diferença swing e velocidade

    Autor Mensagem
    Lucas Siro
    Veterano
    # dez/09


    Ja notaram na diferença entre um guitarrista que tem muita velocidade mas nao tem swing nenhum
    e um guitarrista que nao tem tanta velocidade mas tem uma pegada e um swing lazarento?

    qual seria melhor nesse caso??

    na minha opiniao concerteza o que tem swing
    Mas isso porque eu gosto muito de jazz, e acho o joe pass muito melhor que yngwie malmsteen...

    e dai qual a opiniao de vcs?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lucas Siro
    Até hoje eu não sei o que é swing!

    Joka Cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    não se comprara velocidade com swing...

    isso eh coisa que inventaram...

    um não tem nada a ver com o outro.. quando vc tem feeling.. não importa se eh rapido ou lento.. é lindo...


    velocidade eh que nem pau grande... todo mundo quer ter.. mas nego esquece que sabendo usar, até um dedo faz o serviço..

    OIJSAOIJAOIA

    abraç

    www.myspace.com/jokacardoso

    ghb
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lucas Siro

    O Bireli Lagrène tem velocidade e swing.
    Se for pensar em um lado mais groovado/funkeado, tem um guitarrista espanhol chamado José de Castro que manda demais!!!
    Ambos usam muito bem a soma desses fatores. Não restringiria à técnica ou swing a escolha do "melhor" dos dois casos, mas sim à composição. Generalizar não leva a nada......

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    velocidade > yngwie malmsteen
    swing > jimi hendrix

    baseado nisso, pra mim swing/feeling eh beeem melho q toca rapido.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Slash x Malmsteen
    Eu voto no Gilmour.

    /agitando_polêmica:ON

    Foucault
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Morva

    Nossa até hoje não consegui ouvir mais que 30 segundos das músicas do Y Malmsteen... Agora Hendrix, ahhh Hendrix, esse é o cara, nem tem o que dizer dele hahahaha
    Outro guitarrista que tem muito swing é o Mark Knopfler.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Foucault
    No caso do Knopfler, é um Sultans of Swing.

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    Morva
    velocidade > yngwie malmsteen
    swing > jimi hendrix


    Entao o gutarrista perfeito seria o Jimi Malmsteen rsrs.

    Lucas Siro
    Na minha opinião não se pode comparar velocidade com feeling/swing, pois são diferentes "técnicas"que devem ser ambas exploradas na medida certa.

    Abraço.

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Foucault

    o malmsteen tem mtoo mais tecnica do q hendrix, srv, gilmour etc, mais qdo vc ouve ele parece q as musicas sao todas iguais sei la, enxe o saco ele fica tocando naquela velocidade. eh por isso q eu desencanei de fica tentando se o guitarrista mais rapido do mundo faz tempo ja HISOAHOS

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    velocidade eh que nem pau grande... todo mundo quer ter.. mas nego esquece que sabendo usar, até um dedo faz o serviço..

    U O U

    a definição perfeita, podem fechar todos os topicos de feeling x velocidade

    marshall.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    No caso do Knopfler, é um Sultans of Swing.

    tirou as palavras da minha boca, safado.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    marshall.
    tirou as palavras da minha boca, safado.


    Ain, naum fala acim.. rsrsrsrsrsrsrrs kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Eu prefiro 1000000101001010 de vezes o kento com swing que o rápido "durão".

    O ideal, pra mim, é o cabra que sabe a hora de meter o solo rápido ou não. Isso nem é swing, mas saber interpretar!!!

    Abs

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Eu prefiro 1000000101001010

    Nerd, falando por linguagem binária.

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    No caso do Knopfler, é um Sultans of Swing.
    ótima! hahahahaha

    Kamus23
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vocês são contra a velocidade.

