ToneZone vs Dimarzio Evo 2 vs Fred

    Autor Mensagem
    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogaitnas


    A dúvida do post já foi sanada, leiam meu último para um teste de timbre e comentem, vlwz.




    Atualmente tenho um fred na ponte de minha strato, estou afim de pegar um cap com mais saída para uns sons mais pesados, mais um teste com timbres diferentes...

    Estou atrás de um cap que dê mais dist e graves que o Fred, não pretendo me livrar do cap, vai ser uma substituição temporária para tocar uns sons mais pesados, talvez no futuro eu monte outra guita e aí fique com fred em uma e um cap mais pesado na outra.
    Aí a dúvida, quem já tocou com o evo2 (o evo ficou de fora pq é agudo demais) e quem tocou com o tonezone ou já tocou com ambos, pode dizer se para aquelas bases mais pesadas, som estilo vai, petrucci, até algum metal com graves legais em um strato o que vai ficar melhor, o tonezone ou o evo2 ?

    Vlwz a quem ajudar.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    SuperDistortion... Som matador!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeandroP

    Lendo comentários no zonadohumbucker, realmente o super distortion apesar do nome parece um captador legal... vou dar uma pesquisada por ele também...

    e aí mais alguém ?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    Fala brother!!
    Eu tive um Tone Zone por alguns anos na ponte de uma strato de Alder (SX SST62), era o modelo Humbucker mesmo, e não o minihumbucker.

    Eu sempre curti ele cara, ele deixou minha guitarra com um som encorpadão e definido. Casou bem com o Alder, uma vez que esse puxa para frequencias mais médias/agudas e o Tone Zone para grave/médio. Gostei bastante.

    pode dizer se para aquelas bases mais pesadas, som estilo vai, petrucci, até algum metal com graves legais em um strato o que vai ficar melhor,

    Rola sim cara facil facil...

    Abraços

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só pra informar que o Vai usa/usava EVO/Breed.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR

    Eu sei, é que o som do Vai vem de muita coisa além do captador, o cara usa sustainer e talz, o som do Vai que eu me refiro é mais aquele tipo "there´s a fire in the house" uma base pesada diferente... um som grave, que não bate com o som do Evo... por isso falei do evo2

    mas acho que o tonezone é way to go, vou esperar mais uns comments provavelmente eu pego um cap novo pelo ebay, vamos ver qual será...

    TS9DX
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Cara, põe o Dimarzio Super Distortion, é pancada!!!
    Eu também tinha uma strato, uma Fender japonesa com Floyd Rose com um Fred na ponte usei por um bom tempo e senti essa mesma necessidade sua, queria um som com mais peso e com mais grave que o Fred, pois depois de um tempo o Fred ficou meio magrinho e médio/agudo, tentei o Tone Zone, grave ele tinha mas o timbre dele não me agradou então parti pro Super Distortion e cara...que sonzão!!!

    Depois acabei vendendo a Fender japa e peguei uma Ibanez S540 japonesa e coloquei um trio de Dimarzio: ponte Super Distortion, meio Fast Track 1 e braço Paf Pro, toco de tudo com ela.

    Acho que vc não deve tentar outra coisa, senão vai ficar rodando lâmpada e gastando $$$...compra logo um cap que tenha o que vc ta procurando!

    Experiência própria, vai de Dimarzio Super Distortion na ponte!!!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Cara, põe o Dimarzio Super Distortion, é pancada!!!

    O Super Distortion destrói o Tone Zone em todos os aspectos... tem um som mais aberto, mais nervoso e bem equilibrado nos graves. Já fiz uma troca dessas... ficou campeão.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TS9DX Kyuss_Age LeandroP

    fui ouvir samples e realmente o super distortion é o som que procuro, vou arrematar um no ebay e ver como ficará na minha stratozinha hehe

    se bobear no começo do ano, monto outra com o fred e o stellfner que tenho no braço atualmente (casa muito bem com o fred) e coloco um air norton ou breed neck no braço da strato com o super distortion hehe

    vlw pelos toques :D

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como já criei meu tópico do dia vou dar um up aqui com um teste de timbre que gravei agora pouco.

    Aproveitei a backtrack da jam trimestral, estiquei ela e fui fazendo um sonzinho em cima, pode estar fora do tom e etc, mas o timbre ficou legal e o post é sobre isso, portanto relevem os erros de execução hehe :)

    O equipo foi um gdi rodando em algo entre 12 e 15v (a fonte é 12v mas no multímetro vem 16, como sei que fontes assim quando sobre carga acabam mandando menos tensão do que no multímetro, acredito que esteja em algum valor nessa faixa, não fui medir) antes do gdi tem um ds1 com uns diodos trocados por diodos de outro valor no começo do solo e depois de um estalo que tem no som (foi quando eu mudei a chave e sem querer desliguei o pedal), eu mudo para o led no ds1.

    O gdi estava no modo california - clean - mic center -> vol 12h, realce leve nos agudos, corte leve de graves, drive 22h aprox. (um pouco menos) - o Ds1 estava com vol 13h - tone 13h - drive 23h (valores aproximados).

    Tudo passou pelo guitar rig com simulação de 4x12 vintage do control room, alguns microfones e delay e reverb para dar uma ambiência legal.

    Escutem aí e digam o que acham: -> sample aqui

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    upsinho de fim de noite para quem não viu o sample com o ds1 modificado + gdi em 12-15v...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ToneZone vs Dimarzio Evo 2 vs Fred