Autor |
Mensagem |
phoenix-guitar Veterano |
# dez/09 · Editado por: phoenix-guitar
Bom, tava aqui sem fazer nada e resolvi gravar, gosto muito desse solo e da pegada que ele tem! Critiquem, elogiem, comentem! Pegada, timbre e tudo mais! eu fiz duas gravações vou botar as duas, uma ta com imagem distorcida e a outra mais bonitinha, vejam os dois, sei la, ou so um mesmo, que estão quase iguais, talvez algumas deslizadas, mas é normal!
Equipamentos usados: Epiphone Les Paul Custom, Dyna Comp, Dl-4 e um Peavey Bandit no canal limpo, sem nada de distorção.
abraços valeu!
http://www.youtube.com/watch?v=V0i2SRVBw2g&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=GWONqX12mk8
Comentem!
|
# dez/09
· votar
Obs: a camisa furia verde, não é nada com Palmeiras HAHAHAHA sou Colorado!
|
Symptom Veterano |
# dez/09
· votar
Tirou bem o solo, mas acho que você tá batendo muito forte nas cordas e, em consequência disso, tirando um pouco a fluidez. Tipo, as notas estão muito destacadas e espaçadas em alguns momentos (ta-ta-ta-ta) em vez de mais fluidas (tararatarara).
Mas isso de repente é o seu estilo que você está dando ao solo. Se era a intenção, é isso aí. =)
|
# dez/09
· votar
eu acho que entendi mais ou menos, valeu a dica.. mais acho que isso é da minha pegada mesmo ou meu estilo! valeu pelo comentario!
|
Symptom Veterano |
# dez/09
· votar
phoenix-guitar
O meu estilo de tocar é mais ou menos parecido... Acho legal dar intenções próprias ao solo. Tem gente que vai tirar o solo e fica preocupado pq o cara usa dedo tal meio em diagonal ou coisa assim.. eu prefiro tocar a música e me divertir.
|
# dez/09
· votar
Symptom olha concordo contigo, tem gente que tem que tirar igual e as vezes com o toque do teu estilo fica melhor do que tentar tirar IGUAL, e isso é verdade! abraços! valeu!
|
GustGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Linda sua epi!
|
jigo__ Veterano |
# dez/09
· votar
hmm concordo o lance do estilo de tocar mais algumas notas a mais na minha opnião não ficaram legais...
no mais axei o timbre fraco pelo equipo q vc tem...ahh linda LP man!
abçs
|
# dez/09
· votar
GustGuitar valeu cara!
jigo__ bom gosto é gosto e não se discute, eu ja curti o timbre e curto ele ;x mas tudo bem.! e valeu!
|
# dez/09
· votar
comentem ;x
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
Achei que o timbre não ficou gordo o suficiente, uma drive seria uma boa E quando falamos de pink floyd você tem que ser minimalista com improvisos Mas tá legal cara
|
laio Veterano |
# dez/09
· votar
E quando falamos de pink floyd você tem que ser minimalista com improvisos
Isso significa improvisar bastante ou pouco?
|
# dez/09
· votar
Copos De Agua opa valeu, vou tentar jogar um pouco de drive pra ver... abraços
laio pouco, eu acho KOSAOKSAOK
|
Insomniac_ Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, bem executado o solo... Só acho que faltaram vibratos e tal. Fora isso, muito bom, belo timbre.
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/09
· votar
As notas deste solo divino tem um lance bem interessante, são muito bem cortadas, e em muitas delas pode se perceber o toque da palheta antes da nota. Tá legal cara, este solo realmente é uma aula completa de guitarra.
|
ogner Veterano
|
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar
phoenix-guitar
Achei bacana...Da pra ficar melhor, mas esta legal...
Acho que o problema do timbre foi a captação, muito ruim...E coloca reverb ae cara..O reverb do Bandit é muito bom!!!!
EDIT: Antes que perguntem, a captação a qual me refiro é a da câmera ou sei la como ele gravou o som...Não a captação da guitarra.
