Meu Review Sx Sst57 Creme!

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09


Bom primeiramente pesquisei muito na internet a respeito desta guitarra e como os reviews sempre agradaram resolvi comprar, comprei pela internet no mercado livre por 445 reais na cor creme.

Vou falar umpouco sobre cada item da guitarra.


Construção: Bom pelo que eu analisei na net ela tem as mesmas medidas das fenders 1957 como nao possuo uma fender para poder comparar nao posso confirmar esta noticia... Um amigo meu comentou que achou o braco da sx um pouco fino em relação aos fenders que ele ja tocou, nao sei se isso muda de modelo pra modelo... No entanto eu curti muito a pegada do braco, os bends saem macios a sustentação das notas vc sente no braço a pegada bem bacana...

Braço e trastes: Bom percebi que pelo menos na minha os trastes nao estavam polidos e do lado deles tinha sugeira, nao na escala e sim do lado do traste porem nada que um palitinho de dente nao tire...

Apertando a sexta corda na 12 casa pecebi que as cordas nao tocam nos trastes ate a casa 1 isso indicaria que o braco esteja empenado? Deixo a resposats com vcss..... A curvatura da escala e bem acentuada de forma que a acao das cordas nao pode sermuito baixa senao trasteja...

Parte eletrica: Cirquito simples com potenciometros simples e tres captadores com emendas nos fios... digo os fios do caps sao pequenos ai eles imendaram tres fios ate a chave seletora que parece ser generica tb... Qaudno fui tirar o knob do potenciometro de volume ... surpresa o nucleo do potenciometro saiu a mina mao, mostro nas fotos depois.... Troquei por outro...

Tarrachas: Muita gente reclamou destas tarrachas estilo vintage, se vc nao for usar a alavanca pra dar dive bomb a ala satriani ela ageunta sim a afinação eu mesmo usei bastante a alavanca como tremulo e nao desafinou... A unica coisa que nao gostei nelas foi a forma de colocar as cordas que nao e por orificio e sim por uma fenda... A ação das tarrachas e bem macia e nao da variações bruscas na afinação enquanto se afina o instrumento a afinação ocorre bem linearmente.


Ponte: Ponte simples sem ser vintage, acho que isso oderia ser mudado ja que toda a guitarra parece vintage so a ponte que nao, os sadles sao do tipo bloco bem fraquinhos.... mas como comnetei usei a como tremulo e nao perdi a afinação....


Nut: De plastico esse nao tem o que dizer tem que por de grafite ou osso, pois o original e bem fraco...


Captadores: Bom mais uma surpresa eles nao sao tao ruins assim nao, no clean eles mandam muito bem e no drive sao bem definidos, porem sao fracos de saida. Sao um modelo diferente dos que eu conhecia pois o cover a capinha do cao nao sai, ela e selada junto com o nucleo do cp ali onde fica a bobina...



Modificações que eu fiz: Troquei os abaixadores de corda que originalmente sao no estilo ~ tipo chapeuzinho e coloquei os estilo fender em fomato de T com rolamento, troquei os caps originais por um set alnico custom 50 da sound....

Bom como comentei aqui ha uns dias atraz antes de eu comprar a sx eu recolvi comprar um set de tarrachas gotoh com trava porem ela seria para minha outra guitarra a condor que possui espaçamento de 10mm nos buracos, como vou passra pra frente a condor e nao quero colocar elas na sx pra nao perder o visual vintage, eu vou vendelas e comprar tarracha wilkson vintage.... como tb mais pra frente colocarei ponte wilkinson vintage tb...


Peço aqui sugestoes de samples com som limpo overdrive e distortion... falem ai alum som pra eu tentar gravar...



Nota final: Uma otima guitarra para iniciantes, um relativo bom acabamento, uma sonoridade boa para inicio, uma tocabilidade bem confortavel....

Nota final 9


Aproveitando coloquei a foto de minha nova tatoo huauhauhauha vlwwwww


Vou postar as fotos dela... e um som que gravei com os captadores originais dela no guitar rig....


Vejam que tem uma foto rente ao braco mostrando que as cordas nao encostam nos outros trastes, ali estava apertado o mizao no 12 traste....

fotos

som clean caps originais

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


desculpe pelo texto muito grande huahuahuahuaha

Jandira
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jandira
· votar


Legal seu review, a minha SX SST 57 tá toda original ainda, pois nem todas as peças ainda chegaram...

De tudo que você escreveu queria dar uma opinião baseado na minha experiência com essa guitarra:

As minhas tarrachas ao afinar, ela funciona beleza, mas para desafinar, as vezes de proposito mesmo, percebi que ela varia bruscamente, o que não é legal, ela segura a afinação sim, mas se você mandar uns 3 bends de 1 tom, 1 e 1/2 tom ela dá uma desafinada sim.

A ponte na minha guitarra eu não posso usar, se eu usar ela desafina todas as cordas, não tem jeito, quanto mais eu uso ela vai subindo a afinação ainda mais (isso que eu achei engraçado...).

O nut nem precisa comentar, é lixão mesmo.

