Dúvida sobre limpeza

    Autor Mensagem
    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal eu sei que existe varios topicos relacionado a esse,mais acho que nenhum pergunta exatamente o que eu vou perguntar.

    Gostaria de saber,de quanto em quanto tempo eu posso passar oleo de peroba no braço da guitarra para que nao fique muito ressecado ??

    Tonanteador
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SlipknotGG
    Não passe, estraga a madeira, use óleo específico pra guitarra, qqr loja de música tem

    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: SlipknotGG
    · votar


    Tonanteador
    Muitas pessoas ja disseram que nao estragam.. Mais alguem responde ae por favor para tirar minha duvida.


    Aproveitando Me respondam Tambem. Se esse Som é mais semelhante a uma corda 0.10 ou 0.9 Cordas GuitarraPois andei tendo uns problemas com um luthier por causa da guitarra e da corda 0.10.Estou achando que ele trocou a corda,mais nao vou acusar ngm antes de saber quem sou eu neh ?..

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tonanteador
    SlipknotGG

    Não estraga não cara... aliás, vários luthiers e até revistas especializadas sugerem o uso do óleo de peroba.

    Você só não deve utilizá-lo em grandes quantidades, se não a escala fica muito melada e demora muito para secar.

    Aplique o óleo de peroba sempre que você perceber que a escala está muito ressecada e com um aspecto "opaco"... eu costumo passar sempre que troco de cordas (a cada 2 meses + ou -).

    Lembre-se que isso só vale para guitarras com escalas de madeiras escuras, como o rosewood, pau ferro, jacarandá e ébano... nunca testei o óleo em escalas claras.

    []'s

    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alguem poderia responder sobre a questão do som que eu Mandei..Eu ainda nao consigo diferenciar muito bom o timbre das cordas,so troquei por causa que meu professor recomendou..Se puderem respondam por favor.

    Obrigado :D

    joao b.
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: joao b.
    · votar


    ... edit

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    SlipknotGG

    Quanto às cordas, a diferença é que a corda .010 produzirá um timbre mais cheio e mais encorpado, porém você sentirá um "peso" a mais na sua mão devido à tensão dessas cordas serem maiores do que a tensão da .009.

    A não ser que você goste de fazer solos absurdamente rápidos, recomendo que você use .010.

    Outra coisa: Dê uma olhada no braço da sua guitarra para ver se ele deu uma leve empenada... estou falando isso porque as vezes quando migramos de .009 para .010 acontece um leve desalinhamento no braço, que pode prejudicar um pouco a tocabilidade e talvez até o instrumento... caso você não perceba nada, mostre sua guitarra para seu professor para ele ver se o braço dela está normal.

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu uso óleo de peroba sempre que vou limpar, e não estraga nada, é madeira! O único efeito colateral é que a escala vai ficando mais escura.
    Bom, passo cerca de 2 em 2 meses, que é quando eu troco o encordoamento.

    Miawzawa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não estraga. Dica: coloque pouco e passe um pano seco em seguida, para tirar o excesso.

    Insomniac_
    O único efeito colateral é que a escala vai ficando mais escura.
    Verdade!

    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E
    Eu sei disso..Eu ja levei em um luthier,e ele arrumou e abaixou as cordas para mim,mas estavam trastejando e mandei de novo para lá Por causa das cordas,eu estava achando que quando ele devolveu ele possa ter trocado de corda sem ter me falado,Por isso gostaria que alguem tirasse minha duvida sobre esse meu som,dizendo se o timbre parece com uma corda 0.10 ou 0.9

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SlipknotGG
    Meio complicado saber pelo som (se não for impossivel).
    Ou liga pra ele e pergunta..ou se a sua guitarra for ponte fixa coloque a que vc preferir...

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    SlipknotGG

    Cara, eu entendi a sua pergunta, mas eu nem quis responder essa dúvida que você teve porque simplesmente não dá... há muitos fatores envolvidos que são responsáveis pelo timbre final... até de uma marca de encordoamento para outra e o tipo de corda afetam o som...

    Se você fizesse uma comparação usando a mesma guitarra com .009 e .010, até que seria um pouco mais fácil.

    O que você pode fazer é tentar se lembrar de como era a tocabilidade antes de você fazer a troca... se agora está um pouco mais difícil de se fazer bends e vibratos e se está sendo necessário usar um pouco mais de força para tocar direito, se a resposta é sim, então provavelmente você está usando um calibre maior de encordoamento.

    Vale ressaltar que esse procedimento não é absoluto, digo isso porque existem outras regulagens que tornam a tocabilidade mais confortável ou mais difícil, como a altura das cordas, etc.

    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E
    Eu fiquei com essa duvida,porque antes de eu mandar para ele abaixar as cordas,parecia que era um pouco mais duro para mandar um bend,agora está mais facil

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SlipknotGG
    Isso é normal devido a regulagem..ele deve ter mantido a 0.9 então...digo mantido pq se vc comprou essa guita nova 99,9% de chance de ela ser 0.9 antes de ir para o Luthier..

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SlipknotGG

    Peraí... vamos ver se eu entendi direito...

    Foi assim: Você fez a troca de encordoamento, de .009 para .010, aí você a levou num luthier para fazer a regulagem e para abaixar as cordas.

    Depois, ao tocar a guitarra, você sentiu que ela estava mais confortável de se tocar, mas também percebeu um trastejamento na guitarra, e por isso a levou novamente no luthier.

    Então, agora está tudo certo? Nenhum trastejamento ou desconforto?

    Bom, se é isso, então provavelmente o luthier não fez nada de errado.
    Creio que o que fez você sentir mais facilidade na hora de tocar foi o fato de você ter abaixado as cordas, que realmente dá muita diferença.

    Eu, por exemplo, uso .012 com altura das cordas de 0,7 centímetros... demorei um pouco para acostumar, e a dificuldade dos bends é bem maior, mas eu gostei =D.

    Na minha opinião, eu acho que você tá com .010 mesmo, não vejo motivos para ele trocar de cordas, a não ser que você tenha falado para ele fazer isso.

    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: SlipknotGG
    · votar


    P.U.L.S.E
    Exatamente isso,eu so estava achando que ele possa ter trocado as cordas por causa do bend estar mais facil e porque nao foi apenas uma vez que eu levei de volta para o luthier foi umas 3 vezes,Pois ou a corda estava alta ou tinha trastejamento,ainda tem em algumas cordas mais vou desencanar nisso estou aprendendo agora ..Espero que eu esteja fazendo o certo né ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre limpeza