Esquema de Ligação de Captadores

Autor Mensagem
JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


marcio_smdo
Valeu pelo link. Tem bastante idéias aí.

Del-Rei
Acredito que somente em caps com 4 fios. Nos 57 ele são ligados em série internamente. Não externamente com a opção de outras ligações como os com 4 fios.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Penta_Blues

Fala, cara!!
Valeu pela ajuda!!

A perna do capacitor que está no pot de volume vai se ligar ao polo de aterramento ou ao polo vazio que vai deixar o capacitor filtrar o sinal que está no polo do volume que por sua vez vai deixar passar todo o som no polo vazio ou mata-lo no polo aterrado.

Cara... viajei completamente!! hehehehehe....

De qualquer forma, acho esquisito porque eu tenho 2 Les Pauls, e, nas duas, as ligações dos capacitores são da 'orelha' do meio do pot de TONE até a carcaça do próprio pot.... não tem isso de ligar o pot de volume ao de tone.... estranho.

Ainda não encontrei nenhum esquema parecido com o que eu tenho nas minhas guitarras.... :/


JCSK8

Entendi... putz, tinha ficado interessado nesse lance de splitar o captador, mas agora não dá.. heheh.


Falou!!!!




Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Pô... alguém dá um help ae.

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

estranho mesmo, posta uma foto ai para melhor definição.

talvez assim possa achar alguma explicação

JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
As tuas Les pauls são gibson? notei que realmente as Gibson não tem o fio interligando a carcaça dos pots fazendo o aterramento, ela te ma placa de metal na base? Me parece que essa placa faz o papel de interligar a carcaça dos pots fazendo aterramento.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Ian Anderson

Fala, cara!
Amanhã posto a foto sim!!
Valeu!

JCSK8

Falae!

Rapaz... Não tem fios interligando as carcaças. Tem fios ligando os pots até porque tem que conectar aos pots de tones...
Mas a ligação não é direta nas carcaças. São nas "orelhas"... E das orelhas vão pras carcaças, ou seja, no fim das contas as carcaças acabam sendo interligadas mesmo....
E uma das carcaças tem um fio que vai ao parafuso da ponte pro aterramento.

E os capacitores são ligados de uma "orelha" do pot até a carcaça do mesmo pot. Não tem nenhum capacitor ligado entre 2 pots.....
Mas de qq forma amanhã coloco uma foto pra vcs me ajudarem!!

:)

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Entendi. De alguma forma eles estão aterados sim. E quanto à sua pergunta, do esquema de ligação, eu fiz uma só que com dois push-pulls, e o esquema de ligação do capacitor é como você descreveu de um pot a outro, entre as orelhas. Segui a o mapa de ligação, e apenas liguei uns fios entre as carcaças pra aterrrar tudo e funcionou beleza.

Fiz esse esquema:
http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3L22_03/Guitar-Wiring-Di agram-2-Humbuckers3-Way-Lever-Switch2-Volumes2-TonesCoil-Tap-Reverse-P hase.html

p.s durante a ligação faltou uma aterramento, entre uma orleha da coluna do push pull e a cacaça, e ele funcionou mas com um volume muito baixo, antes de resolver desfazer tudo reavaliei e achei a falta, portanto em ligações, chequem tudo três vezes antes de dsistirem.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


JCSK8

Meu esquema atual é parecido com este:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_2t_3w

Os capacitores vão de uma orelha do pot até a carcaça do mesmo pot.

Mas esse esquema é pra captadores com vários fios. Os meus novos captadores têm menos... por isso eu fico na dúvida de como trocar...

Mas acho que já sei como fazer.
hehehe....

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Mas vc queria fazer esses esuqemas de defasagem e splitar? Se for não tem como, não nesse tipo de captador. Eles já tem as bobinas ligadas em série dentro na malha, não tem como. Somente esses que vc liga por fora, juntando-os ou através dos pots.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


JCSK8

Eu até pensei em fazer o split.
Alguém em algum tópico aqui disse que teria uma "gambiarra" que permitiria mesmo com captadores com 2 fios.

Mas de qq forma, já desisti disso... meu problema era encontrar um esquema simples que usasse captadores com 2 fios e fosse parecido com o esquema atual da minha Les Paul.

Depois que eu fizer a instalação (ou a tentativa, hehe) posto o resultado aqui....
Ainda estou aprendendo a soldar tmb... hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

KillerOfNight
Veterano
# ago/10 · Editado por: KillerOfNight
· votar


Aew galera como faço para ligar somente um single coil e um volume?? e como funciona o esquema de kill switch ??

RFSF
Veterano
# ago/10 · Editado por: RFSF
· votar


KillerOfNight

Single e um volume:

www.seymourduncan.com/images/support/schematics/single_coil_one_vol.jp g

Kill Switch:

www.seymourduncan.com/images/support/schematics/kill_switch.jpg

Tem quase tudo no site da SD:

www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/


Recomendo usar um multimetro pra ir verificando a corrente.

KillerOfNight
Veterano
# ago/10
· votar


Obrigado pela resposta ^^

nvm95
Veterano
# abr/11
· votar


Se eu for coloca um Mini-Humbucker em uma strato, ficaria HSS, colo ele é em forma de Single o esquema de ligação seria igual a um SSS?

Penta_Blues
Moderador
# abr/11
· votar


Boa noite!!!

nvm95
Não se este humbucker tiver 4 condutores.
Valeu!!!