    Mas olha os guitarristas de Country, eles colocam velocidade e feeling...
    Os guitarristas de Flamenco

    Vocês são hipócritas e fechados nesse mundinho de vocês chamado "Feeling é lerdeza"

    Aposto que metade não sabe o que é feeling.
    E fala isso só porque viu alguem falar aqui no FCC

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kamus23
    Vocês são contra a velocidade

    Eu não falei isso não =]... não generaliza. Disse que sabendo dosar, tudo se resolve!

    discipulo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A questão é que os caras que começam a tocar guitarra se ilude com a rapidez e não conseguem perceber que um guitarrista bom é aquele que consegue ser rapido mas mantendo a ritmica enfatizando tempo forte e fraco (acento métrico) ex: Steve Morse (palhetada alternada) e Steve Vai: (sweep) entre outros, porém isso é uma coisa que se começa lento desencana se preocupa em manter o ritmo e a acentuação e quando vai perceber já está rapido e muito bom, porém percebo que depende do que a musica pede, é questão de estilo, mesmo estes guitarristas que citei sabem a hora de tocar com menos notas, enfim seja rapido ou lento o que importa é fazer o que sabe e tocar com precisão e alma.
    Valeu.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem tambem a interpretacao (swing feel) que muita gente nao sabe, ou que deixa de lado, e acha q fritando de qualquer jeito vai impressionar Deus e o mundo.

    André Maciel
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: André Maciel
    · votar


    Lucas Siro
    cara veja Edu Ardanuy que tem um fraseado bem funkeado e faz grosserias brutais c/ técnica... veja também Steve Lukather, além de fazer belos grooves, sola direto em rubato e tem uma técnica feroz... a questão é como foi apontada pelo discipulo, os bons guitarristas sabem utilizar a rítmica para enfatizar o som, mesmo quando tocam rápido e independente da técnica que utilizam....
    é a coisa: uma boa rítmica é parte intrínseca de uma boa técnica

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho legal quando o guitarrista usa a velocidade como parte de seu repertório para enfatizar determinadas passagens de uma música. O malmsteen fazia isso antigamente, mas hoje se tornou muito repetitivo.

    Esse cara aqui é a referencia de guitarrista, na minha opinião, que consegue aliar velocidade e feeling.



    ivan_puppets
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o esquema é não virar robô.

    Utilizando velocidade no momento certo e swing no instante necessário.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas a maioria da molecada só se liga nisso = velocidade
    Não sabem improvisar, não sabem compor, não sabem porra nenhuma

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    "Swing e/ou Velocidade" bem aplicados.



    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kamus23

    Acho que ninguem aqui é contra ser rápido.... afinal ser lento ou rápido é uma questão técnica.

    O que se critica, é a mania de se medir a capacidade do músico pelo número de notas por segundo que o cidadão é capaz de emitir. Isso é uma bobagem sem tamanho.

    Um guitarrista tem que saber usar todas as possíbilidades que o isntrumento permite. Tem que saber ser rápido sim, mas tem que saber explorar outros elementos e aliar isso tudo à um fraseado de bom gosto. Também é importante saber dar espaço para outros instrumentos.

    O guitarrista de verdade sabe o momento de ser estrela e o momento de ser coadjuvante.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O que se critica, é a mania de se medir a capacidade do músico pelo número de notas por segundo que o cidadão é capaz de emitir. Isso é uma bobagem sem tamanho.

    P-E-R-F-E-I-T-O

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quer aprender o que é swingue na guitarra??

    Ouça Pepeu Gomes e aprenda.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Velocidade e Swing = George Benson

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é que a galera confunde...Metal alguns, não generalizando é só velocidade e fritação de porra loka que decorou escala!

    Velociade é bom mas tem que ser usada com bom senso, exemplo no jazz, no country, no funk, a galera tem uma puta pegada e também são rápidos, mas não ficam punhetiando a guitarra o tempo todo, é só pra quebrar tudo na finaleira do solo ou em algumas frases, isso é bom!!!

    Nada melhor que um músico com bom senso entre suwing e velocidade!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença swing e velocidade