EDIT:
Os captadores se comportaram muito bem no clean e no drivezinho, em compensação quando coloquei o GT2 Clone no High Gain, não gostei do resultado não, até consegui um timbre legal, mas mesmo assim não fiquei satisfeito não.

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta só acho que não combinou a tatuagem com as unhas pintadas! :)

Belo review. Não tive o prazer de tocar neste modelo de guitarra, mas pelos comentários é o melhor custo X benefício da atualidade. Ah, a cor é mto legal. Parabéns.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
o loko man esqueci de comentar que as unhas ali sao da minha noiva e nao minha uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
jandira se vc apertar a 6 corda da 12 casa ela encosta en todos s trastes anteriores?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
os alnico custom 50 se comportam muito bem com dist forte

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


acho que o mau controle de qualidade fa com que alguns modelos saiam bons e outros nem tanto

alele
Veterano
# dez/09
· votar


eu não tenho curtido muito os trastes da minha FST62. to achando eles meio ásperos e muito baixinhos. assim que tiver grana pretendo troca-los por uns jumbo de boa qualidade.

quanto às tarrachas, até que se bem enroladas as cordas elas dão conta. apesar que eu não acho a ação dela tão suave. preferiria uma com um gear ratio maior. mas realmente o problema maior é o nut.

os pots realmente não valem nada.

a ponte, penso em trocar por uma destas, com bloco pesado: http://store.guitarfetish.com/minmeimstupt.html

alele
Veterano
# dez/09
· votar


a propósito, a minha não tem número de série... todas Sx são assim?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


num achei nmero de sere nela nao sera que ta atraz do braco? aodne encaixa?

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
Aê cara, parabéns!!! Só achei meio estranho o tom da cor da guitarra...no mais é só revisar a eltétrica e mandar bala!!!

Rafaels14
Veterano
# dez/09
· votar


Bom o review, essa cor que eu queria mas não tinha mais onde fui comprar e o cara falou que só chegariam mais em fevereiro/março x/

Na minha Sx o numero de serie é na parte de traz do headstock, bem perto de onde termina o head e começa o braço.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Rafaels14
num vi numero de serie aqui nao? a sua e a sx57?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


up preciso saber desta ultima pergunta ai

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


num vi numero de serie aqui nao? a sua e a sx57?

Eu tenho a sx sst57, ela vem sim com um número de série atrás do headstock, ele fica numa espécie de adesivo... 8 Dígitos o meu...

Mas, número de série pra que?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
victorhab

è, a minha 62 tb..Adesivo

Ate tirei uma foto no dia que ela chegou!!!!

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


alele
a ponte, penso em trocar por uma destas, com bloco pesado: http://store.guitarfetish.com/minmeimstupt.html

Ahhh, eu coloquei exatamente essa na minha SX62..Coube como uma luva....Eu mesmo instalei...Troquei caps e ponte somente...

OPS.....FAIL!!!!!!

Coloquei foi essa:

http://store.guitarfetish.com/vitrfimekoch.html


Ant--
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
A ponte na minha guitarra eu não posso usar, se eu usar ela desafina todas as cordas, não tem jeito, quanto mais eu uso ela vai subindo a afinação ainda mais (isso que eu achei engraçado...).

Olá Jandira.
Esse fenômeno se dá pela má qualidade da pestana. Vc precisa trocá-la.
O que acontece é que ao usar a alavanca vc alivia a tensão das cordas. Se a pestana for ruim (normalmente todas de plástico são ruins) ela tende a segurar a corda, daí quando vc volta a alavanca para a posição de repouso a tensão será maior porque a corda não voltará em todo seu comprimento.
Explicando melhor, quando vc alivia a tensão usando a alavanca o movimento da corda passa pela pestana em direção às tarrachas, mas quando vc volta a subir a tensão a pestana "morde" a corda e com isso o comprimento sobre o qual a subida de tensão será aplicada ficará menor. Resultado: afinação acima.

Symptom
Veterano
# dez/09
· votar


Uma coisa que me intriga nessa guitarra é o seguinte: TODO mundo aqui fala maravilhas dela (inclusive acho que metade das pessoas que falam nunca tocaram em uma). Mas daí na hora do review as pessoas falam o seguinte:

- o nut é muito ruim
- os captadores precisam ser trocados
- a elétrica precisa ser revisada
- as tarraxas não seguram a afinação
- trocarei a ponte assim que possível
- às vezes os trastes vêm desnivelados

Daí se encerra a análise dizendo que a guitarra é excelente.

O custo benefício se dá única e exclusivamente pelo design e pela madeira então, né? Sendo que se o cara não puder comprar tudo do exterior, vai mais outra guitarra no mínimo pra trocar essas coisas.

Eu nunca toquei numa dessas, então tou falando só pegando as opiniões dos reviews. Acho que pela madeira e design deve ser um bom cxb mesmo, mas é algo que vale a pena ser levantado.

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


Symptom

Cara, o mojo da guitarra é muito bom!! A construção ( MUUUIIITO importante) as madeiras, a pegada do braço...Eu particularmente tenho alguma experiencia guitarristica, não vi necessidade de mudar as tarraxas, apesar de reiterar que não são boas...Mas não desafinam facilmente...A ponte troquei por questão estética apenas...
Os caps, esses realmente pra mim deixaram a desejar. Mas pra um iniciante eles duram muito tempo....