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


thegreen-eyedmonster


e de violão tem algum segredo?


é que o meu da dando uns ruido e som fica baixo, acontece que eu levava ele na capa e a correia da capa xing ling quebrou e o coitado foi pro chão.

resultado braço quebrou ao meio bem na mão, mandei arrumar a mão, e apareceu esse defeito dai pra frente, mas não é direto que acontece isso, eu uso na igreja e presiço arrumar.

não abri pra ver ainda porque não tenha a chave philips minuscula que afrouxa os parafuso, talves amanhã se der tempo vou comprar uma e tenta fazer algo.

alguem tiver algum esquema desde já agradeço.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus:


Violão passivo ou ativo?

Luisão
Veterano
# mar/13
· votar


Ressuscitando.

Pessoal, tô fazendo uma guita no luthier com 2 humbuckers. Tava querendo fazer um esquema pra poder splitar os 2 humbuckers, um independente do outro. E quero colocar um tone pra cada cap também...

A dúvida é: Vou precisar de 2 volumes? Eu queria ter só um.

Penta_Blues
Moderador
# mar/13
· votar


Boa noite!!!

Luisão
Pra vc splitar os caps independentemente a única coisa que vc precisa são dois push/pull. Um deles será o volume e o outro será o tone.
Valeu!!!

Plank
Veterano
# abr/13
· votar


Ressuscitando...

Estou procurando uma ligação diferente para mudar um pouco a minha strato tal como blenders, inversores de fases, chaves série/paralelo e achei bem legal o wiring da fender david gilmour, pois permite ligar o captador do braço em paralelo com o captador o da ponte e ligar todos os captadores simultaneamente.

Porém eu tenho um problema com o meu captador da ponte que tem muito ganho e dá uma diferença de volume com os outros captadores. Eu também achei esse esquema retirado desse site para ligar o captador do braço em série com o do meio pra simular um humbucker q pode resolver o problema.

Ambas as modificações são bem úteis, ai eu tava pensando uma maneira de usar uma chave de 3 posições (não sei ao certo qual, spdt, dpdt, 3pdt) no qual em uma das posições fica a ligação do fender david gilmour, na outra a ligação em série do captador do braço com o do meio e na outra bypass nesse circuito, ou seja, como se não houvesse essa chave.

Tem como fazer essa ligação q eu quero? Qual seria a chave usada e como eu faria pra ficar com essa ligações?

Caso não for possível fazer essa ligação, nada me impede de instalar duas chaves, a spdt para a david gilmour e a outra para a ligação em série, estou certo?

Plank
Veterano
# abr/13
· votar


up...

rcorts
Veterano
# mai/13 · Editado por: rcorts
· votar


Pessoal, sou bem leigo mesmo neste assundo de ligações, mas quero montar uma tele com dois humbuckers e usar esse esquema da Seymour Duncan:

2 tripleshots, 2 humbuckers, 1 vol. 1 tone with Phase Switch, and Series/Parallel switch

Minha dúvida é: eu gostaria de usar uma chave seletora de 3 posições de telecaster, em vez de usar aquela que tem nas Les Paul. Eu não sei como substituiria uma pela outra. Mas analisando os esquemas acho que cheguei em uma conclusão. Na imagem abaixo (as adaptações risquei a lápis):

http://img96.imageshack.us/img96/6721/ligaohumbuckerscomtripl.jpg

Seria assim mesmo? Se não for, como ficaria? Segue imagem abaixo onde quem puder me ajudar pode traçar os caminhos corretos para a chave seletora de tele. Desde já obrigado.

http://img703.imageshack.us/img703/6721/ligaohumbuckerscomtripl.jpg

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Up! preciso muito tirar essa dúvida. Alguém?

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
http://www.tdpri.com/forum/attachments/tele-technical/47916d1272415337 t-3-way-switch-dyslexia-crl-vs-oak_grigsby-jpg
está correto

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Drinho

Cara, valeu. Brigadão mesmo. Só mais uma pergunta: será que seria necessário soldar um fio na carcaça do pot e puxar pra aterrar na ponte?

No caso desse projeto que estou planejando, será uma tele, só que com dois humbuckers, e o da ponte ficará fixado por dentro da moldura metálica. Será necessário?

Obrigado novamente.

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
será que seria necessário soldar um fio na carcaça do pot e puxar pra aterrar na ponte?

Cara eu não tenho conhecimento técnico pra te explicar o porque de ser certo ou errado fazer... eu falo pelo que aprendi aqui mexendo em minhas guitarras e dos milhares de erros que cometi até conseguir fazer bonitinho e ficar satisfeito... e das vezes que eu nao soldei na ponte a guitarra ficou chiando, acho que é obrigatorio soldar na ponte em qualquer situação....

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Drinho

Beleza. Valeu pelas respostas. Muito obrigado brother.

locaosks
Veterano
# out/13
· votar


marcado pq esse é tóspico bão! (acabei de usar)

Vlw!

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# nov/13
· votar


thegreen-eyedmonster

Parabéns, isso vai ajudar muito agora que estou refazendo a parte elétrica da minha strato.

Handerseep
Veterano
# dez/13
· votar


thegreen-eyedmonster

tu tem um esquema para stratocaster com um humbucker em formato de single na ponte um single no meio e um humbucker normal na ponte um volume e dois tones ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquema de Ligação de Captadores