Captadores da Gibson SG Faded

    Autor Mensagem
    spongebobsquarepants
    Veterano
    # dez/09


    Minha sg faded tá pra chegar, e tenho algumas dúvidas:
    os captadores dela vêm open coil, eu sei que tem como colocar a capinha, mas eu vi vários lugares que falam que pode colocar semproblemas, e outros falando que tem que dar banho de parafina, etc. qual informação procede? se precisar do banho de parafina, qualquer luthier faz? qual a média de preço?

    e mais uma coisa, os caps que vem nela, são os 490T e 490R, mais ouvi algumas pessoas falando mal do 490T, que é um pouco embolado e tal, o que acham desse captador?

    obrigado =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    spongebobsquarepants
    Cara, vc compra um Gibson e vai querer modificar!!
    Não tem porque disso, Toque sua guitarra, descubra as possibilidades dela e ajuste o seu som, sua técnica, sua expressividade, etc à ela como está; depois é que vc vai definir isso. Afinal, qem toca é vc, guitarra é só um instrumento.
    Abç

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    obrigado, eu entendo isso, mais se eu quiser colocar a nickel cover, pela estética, eu posso? voltando à primeira pergunta.

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    spongebobsquarepants
    ou aproeitar seu tópico pra fazer uma pergunta parecida...... eu queria colocar uma capinha num captador dimarzio que tem os 12 polos reguláveis...... tem algum problema se a capinha tapar os polos?

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alguem?

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    spongebobsquarepants
    Eu acho q não tem problema em colocar as capinhas..... tem q tomar cuidado com o espaçamento dos polos pra ficar certinho...... de preferencia compre os covers originais da gibson.....

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bigtransa
    é eu faria isso mesmo, a única duvida é que teve gente que falo que tem que dar banho de parafina pra preencher os espaços entre o captador e a capinha, agora nao sei o que fazer.

    _deep_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, poder pode...mas vc tem q levar em consideracao alguns pontos:

    - os furos dos polos podem nao casar exatamente com a capa...mto comum. creio q o risco sera menor se comprar capas gibson
    - colocar/retirar a capa afeta sim no timbre do pickup ja q interfere no campo magnetico. pior ou melhor depende do seu gosto.
    - a parafina serve p dimimuir o feedback/microfonia em captadores desse tipo, principalmente usando saturacao moderada/alta. os caps originais PAF nao eram parafinados e eles definiram o timbre dessa guitarra, alguns que tem a mesma proposta dos originais continuam sem parafina, o seth lover da SD por exemplo, tenho um par na minha epi les paul e nunca senti falta de parafina alguma
    - se a falta de capa de incomoda eu sugiro trocar os pickups por outro com capa, e' mais garantido ate p preservar a originalidade do pickup e da guitarra.
    - antes disso tudo, e como mto bem comentado pelo bertola, sugiro q vc teste a guitarra com calma e com tempo e entao veja se falta algo....senao manda ver e seja feliz nessa belissima guitarra

    abraco

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    _deep_
    valeu cara, esclareceu todas as minhas dúvidas ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores da Gibson SG Faded