Nao consigo fazer essa afinção

Autor Mensagem
redgone
Veterano
# jul/12


Galera queria uma ajuda ae pra afinar minha guitarra em:

Db,Ab,Db,Gb,Bb,Eb

Se alguem puder me ajudar ae

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Galera queria uma ajuda ae pra afinar minha guitarra em: Db,Ab,Db,Gb,Bb,EbSe alguem puder me ajudar ae


Ah sim. Pode deixar que eu afino. Perai....

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


redgone

Pronto. Tá na mão.

Esse é o afinador online do CifraClub:

http://www.cifraclub.com.br/afinador/

Espero ter ajudado.

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


até ajudo, vlw ae

Aí dentro
Veterano
# jul/12
· votar


Toca bem alto pra eu ouvir daqui e dizer se está na entonação correta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Pra fazer a afinção corretamente é só usar a função afim f(x) = ax + b.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Pega um Eb na corda B e afina a mizinha em Eb, e assim sucessivamente nas outras. É só meio tom abaixo.

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


galera eu consegui afinar soq as cordas ficam muito soldas a ponto d quase n sair som! pfavor me ajudem ae

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
galera eu consegui afinar soq as cordas ficam muito soldas a ponto d quase n sair som! pfavor me ajudem ae

Use cordas mais grossas.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


manda a guitarra por Sedex que eu afino e te devolvo

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


Use cordas mais grossas.

Vlw vo tenta !

rodsom
Veterano
# jul/12
· votar


Use cordas mais grossas.
de preferencia cordas de baixo

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


de preferencia cordas de baixo

qual corda é melhor pra manda regular pra tocar em afinação baixa?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
qual corda é melhor pra manda regular pra tocar em afinação baixa?


As de aço são boas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
galera eu consegui afinar soq as cordas ficam muito soldas a ponto d quase n sair som! pfavor me ajudem ae

Tem certeza que você não fez nada de errado? Essa afinação aí nem é tão baixa assim, não deveria acontecer isso.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


não faça isso, a galera tá te zuando, é só você afinar em C#, G#, C#, F#, A#, D# que dá na mesma, se sua dúvida for essa espero ter ajudado, e outra quando quiser fazer uma pergunta sobre instrumento faça no de guitarra ou de violão, aqui no OT a galera só que zuar blza!

rodsom
Veterano
# jul/12 · Editado por: rodsom
· votar


redgone
a parte das cordas de baixo eu falei zuando. sera que voce nao afinou uma oitava abaixo? como disse o Die Kunst der Fuge, essa afinassao(*) nao e tao baixa a ponto de ter que mudar o calibre das cordas.

(*)- meu teclado ta doido, nao ta saindo c cedilha.

paulinho pc
Veterano
# jul/12
· votar


um amigo meu afina meio tom abaixo assim,e quando a corda fica meio solta,ele enrola (dá um laço)a corda em um palito de fósforo pra que ela fique mais firme. Outro dia eu tava vendo um show do Guns e reparei que o Slash faz isso também. Mó da hora isso. Fica até mais bonita a guitarra. Numa hora do show lá,o Slash acendeu os fosforos e apagaram a luz do palco,bem na hora do riff de sweet child o mine.

matias_bass
Veterano
# jul/12
· votar


redgone

Usa cordas ernie ball... sao boas pr carai

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


não faça isso, a galera tá te zuando, é só você afinar em C#, G#, C#, F#, A#, D# que dá na mesma, se sua dúvida for essa espero ter ajudado, e outra quando quiser fazer uma pergunta sobre instrumento faça no de guitarra ou de violão, aqui no OT a galera só que zuar blza!

mas é isso q eu fiz !

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


As de aço são boas.
Usa cordas ernie ball... sao boas pr carai

isso tudo ai eu sei, eu to dizendo de tamanho

eu uso earnie ball 0.10

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


Tem certeza que você não fez nada de errado? Essa afinação aí nem é tão baixa assim, não deveria acontecer isso.

as outras eu levo d boa mas a corda A eu toco ela e fica mto solta a ponto d quase n sair som

paulinho pc
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
isso tudo ai eu sei, eu to dizendo de tamanho


Isso é tranquilo. Vá em uma loja de instrumentos e peça corda pra guitarra,mas daquelas cordas que são vendidas em rolos,assim você escolhe o tamanho que quer. O mizão não precisa comprar muito. Uns 5m devem dar tranquilo. A mizinha você pode comprar uns 15m,e o que sobrar você vai enrolando no palito de fósforo. Só pra garantir,é bom comprar umas duas caixas de fósforo.