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Deixa fluir mais o feeling. Tá legal pra caramba!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
Só assisti o vídeo porque a guitarra é linda.
Achei bem legal, mandou muito bem, só precisa gravar de uma maneira melhor, cara! Captar tudo junto com a câmera não é legal não.
|
# dez/09
· votar
Insomniac_ cara, valeu a dica, vou treinar!
jimmy vandrake opa valeu cara!
ogner é cara gravei com celular nokia n97 eu quero ver se compro uma placa e um microfone shure SM-57
Marc Snow valeu velho! treinarei tbm
The Root Of All Evil opa valeu, ela é maravilhosa mesmo, nem 3 meses com a bichinha, e paguei barato viu! quero ver como falei, comprar uma placa e um microfone shure SM-57 para gravações, valeu!
|
# dez/09
· votar
jimmy vandrake ahh, e esse solo é incrivel mesmo e o gilmour, nem se fala!
|
# dez/09
· votar
alguem?
|
AlanGilmour Veterano |
# dez/09
· votar
Muito bom cara, muito bem executado....mas concordo com a galera que disse que tá um pouco ta-ta-ta-ta...com as notas marcadas...busque mais fluidez...e regula o reverb entre 5 e 6.
O interessante é que o Gilmour gravou esse solo usando uma Gibson LP, com o sinal indo direto para a mesa de mixagem (processo conhecido como "inject direction" e depois o som passou por um ampli mesa bogie que deu esse "tempero"...
Como o Gilmour usou em 85% da sua carreira as Stratos, tem muito cara que tenta tirar o solo e pena pra conseguir dar aquele famoso bend nervoso com strato...como a LP tem mais sustentação, executar o solo nessa Guita é um pouco mais tranqüilo...
Parabéns pela dedicação!
|
# dez/09
· votar
AlanGilmour opa! valeu pelos elogios, treinarei e guardo todas as dicas, que sempre são bem vindas! abraços!
obrigado a todos que comentaram!
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
ficou legal. toca wish you were here.
|
# dez/09
· votar
maspn haha, eu toco algumas partes, mas nunca tirei ela toda! haha
|
Sioux Veterano |
# dez/09 · Editado por: Sioux
· votar
phoenix-guitar
No geral está legal.
Tome cuidado com os bends, em "alguns" vc "passou" um pouco, em outros "faltou. Não é um problema grave, mas é importante corrigir.
Acho que a pegada "pra este solo" pode melhorar um pouco.
O timbre está bom mas acho que a gravação não ficou boa e com isso prejudicou todo conjunto. (Um tikinho + de drive pra dar um temperinho a mais seria bom tb).
Completando as informações do AlanGilmour:
Gibson usada por gilmour na turnê The Wall é uma Gibson Les Paul Goldtop 1955 model with Gibson P-90 "soapbar" pickups.
Foto: http://www.gilmourish.com/wp-content/images/wall_guitars.jpg A da esquerda é obvio.
Amps:
http://www.gilmourish.com/wp-content/images/wall_rig.jpg
1. Conn Strobo Tuner 2. Alembic F-2B tube preamp 3. MXR Digital Delay model I 4. 3 Hiwatt DR 103 100w heads (the one to the right is a spare) 5. Mesa/Boogie Mark I 1978 head 6. 2 Chaeffer Vega Wireless System transmitters 7. Roland CR-78 Compurythm metronome
Gde abraço e sucesso.
|
# dez/09
· votar
Sioux opa, valeu cara, vou treinar e vou tentar botar um pouco mais de drive pra ver o timbre! é verdade, camera é foda, mais eu não sei mexer muito bem com gravações e talz ;x mais tentarei, se eu conseguir comprar minha placa e meu microfone abraços!
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09
· votar
phoenix-guitar Eu gostei, não vou falar d técnica, ok, rs, é isso aí, parabéns! :) E que guitarra linda hein! *-*
|
# dez/09
· votar
Juh_Cruz opa cara, valeu mesmo! é linda e fuderosa! haha! abraços!
|