Autor |
Mensagem |
Rodrigotosh Veterano |
# dez/09
Eae galera..então, tenho uma Sx sst62 (strato) e vo mandar ela para o luthier semana que vem.Já comprei um conjunto novo de captadores (cabrera custom pro); mais quando eu mandar para o luthier, além da regulagem, troca de captadores e troca de nut, eu quero algo q de alguma forma de mais sustain para a guitarra, ja que ela ta com um pessimo... talvez os captadores ja cumpram este trabalho...n sei, mas há alguma coisa a mais que eu possa fazer??? abraço
|
Thyagw Veterano |
# dez/09
· votar
A ponte também interfere bastante no sustain Se você não usar o tremolo, pede pro luthier colocar um bloco de madeira pra travar que nem o do Clapton Suponho que aumente o sustain já que a ponte entrará em contato com o corpo
[]'s
|
NFA_METAL Veterano |
# dez/09
· votar
aumente o calibre das cordas... e tenta usar um pedal de booster...
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Rodrigotosh usa que volume no amp? tocar baixo mata a sustentação das notas também
|
TheChaosSpirit Veterano |
# dez/09
· votar
strato ?
mande cordas ''11 ou ''12 , se não usa o tremolo mande travar
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
guitarra trastejando também, tem pouco sustain... uma boa regulagem e a troca de captadores já vai dar uma boa diferença!
abraços
|
GuitarHome Veterano
![Melhor Cover 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# dez/09
· votar
Regule o braço, levante um pouco as cordas caso estejam muito baixas, troque o nut de plástico porco que vem nela por um de osso de verdade e bem feito (isso é barato). Além disso use cordas de calibre 0.010 pra cima e de qualidade, e peça pro seu luthier instalar as 5 molas na ponte que ajuda bastante também.
Abç
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome e quanto sairia tudo num luthier?
|
Rodrigotosh Veterano |
# dez/09
· votar
Thyagw puts meu, sei la fazer isso ai..acho q nao vale a pena nao, tipo eu n uzo a alavanca, mas eu dou aqueles "empurrões" na ponte de vez em quando...
NFA_METAL entao cara as minhas cordas ja sao 0.11...
daniel_guitar mano..deve ser isso..certez..mas eu aposto tb q o sustain da minha guitarra n é nada comparado a uma fender por exemplo..entâo quero dar um up nela né...ah, e valeu ai, e desculpa pela ignorância..
jonas.hetfield vo fazer isso...mas que esquema é esse ai das molas?? trastejando n ta nao..mas entao, os captadores influenciam mesmo??é que o meu atual é uma merda mesmo..(é o original da guitarra [XingiLingi]
|
Rodrigotosh Veterano |
# dez/09
· votar
marcos. cara, eu acho q posso te responder..liguei pra um luthier hoje la da teodoro.. a regulagem era 100 a troca do nut era 25 e a troca de captadores era uns 40 (mas com a regulagem sai mais barato)
|
NFA_METAL Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome
essa parada das 5 molas eu nao sabia .. ajuda mto msm ? me explica....?
|
GuitarHome Veterano
# dez/09
· votar
marcos. O preço de uma regulagem + o nut.
NFA_METAL Segundo o Bertola e alguns Luthiers que consultei ajuda, não sei te explicar o porque. Acho que até sei o porque, mas não sei bem como explicar, tente consultar o Bertola. Abç
|
NFA_METAL Veterano |
# dez/09
· votar
Guitar Home
Vo ver com o Bertola... Me interessou um poko essa parada das 5 molas...quero aumentar o sustain da minha strato
|
GuitarHome Veterano
# dez/09
· votar
NFA_METAL Não sei se só colocando as 5 molas irá melhorar algo tão significante, mas se fizer tudo aquilo que eu recomendei no meu post, com certeza!
|
Ant-- Veterano |
# dez/09
· votar
Tem que trocar aquele bloco zincado que vem de fábrica nas pontes das stratos mais baratas (na verdade acho que hoje em dia só as custom e as American vêm com bloco grosso). Por isso as guitarras antigas dão banho de sustain. Mas é claro que a madeira conta também. Até hoje não vi nenhuma outra madeira de braço bolt on superar o sustain de marfim + cedro ou mogno no corpo. O marfim quando bem cortado e bem seco é muito superior ao maple.
|
Metahler Veterano |
# dez/09
· votar
o que mais interfere no sustain é o Head, quanto mais angulado for o Head menos as frequecias se transfere, dando mais sustain. depois vem a ponte que quanto menor (menos material) mais sustain, e por fim o nut e os trastes.
|
Ant-- Veterano |
# dez/09
· votar
Metahler depois vem a ponte que quanto menor (menos material) mais sustain, e por fim o nut e os trastes.
Discordo. A guitarra em questão é uma Strato com ponte tremolo. Isso que vc está sugerindo vai contra os princípios de uma boa ponte tremolo. Na verdade quanto mais material, ou seja, quanto mais pesado e grosso for o bloco, mais sustain será obtido.
|
Dr Jivago Veterano |
# dez/09
· votar
Segundo um site especializado:
Floyd's tremelo's have a lot of mass, and this reduces the bass response of the guitar, and generally decreases body resonance across the entire sound spectrum.
|
marcioguita Veterano |
# dez/09
· votar
Compra um compressor,unico jeito.
|
SuperGeo Veterano |
# dez/09
· votar
Ant-- Na verdade quanto mais material, ou seja, quanto mais pesado e grosso for o bloco, mais sustain será obtido
Exato. Quanto mais massa e mais denso o material da ponte, menor será o "amortecimento" das vibrações na ponte.
Essas pontes que vem nessas guitarras importadas chinesas usam pontes com bloco de zinco com menos massa. Trocar por uma ponte de qualidade vai melhorar a sustentação e deixar o som mais cheio.
|
Rodrigotosh Veterano |
# dez/09
· votar
marcioguita puta cara, não gosto de ficar dependendo de pedal, quero melhorar a minha guita memo, manja?!
então..vo fazer o que der pra fazer por agora e a ponte eu compro depois, mas quanto ta mais ou menos uma ponte boa (nao as tops, apenas boa..).
|
_clodo_ Veterano |
# set/11
· votar
travei a ponte de minha strato e mantive as molas, o resultado é muito sutil mas é perceptível, minha impressão é de que aumenta um pouco o sustein, dá para sentir mais a vibração das cordas no corpo da guitarra e o timbre tem uma alteração mínima, como minha guitarra é de basswood, ficou minimamente mais "gordo". Não é tão fácil perceber, precisei ligar num bom amplificador valvulado sem pedal algum, e só testei com canal clean.
|
De Ros Veterano
![Melhor Performance Guitarra](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/11
· votar
Rodrigotosh
Tem isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269145/
|