Enfim..Por 450 dinheiros ela é a campeã da categoria!!!!!

O grande ponto e testar a guitarra antes de comprar, pois esse é o mal da década, fabricação chinesa sem controle de qualidade!!

EDIT: O NUT não troquei ainda, hehehe..dei uma lixadinha e coloquei po de grafite..ta uma blz...mas vou troca-lo em breve.

Iommi Young
Veterano
# dez/09 · Editado por: Iommi Young
· votar


- o nut é muito ruim
- os captadores precisam ser trocados
- a elétrica precisa ser revisada
- as tarraxas não seguram a afinação
- trocarei a ponte assim que possível
- às vezes os trastes vêm desnivelados

Daí se encerra a análise dizendo que a guitarra é excelente.



Antes de tudo, a guitarra vem da loja meio desrregulada, e como todos sabem, é preciso mandar ao luthier assim que comprar, e pelo preço da guitarra é logico que ela vai ter algums negativos, mas pelo custo x benefico e em relação as outras na sua faixa de preço ela é exelente!

Ta explicado ogner! :D

Symptom
Veterano
# dez/09
· votar


Que fique bem claro que eu não tou avacalhando a guitarra, não... Inclusive até já pensei em comprar uma dessas pra mim (depois de testar, lógico). Só queria que quem tivesse tirasse essas dúvidas mesmo, como o ogner fez muito bem. =)

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Symptom

Cara, mas seus pontos são bem colocados mesmo. ( desculpe a disvirtuada) Mas acho que a concorrente direta da SX são as novas Tagimas que ainda não testei mas dizem serem bem boas...O ponto é:

Ela é mais cara, sim. Mas sera que precisa dos upgrades que a SX precisa pra se tornar uma guitarra boa?? Se ela for uma guitarra que não precisa fazer nada, pode ser que ela seja a campeã, hehehe....Esse é o ponto...Quem tem ainda não conseguiu me responder isso..hehehe

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


- o nut é muito ruim
- os captadores precisam ser trocados
- a elétrica precisa ser revisada
- as tarraxas não seguram a afinação
- trocarei a ponte assim que possível
- às vezes os trastes vêm desnivelados


Concordo nos pontos que você fala do nut e dos captadores, somente isso, não vejo outras necessidades...


Obs.: Fixa um tópico oficial sobre as Sx SST aí logo...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


vi o numero de serie tb aqi na minha.....


reintero o que disse, os caps nao sao tao ruins nao da pra aguenta um bom tempo nela... e as tarrachas nao desafina com bend nao, somente se vc quiser dar um dive bomb na alavanca...

e parte eletrica acredito que toda guitarra deveria fazer esta troca por pelo menos pecas gotoh... digo toda guitarra nets faixa de preço

abracos

palmitorp
Veterano
# mai/10
· votar


oi to em dúvida ainda sobre uma Tagima 635 ou uma SX sst57...
pelo q to lendo com vcs ai eu ia querer fazer umas modificações se comprasse uma sx

Caps. Malagoli Custom Blues
Tarraxas Gototh
Trocar Ponte Tremolo
Nut de Osso
regulagem 0.10

no total, no caso da sx modificada, quanto vcs acham q ficaria?
E uma dúvida, eu q teria q comprar essas peças e entregar pro Luthier? Se sim, onde ou em qual site eu posso achar pra comprar?

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp
Cara, tu nem pegou a guitarra e já quer modificar? Por que tu quer modificar? Porque os outros disseram que tem que fazer isso? Te preocupa primeiro em tocar a guitarra e depois modificar de acordo com as tuas necessidades.

Quanto às peças, tem luthier que já tem elas, outros tu tem que comprar e levar, varia muito. Quer saber onde comprar? A busca do fórum, o Mercado Livre, o eBay e o Google estão aí pra isso.

Jandira
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jandira
· votar


palmitorp
Compra a guitarra, fica um tempo tocando com ela e veja o que tá bom e o que tá ruim pra você.

O que pode varia muito são as tarrachas, pode ser que você nem precise trocá-la, não precisa ser uma tarracha Gotoh, uma Wilkinson Vintage já resolve e é mais barata.

A ponte não é de boa qualidade, mas as vezes somente a troca do Nut por um de Osso ou de Grafite já resolve o problema, se você quiser torcar mesmo assim uma Wilkinson já resolve.

Os captadores tem um clean bom, mas se colocar distorção não fica legal, então fica a seu critério trocar ou não, se quiser trocar, uns Malagolis ou os captadores da Guitar Fetish são bons..

O que eu acho que vale a pena mesmo e é barato fazer é a troca do nut e também a troca dos abaixadores de corda por estes aqui

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


palmitorp
Cara, acho que vc tá indo pela opinião dos outros...talvez o que vc pudesse fazer pra melhorar essa guitarra, só a regulagem e TALVEZ trocar o nut...aí depois vc vê como vai se sair com ela e troca o que for extremamente necessário!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Review Sx Sst57 Creme!