficando mais ou menos assim \ e a ponte esta avançando ai qd dou uma alavvancada começa a ferir a madeira da guitarra (nao estou mais usando a alavanca por equanto) queria saber como posso resolver esse problema... falei com um luthier pelo telefone ele disse q tinha q colocar um reforço na madeira do backbox (axo q eh assim q se escreve) para fixar novamente o pivô... minha duvida eh a seguinte: vc ja fez isso alguma vez? fica legal mesmo ou eh melhor partir para outra? estou querendo ajeita-la pq esta com corda 0.9 e por causa desse problem nao posso botar 0.10 para nao ferir mais a madeira. sera q da certo, eh bronca safada, ou nao vale a pena? abraço
|
viniciusra Veterano |
# mar/10
· votar
Por exemplo, o Bertola analisou a guitarra CLP2-S e disse que seria legal usar encordoamento 0.11 .
E se eu quiser usar 0.10, ou 0.09 híbrido com 0.10 ?
Quero dizer, não vai ficar bom ? A guitarra não é preparada para receber esse tipo de encordoamento ?
Essa é minha dúvida, se eu comprar uma CLP2-S, vou provavelmente usar 0.10 (talvez até 0.09 hibrido 0.10)
Beleza, espero resposta ai, valeu !
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mar/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar
Bertola, me ajuda!!! Bom, to percebendo que a minha guitarra tá com uma distancia bem grande dos trastes, só pra ter uma noção, no traste da 12ª casa ta com uma distancia de uns 0,5 cm. E lá no traste da 24ª casa tá com 1 cm aprox. Como posso diminuir isso? Ta atrapalhando muuito a tocar, na guitarra do meu primo (Condor RX-20) e na Les Paul (Epiphone) da minha igreja eu nem preciso fazer força nos dedos pra conseguir tocar as cordas, fica um negocio confortavel. Agora na minha, tenho que apertar bastante, e isso tira muita velocidade dos dedos, e também dificulta nos bends porque os dedos vão entrando pra baixo das cordas. Acho que é algo da ponte, mas já pensei na possibilidade do braço estar empenado.
EDIT: Modelo da guitarra: Superstratocaster. Marca: Strinberg (não sei o modelo da guitarra). Ponte: Floyd-rose.
|
JoaoKorb Veterano |
# mar/10 · Editado por: JoaoKorb
· votar
Adquiri recentemente uma Fender Stratocaster Highway One, 3Tone SunBurst, Maple Fretboard.
Levei imediatamente a um luthier local com vasta experiência em stratocasters. O que me garantiu seu perfeito alinhamento do neck. Porem já o action e pickups é de um cunho mais pessoal creio.
Gostaria de saber quais sao as especificacoes para o setup da mesma, tendo em vista que no site da fender.com obtive apenas informacoes genericas para stratocasters.
Quanto ao Action neste neck radius de 9.5" no site da fender recomenda 1.6mm tanto bass e treble side. Porem causaram fret buzz e rattles nesta configuracao no E e A, onde tive que subir para 2.0mm para minimizar este efeito. Estas recomendacoes padroes da fender se aplicam mesmo a este neck 9.5 radius sendo que possui supersized-jumbo frets ? Quais seriam as medidas ideais ou padroes para este modelo de neck ?
Quando aos pickups, Fender Hot Alnico III, no site da fender nao ha especificacao para este modelo, onde tentei regular a partir da configuracao vintage que consta no site, mas nao consegui obter uma regulagem perfeita 2.4mm bass side e 2.0mm treble side. Saberiam me informar para este captador especifico a distancia ideal ou padrao para regulagem ?
