Como estudar sozinho!! Por onde começar....

    Autor Mensagem
    sonny2
    Veterano
    # mai/06


    Eu toco violão a uns 2 anos já, só que só tiro música cifrada... Queria aprender mais teoria e talz, mas não sei por onde começar. Eu já vi o conteúdo do site, mas eu não sei por onde começo, o que é prioridade...
    Queria mesmo aprender a montar acorde, pra aprimorar minhas técnicas.
    Sem contar que não achei exercicios praticos...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    sonny2

    Estude intervalos (tom e semitom) e suas classificações (intervalos maiores, menores, justos, diminutos e aumentados). Nesta parte também é importante conhecer as inversões dos intervalos.

    Analise a afinação que está usando e distribua as notas no braço. Localize os intervalos com a tônica em todas as cordas.

    Formação da escala maior e menor natural (no papel, e aplicar ao instrumento).

    Formação das tríades maiores, menores, diminutas e aumentadas. Inversões das tríades e a distribuição pelas tríades e suas inversões. Cifra e tipos de acordes.

    Distribuir a escala maior (diatônica) e menor (relativa da diatônica maior) em todo o braço, invertendo esta escala por todo o braço. (modos gregos).

    Harmonizar essas duas escalas no papel e também sobre cada desenho do modo grego. Atento aos intervalos característico de cada modo.

    Tom e tonalidade. Categoria e funções de acordes. (Tônica, Dominante, Sub-dominante). Cadências harmônicas (perfeita, imperfeita, plagal, meia cadência, deceptiva, interrompida).

    Modulação.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Formação de acordes e escalas!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O básico os dois posts já disseram, mas só pra colocar em listagem:

    - Formação de tríades e tétrades (maiores, menores, aumentados e diminutos)
    - Escalas maiores e menores (procure entender porque tal escala é assim, outra assado)
    - Intervalos
    - Campo Harmônico
    - Aproximações Cromáticas

    No caso de querer ler partituras:
    - Principais figuras rítmicas
    - Solfejo
    - Ponto de Aumento e Ligaduras
    - Quialteras


    Colocando isso na mão, você já vai ter dado um GRANDE passo.
    Recomendo que aprenda a ler partituras, e se puder, aprenda a usar o metrônomo, pois é importante.

    Boa sorte

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sonny2
    Na boa... te aconselharia procurar um professor. Sem um vc vai estar sempre em desvantagem em comparação com quem teve.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sonny2

    O pessoal aqui postou coisas muito boas! Uma relação completa! Mas talvez, assim como eu, vc tenha se assustado um pouco!

    Pórém... Seus problemas se terminaram-se!!!!!

    Apostila Cifraclubbers para Calouros

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/114827/

    Aqui pode ter alguma coisa que te ajude...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo

    Na boa... te aconselharia procurar um professor. Sem um vc vai estar sempre em desvantagem em comparação com quem teve


    Nem sempre... mas concordo contigo. Ter um professor não é nada ruím.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LeandroPanucci
    concordo contigo. Ter um professor não é nada ruím.

    Com certeza! Principalmente quando pinta aquela dúvida onde teoria nenhuma nem livro nem site sabe explicar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como estudar sozinho!! Por onde começar....