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


e outra quando quiser fazer uma pergunta sobre instrumento faça no de guitarra ou de violão, aqui no OT a galera só que zuar blza!

valeu ai o toque, e que eu sou iniciante :D
um amigo meu afina meio tom abaixo assim,e quando a corda fica meio solta,ele enrola (dá um laço)a corda em um palito de fósforo pra que ela fique mais firme. Outro dia eu tava vendo um show do Guns e reparei que o Slash faz isso também. Mó da hora isso. Fica até mais bonita a guitarra. Numa hora do show lá,o Slash acendeu os fosforos e apagaram a luz do palco,bem na hora do riff de sweet child o mine.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na hora dos solo cabuloso o fosforo vai até acender kkkkk

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


Isso é tranquilo. Vá em uma loja de instrumentos e peça corda pra guitarra,mas daquelas cordas que são vendidas em rolos,assim você escolhe o tamanho que quer. O mizão não precisa comprar muito. Uns 5m devem dar tranquilo. A mizinha você pode comprar uns 15m,e o que sobrar você vai enrolando no palito de fósforo. Só pra garantir,é bom comprar umas duas caixas de fósforo.


brother eu to dizendo a espessura da corda, tem corda 0.08 , 0.09 , 0.10 ... 0.13

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Db,Ab,Db,Gb,Bb,Eb

Cara afina tudo meio tom pra baixo, exceto a E2 que você afina 1 tom e meio abaixo.

Mas meu chapa, nem sei se isso é jogo, é muito grave e as forças são bem diferentes, vai ficar estranho o rolê numa guitarra acostumada à afinação padrão.

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


Cara afina tudo meio tom pra baixo, exceto a E2 que você afina 1 tom e meio abaixo.

Mas meu chapa, nem sei se isso vai soar bem, é muito grave.


eu n sei mto de teoria musical, esse jeito de afina meio tom abaixo eu n sei mas vou dar uma olhada como se faz, e sobre a afinação eu to tentando tocar umas musicas do disturbed, vlw a dica ae

paulinho pc
Veterano
# jul/12
· votar


redgone

ah sim,me desculpe. Mas existem rolos de corda de todas as espessuras.
redgone
brother eu to dizendo a espessura da corda, tem corda 0.08 , 0.09 , 0.10 ... 0.13

ah tá brother,entendi agora. É que eu sou meio burro mesmo.
Mas existem rolos de corda em todas as espessuras.
Só tome cuidado com o seguinte,existe um modelo de afinador que é o afinador cromatico TU-80 da Boss que não captura a vibração de cordas 0,10. Se você usar esse afinador com essa corda,fechará um curto na sua guitarra que poderá até pegar fogo,e nesse caso eu não recomendo o uso dos palitos de fósforo para enrolar as cordas,caso elas fiquem meio soltas.

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


ah tá brother,entendi agora. É que eu sou meio burro mesmo.
Mas existem rolos de corda em todas as espessuras.
Só tome cuidado com o seguinte,existe um modelo de afinador que é o afinador cromatico TU-80 da Boss que não captura a vibração de cordas 0,10. Se você usar esse afinador com essa corda,fechará um curto na sua guitarra que poderá até pegar fogo,e nesse caso eu não recomendo o uso dos palitos de fósforo para enrolar as cordas,caso elas fiquem meio soltas.


kkkkk tudo bem, eu tenho um TU-80 e fica tranquilo q eu n vo usa o palito pq fica solta a corda mais nao a ponto de ter tamanho pra mim da uma segunda volta na corda vlw

paulinho pc
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
eu tenho um TU-80

puixa vida man <o>
que azar !
Eu nem sabia que você tinha esse afinador,foi realmente muita coincidência.
E agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao consigo fazer essa afinção