Autor |
Mensagem |
Dioxi Veterano |
# dez/09 · Editado por: Dioxi
Olá,
estou estudando sobre as escala menor harmonica e melodica olhei muiiitos sites, mais n intendi quase nada...
So intendi a formação da escala: mais n consigo passar para o braço da guitarra...
Menor Harmonica > Ex: se tenho um
Am
a Escala ficaria:
A - B - C - D - E - F - G# - A
pode ser usada sobre:
Am Am(maj7) E7 <<<(dominante)??? E7/9 Bm5/7 E7/9
estou Certo?????? -----------------------------------------------------
pode usar sobre acordes dominantes (acorde maior com sétima menor).
Por exemplo, você pode usar sobre um E7, uma escala Lá menor harmônica, partindo do quinto grau.
A - B - C - D - E - F - G# - A
A mesma escala, partindo do Vº grau:
E - F - G# - A - B - C - D - E
sobre um E7??? ----------------------------------------------------
Vi isso tudo em um video, foi tudo que intendi, está certo?
so posso usar em acordes dominantes:? quais outros posso usar?
e como faço para passa essa escala para o braço da guitarra? estou me confundindo...
Vlw
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar
Comece montando o primeiro desenho pela Tonica..coloque 3 notas por corda para facilitar o sweep picking... Faça o mesmo com os intervalos seguintes seguindo continuamente a escala... Se quiser me add no msn que eu te passo pq vai fica mt coisa pra por aqui e tenho td em guitar pro... continueescrevendoprabru@hotmail.com Ou faz uma pergunta por aqui msmo...o q vc achar melhor.. O campo harmonico principal(de la menor ou do maior) sem nenhuma tensão ficaria assim: Am Bm(5b) C Dm Em F G
|
LeandroP Moderador |
# dez/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Dioxi
Um lance legal é harmonizar a escala por tétrades (4 notas) - campo harmônico menor harmônico - e depois encontrar os intervalos característicos de cada acorde.