Qual a melhor escolha para um iniciante?

    Autor Mensagem
    Chuckzzz
    Veterano
    # dez/09


    Eu queria pedir ajuda para escolher entre dois modelos de guitarra:

    Ibanez GRG-270
    * Corpo - Basswood
    * Braço - Maple
    * Escala - Rosewood
    * Ponte - ILT1
    * Captador Braço - STD-H1 (H)
    * Captador Centro - STD-S4 (S)
    * Captador Ponte - STD-H2 (H)
    * Marcação - Ponto pérola
    * Ferragem - preta (bk)


    Tagima T-Zero MB
    Corpo Marupá com rebaixo
    Braço em Marfim
    Marcação Abalone Pearl
    Escala em Rosewood com 27 trastes
    1 captador Humbuker
    1 captador duplo tipo 2 lâminas
    Ponte tipo Floyd Rose System
    Tarrachas tipo Schaller blindada
    Chave de 3 posições
    1 controle de volume e 1 de tom

    Eu pretendo usar uma delas em um amplificador Fender Frontman.
    Obrigado

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Foge da tagima, e se possivel da ibanez tb.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nenhuma. as duas vem com ponte floyd rose, e floyd + iniciante = problema.
    no mais, use a Busca

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Chuckzzz

    Iniciante e floyd não se casam...

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hoje em dia tem tanta marca por ai,
    mas só confiaria na fender squier.

    Nycolas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Depende do estilo... corra das Floyd Rose por enquanto.
    Eu indicaria uma com ponte Tremolo ou Tune-o-matic (fixa)...

    Quanto dinheiro você tem pra gastar? Tem coragem de comprar usada? Qual estilo você toca

    Abraços

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarra, quanto mais cara, melhor
    a escolha depende de muitos criterios

    o principal é o estilo musical que te atrai mais, mas o que considero mais importante é o modelo (desenho do corpo, pintura) que te atrai mais, se voce se sente bem com a guitarra, pode ser até de compensado, voce vai tirar um bom som dela

    esse negocio de usar floyd ou fixa, cara, escolhe a que vc quiser, o legal é pegar fixa e criar intimidade com a guitarra antes de tentar a floyd, mas é bom pegar a floy de começo pra ir ja praticando sua utilizaçao.

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    guitarra, quanto mais cara, melhor
    mas o que considero mais importante é o modelo (desenho do corpo, pintura)

    só pode ser um multi zoando o fórum...

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Prometherion
    só pode ser um multi zoando o fórum...

    o que é multi?

    cara acho que voce nao leu direito a parte "mas o que considero..."

    se vc achar que sua ideia e concepçao sobre tocar guitarra é melhor, vamos la, critique mais o meu comentario ou procure ajudar o nosso amigo que fez o topico

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Prometherion
    · votar


    Metahler
    eu não acho que a minha idéia e concepção sobre tocar guitarra é melhor, só acho que você não pode tá falando sério quando diz que guitarra, quanto mais cara, melhor.

    Isso é uma grande besteira.

    E você se contradiz depois dizendo que o mais importante é o modelo.
    O mais importante é o modelo ou o preço afinal?

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    opa, desculpe, tanto eu quanto voce interpretamos errado nossos comentarios

    eu falei que quanto maior o preço, maior a qualidade, tanto sonora, quanto manuabilidade e resistencia.
    mas acredito que isso não fara do nosso amigo um excelente guitarrista, pra mim a qualidade do equipamento ajuda bastante, mas nao é tao importante quanto o sentimento guitarra/guitarrista.

    pra citar um guitarrista, brian may, que fez uma guitarra só de restos e olha o nivel que ele chegou, e num larga aquela guitarra pra nada

    me desculpe pela interpretaçao errada

    CaioGin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    metahler ta certo, durante muito tempo eu fiquei vagando no forum pra escolher uma boa guitarra que se adequasse ao meu stilo, gosto de um rock mais pesadinho mas nada que não de pra vc entender a letra,rs. Eu optei pela Ibanez GRG270 com Floyd Rose, cara...eu acho que combinação Floyd Rose + iniciante = problema´, depende MUITO do iniciante...se vc for um bunda que quer tocar guitarra pra se mostrar pras menininhas da sua rua...foge do Rose...agora...se vc quer tocar guitarra pq quer um som bom expressar seus sentimentos no instrumento...tocar AQUELA musica que goste...ou seja, se vc quer se empenhar de verdade....não é problema comprar com floyd...pq se vc REALMENTE quer essa vai ser apenas mais um dificuldade que vc vai enfrentar e com certeza vai superar e vai usar mto bem o floyd e dps não vai achar que jogou dinheiro fora pq comprou uma sem...se vc tem condições de comprar ela...compra...sou iniciante em quesitos equipamento corpo braço TUDO...só não sou iniciante em ser iniciante se é que vcs me entendem....é isso cara...não me arrependi não sou apaixonado pela minha ibanez e não a troco por nada...um dia eu vi num filme a seguinte frase: "Não é o guitarrista que escolhe a guitarra e sim o contrário." então cara...vai na loja testa as duas que com certeza a Ibanez vai te escolher =) ...bem.... é oq eu acho...rs...abraços =]

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    Tranquilo, também peço desculpa. A gente fica discutindo besteira e o tópico do cara perde o foco.


    Chuckzzz
    qual a faixa de preço que você tá querendo? qual estilo de som? sabendo isso você consegue fazer uma busca no fórum, tem muita coisa aí.

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que pelo preço nao deve pegar Ibanez, e muito menos essa Tagima e nao é porque o cara é iniciante que ele nao merece algo bom, com um intrumento melhor seu aproveitamento e evolução seram mais confortaveis.

    Mas como disseram, nao mexe com floyd ainda nao, da muita dor de cabeça mesmo, mas se quizer pegar tudo bem.

    Qnt grana pode gastar?

    BenhurKulzer
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Olá amigos, vou direto ao ponto, tenho 1.000 R$ para investir em meu novo equipamento.

    Tenho 3 opções atualmente mas estou aberto a todas sugestões possíveis:

    Opção 01: Squier Telecaster California - https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-s ul/instrumentos-musicais/squier-telecaster-california-series-528975120 ?xtmc=telecaster&xtnp=1&xtcr=26

    Opção 02: Seizi Television e Colocar um captador Malagoli Mini HB (Hot Rails)

    Opção 03: Strinberg TC120-S e Colocar um captador Malagoli Mini HB (Hot Rails)

    Estou aberto a sugestões de Guitarras ou Captadores que ambos encaixem no teto de 1.000 R$.

    Eu não vou tocar na noite, apenas toco com amigos e no estudio muitas vezes por diversão.
    Sempre quis uma tele, toco muito pop, rock e punk rock hehe

    Agradeço pelos comentarios e sugestões!

    marcioguita
    Veterano
    # out/18
    · votar


    dois fatores ajudam no desenvolvimento.
    conforto de acordo com seu biotipo e boa qualidade, pois é um instrumento difícil de executar. o resto é mais transpiracão do que inspiração.Abx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor escolha para um iniciante?