Agradeco desde ja pela presteza desta equipe tecnica que vos falo.
http://img535.imageshack.us/img535/6467/83571280.jpg http://img514.imageshack.us/img514/9533/80503620.jpg http://img169.imageshack.us/img169/8656/62328321.jpg http://img175.imageshack.us/img175/9236/88833974.jpg
|
JoaoKorb Veterano |
# mar/10
· votar
Também estou na dúvida quanto ao meu breve upgrade nos pickups desta Highway One Stratocaster, removendo os Fender Hot Alnico´s III:
Option 1: Neck: Custom Shop 69´ Middle: Custom Shop 69´ Bridge: CS Texas Special
Option 2: Neck: Custom Shop 54´ Middle: CS Fat 50´RW Bridge: CS Texas Special
Option 3: Neck: Custom Shop 69´ Middle: CS Fat 50´ RW Bridge: Texas Special
Option 4: 3 Lace Sensor Holy Grail´s
O que os senhores pela sua experiência poderiam me opinar? Gostaria de obter tons como Hendrix e Gilmour. Estou muito motivado a trocar os captadores, porém estou com medo em perder a versatilidade dos Fender Hot Alnico´s III.
|
|
# mar/10
· votar
papillon Isso é comum com guitarras com esse tipo de ponte, principalmente nas que o músico insiste em fazer alavancadas "para trás" (tái o porque desse recurso ser por mim, condenado!). Sim, é possível resolver o problema como o seu luthier lhe explicou, mas isso requerirá uma intervenção extensa no instrumento (e portanto, um custo relativamente alto). Quanto à fazer ou não...É uma decisão que vc deverá tomar pesando os prós e os contras... viniciusra "Preparada" ela é. Porém, como a escala dos instrumentos gibson é mais curta, o uso de encordoamentos mais leves deixam as cordas "frouxas" demais (principalmente se vc usar 0.9). LeondelFefon Cara, essa guitarra (de baixa qualidade), precisa de uma visita urgente a um luthier, pois ela tem vários problemas juntos... JoaoKorb Esqueça essas especificações. Isso é coisa de gringo detalhista. Regule a guitarra para que as cordas fiquem o mais baixo possível sem trastejamento (lembre-se: Se não aparece no amp, nem reduz a sustentação, então NÃO é trastejamento). O mesmo se aplica aos captadores; regule-os de modo ao timbre e a sustentação serem ideias (nem muito perto nem muito longe das cordas, sendo que o capt da ponte tem que ficar mais alto, e o do braço, mais baixo). Abçs
|
|
# mar/10
· votar
JoaoKorb Estou muito motivado a trocar os captadores, porém estou com medo em perder a versatilidade dos Fender Hot Alnico´s III. Então, não troque... Esses capts são bons, portanto eu não vejo necessidade imperiosa disso. Mas, futuramente eu optaría pelos conjuntos 1 ou 4. Abç
|
JoaoKorb Veterano |
# mar/10
· votar
Muito agradecido pela rápida e esclarecedora resposta! Estava realmente preocupado com "especificações técnicas". Creio que vou seguir meu ouvido e regular da maneira que me sentir mais à vontade!
Sucesso Bertola!
|
|
# mar/10
· votar
JoaoKorb Creio que vou seguir meu ouvido e regular da maneira que me sentir mais à vontade! Exatamente. Quando um cliente me traz uma guitarra para regular, o único padrão que tenho são os meus dedos, portanto, é necessário que o mesmo teste o instrumento quando vem busca-lo, assim, podem ser feitos ajustes mais "personalizados", ou, ele me traz depois e eu re-regulo, sem nenhum custo adicional. Abç
|
joelbs Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola.
Tenho uma RG350 DX e estou com o seguinte problema... A guitarra está regulada certinho, dou umas alavancas e não desafina, até aí blz. Só que qdo solto a alavanca parece q a ponte não volta por completo e fica meio desafinada, aí se dou um "tapa" nela, aí sim a afinação volta, vc sabe o que pode ser?
Desde Já agradeço!!!
|
|
# mar/10
· votar
joelbs Troque as molas e lubrifique o ponto de contato entre os pivôs e a base da ponte. Abç
|
joelbs Veterano |
# mar/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela dica e pela resposta rápida e eficiente.
Abs. =D
|