Autor |
Mensagem |
Makosnever Veterano |
# dez/09
Quando fui tirar o solo do sweet child o mine, eu vi que o solo está no tom de sol , e ele sola usando a Escala maior de sol, mais vi tbm que alguma notas saem da escala, Como o D# e o C#, aee eu vim perguntar pra fazer um solo eu posso dar essas guinadas pra fora da escala??
|
thmenezes_RJ Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever
Não me lembro do tom do solo agora, mas me lembro que o guns n´roses sempre afinava os instrumentos meio tom abaixo.
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever
Bom, atente que a afinação usada está meio tom abaixo do padrão.
Quanto a usar notas fora da escala, pode-se usar sim. a quarta aumentada é muito usada em blues e rock, por exemplo. Além disso pode-se usar a escala menor sobre um acorde maior, a essência da expressividade na música contemporânea depende disso.
No mais, há alguns tópicos bem escritos por aqui sobre teoria. Dê uma olhada na busca.
Até
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Acho que é Em rsrs
|
Makosnever Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad
Eu ja sabia sobre a quarta aumentada mais , escala menor em acordes maiores???
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Qual o problema? Em é ralativo de G Conhece tons relativos?
|
Makosnever Veterano |
# dez/09
· votar
conheço sim aee foi mal boiei agora tipo escala de´Am nos acordes da escala harmonizada de C né??
|
Joka Cardoso Veterano |
# dez/09
· votar
mermão, tu pode fazer o que tu quiser no solo, contanto que agrade aos ouvidos
|
victorhab Veterano |
# dez/09
· votar
Música não tem regra, as escalas são só um "padrão", mas você pode sair desse padrão, mas lembre-se, não tire a "melodia" da musica... ;)
|
Makosnever Veterano |
# dez/09
· votar
mais uma coisa como faço pra fazer um solo no ritimo da musica?
|
Vagabond Veterano |
# dez/09
· votar
penta de em sempre suhashusahu
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Makosnever
mais uma coisa como faço pra fazer um solo no ritimo da musica?
Treine até os ouvidos e os dedos doerem. ;)
PS: Está falando da Sweet Child?
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Não era pra perguntar "Como se faz um solo FORA do ritmo"? Porque o normal é fazer no ritmo
|
Makosnever Veterano |
# dez/09
· votar
não tipo eu tenho a base em algum ritimo no tom de C aee eu pego a escala de Am e aee eu travo nauim consigo fazer um solo no ritimo da musica!!
|
bicinh Veterano |
# dez/09
· votar
sweet é em Dm
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
Makosnever: não tipo eu tenho a base em algum ritimo no tom de C aee eu pego a escala de Am e aee eu travo nauim consigo fazer um solo no ritimo da musica!!
Com assim "travo"?
|
Makosnever Veterano |
# dez/09
· votar
tipo eu toco na escala sei licks e não fico preso ao shape da escala mais eu naum consigo solar no ritimo da musica!
|
Tomaz. Veterano |
# dez/09
· votar
Como assim, cara? Então tá com problemas é com divisão rítmica... Tenta marcar o tempo com o pé, pra não se perder.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
Makosnever: tipo eu toco na escala sei licks e não fico preso ao shape da escala mais eu naum consigo solar no ritimo da musica!
Treina com um metrônomo pra pegar o beat.
Abs
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/09
· votar
D C G
ou D#
|