Dúvida Idiota .

    Autor Mensagem
    SlipknotGG
    Veterano
    # dez/09


    Gente isso nao chega bem ser uma dúvida, eh mais para comprovar mesmo..

    O dono da loja que eu comprei a guitarra disse para quando for apoiar a guitarra na parede ou deixar ela deitada sempre deixar virada com o lado das cordas para parede ou para o chão..Certo ou errado ?

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SlipknotGG
    Cara, eu nunca me confiei nisso, até mesmo porque em 95% das vezes eu guardo logo no bag/case. Mas parece que tem disso mesmo.

    guitarman123
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu nunca ouvi sobre isso

    Staiver
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kara,na verdade o correto quando ela esta sobre a cama é com as cordas para baixo,mas isso normalmente é apenas por alguns minutinhos,eu aconselho vc a deixar a guita no canto e escorada na parede apenas pelo corpo,o mais na vertical possível,sem o braço tocar em nada,

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SlipknotGG

    Não sei o porquê disso, nas deve existir um. Talvez para que não haja forças contra o braço na mesma direção da força das cordas. Talvez seja apenas um senso comum.

    Enfim, o ideal é guardar em suportes apropriados e cases =)

    []'s

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cada um com uma teoria diferente

    guitar.rael
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É pq as cordas ja exercem muita tensão no braço ....Por este motivo vc deve colocar com as cordas viradas para baixo ou para a parede ...para não haver mais pressão !

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Prometherion
    · votar


    guitar.rael

    É pq as cordas ja exercem muita tensão no braço ....Por este motivo vc deve colocar com as cordas viradas para baixo ou para a parede ...para não haver mais pressão !


    Essa teoria é cheia de furos. E se minha guitarra tiver floyd, se eu colocar ele assim vai, no mínimo, aumentar a tensão das cordas já que vai empurrar a floyd.

    Cara deixa a guitarra normal mesmo. Se esse lance fosse verdade as guitarras nas lojas estariam todas fudidas, nenhuma fica apoiada com as cordas pra baixo.

    Mas o ideal é sempre que possível mantê-las no case ou bag e principalmente sem apoiar o braço.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    As cordas da guitarra exercem uma força puxando o braço da guitarra pra frente.

    Para que o braço não empene pra frente, existe o tensor, uma barra de metal que passa por dentro do braço e puxa o braço para trás.

    Uma guitarra bem regulada está equilibrando ou igualando as forças que são exercidas pelas cordas com a força exercida pelo tensor.

    Na minha opinião, o ideal é deixar a guitarra em um cavalete, uma estante de apoio, de forma que o cavalete apenas segure a guitarra pelo corpo, sem nenhuma peça tocando o braço da guitarra.

    Para deixar a guitarra em casa, sem nenhum irmão mais novo ou empregada débeis mentais por perto, eu indico algo assim:

    http://www.casamusical.com.br/foto_/06012009130938.jpg

    Se a guitarra já está equilibrada, vc não precisa de nenhum apoio pela frente ou por trás.

    Uma outra opção, que seria estranha, mas nas minhas guitarras não faz nenhum mal, é pendurar elas pelo headstock, tipo como ficam as guitarras nas lojas de instrumentos.

    Algo assim:

    http://bonixnet.files.wordpress.com/2008/12/suporte-1.jpg

    Essa opção é boa porque vc pode passar um elástico na frente para que ninguém derrube sua guita "sem querer".

    Não acho interessante deixar a guitarra deitada no chão. Se alguém pisa ou deixa cair alguma coisa em cima, é prejuízo na certa.

    Pra guardar a guitarra deitada, compre um hard case com apoio específico para o braço. Os cases bons apoiam o corpo da guitarra em uma camada acolchoada e têm um cavalete dentro que vc pode deixar na altura certa do braço da sua guitarra.

    O importante é não deixar nada empurrando pra frente nem pra trás.

    Abraço.

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfacorrea
    Deu uma aula !! +1

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfacorrea
    Algo assim:

    http://bonixnet.files.wordpress.com/2008/12/suporte-1.jpg

    Essa opção é boa porque vc pode passar um elástico na frente para que ninguém derrube sua guita "sem querer".


    Existem os suportes que ao colocar a guitarra, ele fecha e prende a guitarra (sem necessidade de elástico). E ao tirar a guitarra ele abre. É um sistema de contra-peso.

    Bem seguro.

    abçs

    bpv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bpv
    · votar


    SlipknotGG

    O dono da loja que eu comprei a guitarra disse para quando for apoiar a guitarra na parede ou deixar ela deitada sempre deixar virada com o lado das cordas para parede ou para o chão..Certo ou errado ?

    Segundo o Bertola, as guitarras com headstock espanhol (tipo Gibson, que tem a curvatura), jamais deve ficar de costas pra parede, e sim de frente (com as cordas pra parede) como o dono da loja falou.

    O ideal são o suportes que alfacorrea citou acima. Eu só uso de parede. Além de não ocupar espaço ainda servem de enfeite, como um quadro =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Idiota .