duvida tirar capa dos captadores

    Autor Mensagem
    pedroes
    Veterano
    # dez/09


    tipow eh soh puxar msm??? e deixa o captador sem capa guardado no case pode ocasionar problemas??

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pedroes

    Em alguns single coils dá para tirar, em humbuckers e stack normalmente é colada e não tem como tirar...

    viniciusra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pow eu queria comprar uma les paul sunburst e tirar, pra ficar branco e não cinza (prateado)

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    viniciusra
    rapaz que eu saiba em captadores duplos são colados não tem isso de tirar a capa desses cromados não só trocando o captador mesmo

    pedroes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    no meu caso, eh um single e eh de uma stratocaster, da pra tirar puxando msm????

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ******Eu que upei =D*******



    seguinte pessoal queria saber se traz diferença no som tirar a capa dos singles coil? eu tenho quase certeza que não porém....


    Peace!!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arimoxinga

    Acho que não, mas logo logo aparece um ouvido de morcego por aí dizendo que faz a maior diferença... hehe

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JJJ


    hehehehe vlw cara! é que troquei as cordas ontem dai regulei logo tudo e decidi que iria tirar a cap do captador do meio... mais por estetica mesmo! não liguei a guita ainda pra ver/ouvir mas, já suspeitava!

    me diz mais uma e se inverter o captador muda algo no som?

    Peace!!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arimoxinga
    se inverter o captador muda algo no som?

    Inverter os cabos acho que tem o problema de acoplamento com os outros captadores (numa Strato, por exemplo, nas posições 2 e 4).

    Inverter o captador em si, virando, sem inverter os cabos, acho que não muda nada.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JJJ
    Inverter o captador em si, virando, sem inverter os cabos, acho que não muda nada.

    era isso é que já vi uma guitarra assim mas, era les paul!

    Vlw pelas informações man!

    Peace!!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Arimoxinga

    Eu estava pensando em singles, mas acho que HB também não tem grilo (só que tem tipo um "padrão" de posição nas capinhas dos caps que tem parafusos só de um lado - mas pode ser só estético, não sei...).

    anthony2
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Alguém poderia me explicar detalhadamente como se tira e troca as capinhas dos captadores de uma guitarra strato ?

    maspn
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não há segredo nenhum

    Querido,

    1. Retire o captador.
    2. Pegue uma fenda e afrouxe a capa
    3. Faça uma alavanca e empurre ela cima ( a capa)
    4. Pronto.


    MAS, O teu captador ficará pelado, com a bobina assim, como pretende parafinalo?
    não é só retirar a capa e colocar outra.

    http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/37841/Seymour-Duncan-SSL1-C alifornia-50s-Single-Coil-Pickup-Set.jpg

    diego_guitar06
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JJJ
    Se eu nao me engano, ao trocar a posiçoes dos fios vc estara invertendo a fase do captador! Eu tenho uma guitarra que tem um single no meio e dois humbuckers... A configuração dela original veio com os dois humbuckers fora de fase em relaçao ao single e o som nas posiçoes 2 e 4 era horrivel pois muitas frequencias graves eram perdidas e o som ficava muito fraco, quase inexistente! Foi so alterar a posiçao dos fios que o som ficou melhor! Creio q fazendo isso com dois humbuckers o resultado seja mais legal, mas com singles e humbuckers eu realmente nao gostei... Mas o gosto vai de cada um ;)

    trovador solitário
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: trovador solitário
    · votar


    Para não criar outro tópico vou usar esse alguém me responde essas perguntas:
    1-Para tirar a capinha do captador single é só puxar e colocar outra?
    2-eu vi que tem um negócio que depois de tirar a capinha tem que parafinar(não sei oque é isso nem como faz)
    3-eu vou trocar por uma capinha toda fechada sem aqueles buracos será que vai mudar o som?

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    trovador solitário
    1-se não for parafinado ou soldado, é só puxar.
    2-é o contrário, ao colocar a capa, tem que parafinar.
    3-não sei, faça o teste e conte pra gente... hehe

    trovador solitário
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    2-é o contrário, ao colocar a capa, tem que parafinar.
    se eu não parafinar o que vai acontecer?

    trovador solitário
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    up!

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    trovador solitário

    Se não parafinar um captador com capinha (ou até sem capinha mesmo, se tiver muitas "partes" internas) pode apitar em volumes altos. A parafina é pra "segurar" tudo junto e não haver nada tremendo ou vibrando, que é o que causa o apito.

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Por favor, alguém poderia postar uma foto em tamanho normal ou as medidas dos captadores humbucker e single Mighty Mite da Cort Viva Gold II para eu poder fazer o molde do adesivo que minha guitarra está no luthier

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    neurocorpuz

    Vei, precisa postar a msm duvida em 3 topicos? Leia as regras do forum....

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Galera, pode ser o desenho dos captadores da Cort Viva Gold II também.

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: Luis A.
    · votar


    neurocorpuz

    Colega, eu fiz uma postagem no forum de guitarra, se havia outra postagem semelhante no forum de amplificadores, a busca nao me avisou, nao tenho culpa. E eu logo me retratei.

    Muito diferente de vc q está fazendo flood ainda acha q está certo...

    Fez bem em editar... força ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida tirar capa dos captadores