Mais um tópico sobre melhor guitarra, e equipamentos

    Autor Mensagem
    C.X
    Veterano
    # dez/09


    Eu sei que é um dos tópicos mais comuns que se vê por aqui, mas eu preciso mesmo de ajuda e pelo que eu vi, ninguém respondeu sobre os equipamentos necessários em outras perguntas.
    Olá, eu toco violão (faz um ano que comecei a fazer aula), e quero começar a tocar guitarra. Acho que vô ganhar de Natal, mas antes preciso de ajuda. Eu pretendo tocar rock, só que não tenho a mínima experiência com marcas, modelos, etc.
    Então queria pedir ajuda aqui, quais são as melhores marcas pra iniciantes, o preço (de preferência até uns 800 reais), e os principais equipamentos, tipo, os necessários pra sobrevivência. Obrigada a todos que ajudarem, e se tiver alguma dúvida quanto a minha pergunta, é só perguntar ;]

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C.X
    800 só pra guitarra ou 800 pra guitarra+equipamentos?

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    800 é foda ...
    Mas se consegue ... bom agora, acho que assim :

    Tagima T-735- (s) ou não...
    E um cubo marshall de 10w
    É o melhor com esse preço ... minha opinião...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sugiro dois kits:

    tagima t735-s e amplificador meteoro nitrous drive 15w
    shelter nashville e amplificador meteoro nitrous drive 15 w

    set ótimo pra vc estudar e começar a tocar , comecei com coisa bem pior .
    num amplificador marshall de 10 w só se paga nome...

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um pouco mais de garna e pega um amplificador landscape triefex e uma guitarra shelter nashville

    Thiago0
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Existem varias marcas que o pessoal aqui vai comentar Sx,Shelter,Condor.Mas vc deve principalmente testar a guitarra e se identificar com o som dela.

    Equipamentos essenciais um amplificador ou se não der vc pode tocar usando o computador com programas como guita rig ,amplitube

    Pra tirar todas as suas duvidas leia esse topico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    C.X
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR
    Depende, se a guitarra for boa e for 800, só a guitarra. Mas não tenho nenhum equipamento, por isso preciso de uma listinha, principais equipamentos ;]

    Maurício M
    Eu já tinha pesquisado ans lojas da minha cidade, e as guitarras que os vendedores mais me recomendaram foram Shelter, por eu estar começando, e depois vi milhões de perguntas "qual a melhor guitarra" aqui no fórum e muits pessoas falaram bem dessa marca, a Shelter "/

    jonas.hetfield
    Seria preciso só a guitarra e um cubo? (claro, que com cabos, e palhetas e etc, mas essas coisas mais caras, só o cubo mesmo? )

    horwatich
    É, eu esqueci de mencionar que a marca prefeerencial seria a Shelter ;D



    Eu tinha pensado em uma modelo Les Paul ou uma SG, e com todas as indicações da Shelter, eu tô decidindo entre essas:





    ou esse kit, que já vem pronto, mas me parece meio... ah, sei lá.



    O que vocês acham?

    C.X
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aff, não consegui pôr os links aí "/
    Mas, o último kit seria Shelter EGK3, SSG STD, ou uma Nashville

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C.X
    Então eu te indico a Shelter Nashville mesmo, que é na faixa de 550 reais + um cubo pequeno mesmo, que tu acha por 250/300 reais. Com o tempo, tu junta mais uns 300 reais e compra uma Zoom G2 ou mais 200 e compra uma Zoom G1.

    C.X
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thiago0
    Eu já li esse tópico, mas não esclareceu minhas dúvidas quanto ao equipamento necessário "/

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C.X
    só a guitarra e o cubo mesmo ,afinal vc ainda é iniciante hehe

    o cubo tem distorção, entao da pra brincar ^^
    com o tempo vc pega uma pedaleira barata tipo xvamp ou zoom g1
    pra aprender sobre efeitos e etc..

    C.X
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: C.X
    · votar


    jonas.hetfield
    a tá, beleza. ;D

    guitarman123
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: guitarman123
    · votar


    cara eu começei com uma:
    uma condor rx20
    cubo voxstorn 15w(horrivel)

    com 800 reais tu acha coisa bem melhor

    gosta de lespaul?
    pega uma Strinberg, condor, shelter sei lah tem altas

    pega um Meteoro Nitrous Drive 15w ou entao um Block 20tu Onerr q ja vem com uns efeitos legais

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C.X

    Nesse preço escolha ou um cubo Landscape ou um daqueles Onner pequenos. Eu vi um dos Onner na loja e tinha efeitos, afinador e etc.
    Está ótimo para começar.

    Ou ainda use um desse programas simuladores de amplificadores no PC até você aprender não só a tocar mas também a conhecer os efeitos. Há tópicos por aqui falando sobre estes programas.

    Abç

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara existem varias guitarras boas nesse preço e com ajuda de um luthier dependendo da guita que você comprar fica melhor ainda! Por exemplo: Tagima t635, t735, Shelter nashiville eu achos as duas marcas as mais custo/beneficio de hoje em dia. Tem as sg da e les paul da shelter, estrato da tagima, ai so resta vc escolher pelo modelo, existem outras marcas, mas eu sugiro essas 2 se por acaso optar por uma dessas marcas vai pela guitarra que vc mais curtir, leva um amigo guitarrista com vc no dia para testar a guitarra e ver se é boa. Acredito que dependendo da loja da para vc comprar a guitarra e mais um cubo de 15W eses da meteóro é bom para começar! Pesquize tudo muito com calma antes de comprar. Abraço

    Vinicius Alves
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu comecei com uma Cort Viva Gold II (+- R$900) e um amplificador Peavey Rage 158 (+- R$350).

    Comprei um adaptador p2/p10, e faz três semanas que não ligo o amplificador.

    Então acho que se for só pra toca em casa, com volume baixo, você deve faze o que o Konrad falou aí em cima.

    Ou ainda use um desse programas simuladores de amplificadores no PC até você aprender não só a tocar mas também a conhecer os efeitos. Há tópicos por aqui falando sobre estes programas.

    Guitar rig na cabeça \o/.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu pegaria algum amp condor gx pequeno (ou algum landscape) pois meteoro nao presta, e uma shelter nashville ou alguma strato com humbucker na ponte.

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    C.X


    Mais um tópico sobre melhor guitarra, e equipamentos
    R= Mais um tópico que sugerimos usar a busca !!!!

    Ou então dá uma olhada neste aqui que pode ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Fechei e saí correndo...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais um tópico sobre melhor guitarra, e equipamentos