Autor |
Mensagem |
paato Veterano |
# dez/09
ah já vi em MUITOS tópicos que em floyd rose não pode trocar de afinação mimi só que tipo, eu mudaria a afinação só na MIZONA e iria um tom abaixo só, ir pra ré (eu acho) pra tocar avenged sevenfold
se eu trocar de afinação só essa última corda, desregula também?
puta ponte fresca :s
|
guitarclub Veterano |
# dez/09
· votar
paato se eu trocar de afinação só essa última corda, desregula também? sim, um pouco.
|
paato Veterano |
# dez/09 · Editado por: paato
· votar
mas nada que vai me impedir de tocar normal né? ou melhor nem ficar trocando de afinação?
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
paato Vai desregular. Quando você abaixa a afinação da 6a. corda pra D, todas as outras cordas vão desafinar. Aí quando você for reafinar estas outras cordas, a 6a. já não vai ser mais D. E por aí vai...
Não tem jeito, ou você escolhe uma afinação pra regular a ponte ou usa uma ponte com d-tuna.
|
paato Veterano |
# dez/09 · Editado por: paato
· votar
é que merda então brigado pelas informações aí vou ver se coloco um D-TUNA
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09 · Editado por: Bravenewworld
· votar
q droga eu nao sabia disso eu queria colocar floyd rose, ainda e eu q toco Bullet For My Valentine
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
eu troco pra tocar avenged! haha
faz assim: afina em mi , e deixa a microafinação apertada até o talo.. quando quiser afinar em D, solta a microafinação.. se a floyd nao for mto boa faça "retoques" usando a tarracha, um tom apenas nao desregula fazendo do jeito q disse!
|
# dez/09
· votar
Bravenewworld adaptar guitarra que nao tem floyd pra colocar floyd eh ideia de jerico...
da pra mudar a afinação do bordão pra D sem maiores problemas como falei... uma guitarra com floyd boa aguenta alternar de drop D pra afinação padrao...
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
jerico... shhshshshssh faz tempo q eu nao via isso shshhs
|
# dez/09
· votar
Bravenewworld hahah :D entao cara, se vc curte bandas q tocam em drop D compra uma guitarra com floyd sem medo.. geralmente essas bandas usam floyd, e nao precisa nem de 5min. pra mudar da afinação standard pra drop d ^^
|
Bravenewworld Veterano |
# dez/09
· votar
vlwwwwww
|
R Palma Veterano |
# dez/09
· votar
Baixei meio tom na minha e foi tranquilo,,,,,,,,
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
erico.ascencao nem com o d-tuna serve, o d-tuna é a mesma coisa que afinar pela tarracha tanto é que naquelas kramer´s coreanas ele fica inutíl, tem que usar a ponte só pra um lado ai sim ele serve, pode reparar as guitarras signature de van halen não tinha back box
|